Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, outubro 19, 2015

Produção de minério de ferro da Vale atinge recorde no terceiro trimestre


Foi registrada produção de 88,225 milhões de toneladas, alta de 2,9%.
Produção de níquel atingiu 71,6 mil toneladas, queda de 0,7%.

 

Da Reuters
 
A produção de minério de ferro da brasileira Vale teve a melhor performance de sua história no terceiro trimestre, apesar de a companhia paralisar a extração em minas menos eficientes, em meio aos baixos preços da commodity devido a uma sobreoferta global.
mina de brucutu (Foto: Darlan Alvarenga/G1)Mina de Brucutu (Foto: Darlan Alvarenga/G1)


A maior produtora global de minério de ferro produziu entre julho e setembro deste ano um recorde trimestral de 88,225 milhões de toneladas, alta de 2,9% ante o mesmo período do ano anterior, informou a mineradora nesta segunda-feira (19) em seu relatório de produção.

A companhia explicou que operações menos eficientes foram desligadas no terceiro trimestre, como parte de sua estratégia de redução de custos, totalizando o encerramento de uma capacidade total anualizada de 13 milhões de toneladas.

Dentre as plantas de beneficiamento que foram paralisadas estão Feijão, Jangada, Pico, Fábrica e Brucutu, informou.

"No entanto, os ganhos de produtividade em outras operações parcialmente compensaram a paralisação da produção nas plantas de beneficiamento.

Também houve redução na compra de minério de terceiros no terceiro trimestre", afirmou a Vale no boletim.

A produção de minério --excluindo o minério adquirido de terceiros e a produção atribuível à Samarco-- atingiu o recorde de 248 milhões de toneladas no acumulado do ano até setembro, 11,8 milhões de toneladas maior do que no mesmo período de 2014.

A produção de Carajás atingiu 33,9 milhões de toneladas no terceiro trimestre, a maior para um terceiro trimestre.

A produção de níquel atingiu 71,6 mil toneladas, queda de 0,7% na mesma comparação, segundo relatório de produção da companhia.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...