Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, outubro 24, 2015

Pedagogas de Parauapebas concluem pós em Docência na Educação Infantil



Com o objetivo de qualificar o trabalho dos educadores de educação infantil, a Universidade Federal do Pará (UFPA), em parceria com o município de Canaã dos Carajás, realizou durante os últimos dois anos o curso de pós-graduação (em nível de especialização) em Docência na Educação Infantil para profissionais daquele município, de Parauapebas e Eldorado do Carajás. 

Parauapebas foi contemplado com dez vagas para educadores municipais efetivos, selecionados por meio de processo próprio da universidade.

A cerimônia de encerramento da 12ª turma do curso ocorreu na noite da última quarta-feira (21), em Canaã dos Carajás, e várias autoridades participaram da solenidade, como o prefeito de Canaã, Jeová Andrade; a secretária de Educação de Parauapebas, Leila Lobato, e sua adjunta, Francineide Bezerra; e a coordenadora geral da especialização da UFPA, Celi Costa.

A pedagoga Maria do Carmo Sousa é uma das concluintes. 

Servidora efetiva da educação de Parauapebas há 25 anos, atualmente ela é técnica do setor de Educação Infantil da Semed. 

Com mais um título de especialista no currículo, que tem outras duas especializações, ela conta que está pronta para aplicar o que aprendeu. “Essa pós veio como um presente divino”, afirma. 

“Desde o início do curso, nossa concepção pedagógica reflete em nosso trabalho com as crianças, isso nos deixa muito feliz”, revela.

ALUNOS BENEFICIADOS

A coordenadora geral da especialização em Docência na Educação Infantil da Universidade Federal do Pará, professora doutora Celi Costa, destaca que o curso fortalece a educação basilar no Sudeste Paraense.

“Sinto orgulho em dizer o quanto as profissionais de Parauapebas e Eldorado do Carajás são corajosas e guerreiras. 

Elas saíram de seu município nos meses de férias e abdicaram de tempo com a família para buscar conhecimento e contribuir com a sociedade onde vivem.

 São pessoas merecedoras de todas as homenagens”, elogia Celi.

A secretária Leila Lobato agradeceu o apoio da Prefeitura de Canaã dos Carajás, que muito bem recepcionou as profissionais de Parauapebas durante os dois anos do curso. 

Segundo ela, a especialização já rende frutos, uma vez que as docentes estão aplicando o conhecimento teórico em sua atuação na rede municipal, “Temos apresentado mudança significativa de concepção na educação infantil, e isso é fruto das horas de dedicação e estudo de nossas profissionais durante sua pós-graduação”, atesta Leila.

Atualmente, a rede municipal de ensino de Parauapebas atende na educação infantil mais de 7.000 crianças, na faixa de 4 e 5 anos de idade.

 Todas elas serão diretamente beneficiadas com a especialização concluída de seus mestres.

Texto e Fotos: Luzandra Vilhena – Ascom/Semed


 

 
 
 
 

 


 
 
 
 
 
 
Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 2079  | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br


Um comentário:

José Luiz Vasconcelo disse...

Parabéns as pedagogas por mais esta conquista em seus currículos como profissionais da educação ! E parabéns aos gestores municipais que reconhecem a importância do aperfeiçoamento dos nossos educadores, facilitando o aprimoramento deles dentro de seus próprios municípios.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...