Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, outubro 03, 2015

Blog do Valter deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Ex-prefeito de Estrela do Norte é morto a tiros de...":

Será que se esse ex-prefeito que foi vítima de um crime brutal por ter vivido um triângulo amoroso com a mulher do secretário municipal de Saúde de Estrela do Norte, que é irmão do atual prefeito, fosse advogado e dirigente de uma subseção da OAB nesta cidade o motivo do seu assassinato teria sido divulgado dessa forma tão escancarada assim ?

E para completar, a suposta pivô de sua execução teria sua identificação publicada na imprensa com essa referência tão precisa, apesar de terem ocultado o seu nome ?

Porque no Pará, um certo advogado presidente da subseção da OAB de um certo município foi assassinado por dois supostos assaltantes na porta da residência de sua amante, quando o mesmo fora comemorar o aniversário da rival de sua esposa que nem sabia que seu marido teria feito essa viagem com destino a capital amazonense, e o presidente da OAB do estado do Pará no dia do seu enterro atribuiu, o também brutal crime que fora vítima seu colega, a um gestor municipal de forma precipitada, sem esperar os resultados da investigação pelas autoridades competentes, para saber a origem do fatídico, posteriormente foi acusado um policial militar do município onde residia com sua família o advogado assassinado, como o autor deste assassinato, de forma também irresponsável.

Finalmente a polícia amazonense apresenta para a imprensa daquele estado dois suspeitos de terem tirado a vida do advogado, atribuindo o motivo do crime LATROCÍNIO, matar para roubar, o que na realidade, os acusados não levaram nada da vítima conforme já foi comprovado.

Sendo assim, não houve latrocínio, e sim execução sem chances de defesa da vítima.

Mas o estranho de tudo isso, é que tanto a polícia como a imprensa daquele estado amazonense e a do Pará, alegam que o advogado foi comemorar o aniversário da "amiga" e não divulgam o nome dessa tal amiga e muito menos aparece a sua foto em nenhum dos jornais que noticiaram o crime.

É no mínimo estranho esse comportamento, porque, se realmente essa mulher misteriosa, fosse apenas amiga do advogado, ela permitiria que seu nome e sua imagem aparecesse nos jornais que noticiaram esse suposto "latrocínio", já que no cenário do crime foi na rua que ela mora e na frente de sua residência. 


Nos dois casos semelhantes, Estrela do Norte e capital amazonense podemos constatar dois pesos e duas medidas. 

Uma vítima se blinda por representar uma entidade que congrega os profissionais do Direito e no outro caso, não houve nenhuma blindagem, porque se trata de um ex-prefeito sem diploma de advogado.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...