Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, setembro 07, 2015

Somos Todos Brasil: Mensagem da presidenta Dilma pelo 7 de Setembro



Publicado em 7 de set de 2015


Por meio de mensagem divulgada na segunda (7), a presidenta Dilma Rousseff presta uma homenagem aos brasileiros por ocasião do Dia da Independência. 

Em pronunciamento, ela disse que governo gastou para manter empregos.
Presidente afirmou que país está de braços abertos para refugiados sírios.

 

Do G1, em Brasília
 
A presidente Dilma Rousseff admitiu nesta segunda-feira (7), em vídeo pelo Dia da Independência divulgado em redes sociais, a possibilidade de ter cometido erros, mas disse que, se isso aconteceu, vai superá-los. 

Ela também afirmou que o país passa por "dificuldades" superáveis e pediu união para atravessar o período.

Neste ano, em razão das crises política e econômica e de panelaços em pronunciamentos anteriores, o governo decidiu não fazer pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão no 7 de Setembro – somente por meio de vídeo das redes sociais.

O que eu quero dizer, com toda a franqueza, é que estamos enfrentando os desafios, essas dificuldades, e que vamos fazer essa travessia. 
 
Se cometemos erros – e isso é possível – vamos superá-los e seguir em frente."
 
Dilma Rousseff.
 
"O que eu quero dizer, com toda a franqueza, é que estamos enfrentando os desafios, essas dificuldades, e que vamos fazer essa travessia. 

Se cometemos erros – e isso é possível – vamos superá-los e seguir em frente", disse a presidente.

Diferentemente de outros pronunciamentos, a mensagem foi difundida somente na internet, e não em cadeia de rádio e televisão. 
O mesmo foi feito no Dia do Trabalhador, em 1º de maio.

"Também sei que a união em torno dos interesses de nosso país e de nosso povo é a força capaz de nos conduzir nessa travessia. Devemos nessa hora estar acima das diferenças menores, colocando em segundo plano os interesses individuais ou partidários", disse.

No vídeo, Dilma atribui a os atuais problemas a gastos feitos pelo governo para manter emprego e a renda dos trabalhadores, bem como investimentos e programas sociais. "Agora temos de reavaliar todas essas medidas e reduzir as que devem ser reduzidas".

A presidente também relacionou parte dos problemas à crise internacional. "Ninguém que seja honesto pode negar isto. Está visível que a situação em muitas partes do mundo voltou a se agravar, atingindo agora os países emergentes. 


Países importantes, parceiros do Brasil, tiveram seu crescimento reduzido e foram atingidos pela crise internacional", afirmou.

Dilma também mencionou "tragédias de natureza humanitária", se referindo à imigração de refugiados sírios em massa para a Europa. 


Depois, disse que o Brasil está de "braços abertos" para recebê-los. 

"Mesmo em momentos de dificuldade, de crise, como o que estamos passando, teremos os nossos braços abertos para acolher os refugiados".

Saiba mais:

Sem especificar, a presidente defendeu as medidas que o governo vem tomando para "botar a casa em ordem reduzir a inflação por exemplo". 

Disse que se sente "preparada" para fazer o país voltar a crescer. 

"Nós queremos um país com a inflação sob controle, juros decrescentes, renda e salários em alta", declarou.

Ao final, ao falar de independência, Dilma defendeu a democracia no país.

"É neste dia que reafirmamos aquilo que uma nação ou povo tem de melhor: a capacidade de lutar e a capacidade de conviver com a diversidade. 


Tolerante em face às diferenças, respeitoso na defesa das ideias, sobretudo firme na defesa da maior conquista alcançada e pela qual devemos zelar permanentemente: a democracia e a adoção do voto popular, como método único e legítimo de eleger nossos governantes e representantes", disse.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...