Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, setembro 07, 2015

Refugiados de guerra são diferentes dos de pobreza, diz Angelina Jolie

Imigrantes em fuga de conflitos têm necessidades imediatas, diz Jolie.
'Estão fugindo de bombas, armas químicas e massacres', fala a atriz.

 

Da Reuters
 
No momento em que milhares de pessoas desesperadas tentam entrar na Europa em busca de refúgio, é preciso fazer uma distinção entre os que fogem da pobreza extrema e os que fogem da guerra, escreveu a atriz e ativista de direitos humanos Angelina Jolie em um editorial no jornal The Times, de Londres, nesta segunda-feira (7).
Enviada especial do Alto Comissariado da ONU para Refugiados, Angelina Jolie participa de coletiva de imprensa durante visita a acampamento em Mardin, na Turquia, no sábado (20) (Foto: Foto AP/Emrah Gurel)Enviada especial do Alto Comissariado da ONU para Refugiados, Angelina Jolie participa de coletiva de imprensa durante visita a acampamento em Mardin, na Turquia, em junho (Foto: Foto AP/Emrah Gurel)
 
 
Os refugiados em fuga de conflitos têm necessidade imediata de serem salvos da perseguição e do perigo, e um monitoramento eficaz pode lhes proporcionar a devida proteção, escreveram a atriz e enviada especial do Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, Angelina Jolie, e a ex-refugiada bósnia e integrante da Câmara Alta do parlamento britânico, Arminka Helic.
Recentemente, centenas de milhares de pessoas fizeram viagens arriscadas para escapar de guerras no Oriente Médio, especialmente a guerra civil de mais de quatro anos na Síria, além dos conflitos e da pobreza na África e na Ásia, e não há consenso entre as nações europeias sobre como lidar com esse influxo.

“Devemos estar conscientes da distinção entre imigrantes econômicos, que estão tentando escapar da pobreza extrema, e refugiados que estão fugindo de uma ameaça imediata às suas vidas”, argumentaram Jolie e Helic no editorial publicado no jornal.

Em particular, disseram, “os sírios estão fugindo de bombas-barril, armas químicas, estupro e massacres”.

O problema irá continuar até a comunidade internacional ajudar a encontrar uma solução diplomática para o conflito sírio, afirmaram.
A atriz americana Angelina Jolie, enviada especial da ONU, chega para visitar trabalhadoras da indústria têxtil em Mianmar neste sábado (1º)  (Foto: Soe Zeya Tun/Reuters) 
A atriz americana Angelina Jolie, enviada especial da ONU, chega para visitar trabalhadoras da indústria têxtil em Mianmar em agosto (Foto: Soe Zeya Tun/Reuters)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...