Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, setembro 06, 2015

Refugiados chegam à Alemanha e são recebidos com faixas de boas-vindas

País abriu fronteiras para receber imigrantes de países em crise.
Entre sábado e domingo, foram mais de 13 mil pessoas transportadas.

 

Da Reuters
Grupo de refugiados é recebido com faixas de boas-vindas em estação ferroviária da Alemanha. (Foto: Ina Fassbende/Reuters)Grupo de refugiados é recebido com faixas de boas-vindas em estação ferroviária da Alemanha. (Foto: Ina Fassbende/Reuters)


Um grupo de refugiados foi recebido com faixas de boas-vindas ao chegar à estação ferroviária de Dortmund, na Alemanha , neste domingo (6). 

Em 2 dias, o número de refugiados acolhidos por países europeus já passa de 13 mil.

A Alemanha e a Áustria abriram suas fronteiras para receber pessoas de países em crise. 

O drama dos imigrantes ganhou maiores proporções nesta quarta (2), quando foi divulgada  a foto de um menino de 3 anos, morto em uma praia da Turquia após uma travessia arriscada de barco. 

Antes, a família havia tentado refúgio no Canadá e teve o pedido negado.

Na madrugada deste domingo (6),

cerca de mil refugiados do Oriente Médio cruzaram a pé a fronteira entre Áustria e Hungria

Eles fizeram a travessia caminhando após terem vindo de trem de diferentes pontos da Hungria, informou a Polícia austríaca.

Mais de 3 mil refugiados chegaram na região fronteiriça de Nickelsdorf após a última onda migratória. 

Cerca de 1,5 mil foram levados em ônibus, ainda de madrugada, até diferentes centros de alojamento em Viena, Baixa Áustria e Alta Áustria, para que neste domingo (6) seguissem viagem rumo à Alemanha, se assim o desejassem.

Balanço parcial.


A empresa estatal ferroviária da Áustria (ÖBB) transportou no sábado 11 mil refugiados, procedentes da Hungria, até a vizinha Alemanha, enquanto outros 2.,2 mil estão a caminho, informou neste domingo uma porta-voz da companhia à agência de notícias "APA".

Assim, o número total de refugiados do Oriente Médio que cruzou a fronteira entre Hungria e Áustria desde a madrugada de sábado já supera os 13 mil, frente às estimativas iniciais que antecipavam cerca de 10 mil pessoas. 


Na Hungria saíram esta manhã vários trens com mil refugiados a bordo, com destino à cidade de Hageyshalom, onde iam tomar outro trem até a fronteira austro-húngara.
Refugiados e imigrantes dormem sobre os trilhos de trem perto da aldeia de Idomeni, na fronteira da Grécia com a Macedónia, neste domingo (6) (Foto: Alexandros Avramidis/Reuters)Refugiados e imigrantes dormem sobre os trilhos de trem perto da aldeia de Idomeni, na fronteira da Grécia com a Macedónia, neste domingo (6) (Foto: Alexandros Avramidis/Reuters)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...