Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, setembro 06, 2015

Desempregada encontra R$ 580 na rua e devolve para a dona em Mococa, SP

Nair Nunes Pereira, de 60 anos, havia acabado de perder o emprego.
idosa voltava da empresa quando viu um pacote jogado na sarjeta.

 

Do G1 São Carlos e Araraquara
 
Uma idosa de 60 anos que havia acabado de perder o emprego em Mococa (SP), na sexta-feira (4), encontrou um pacote de dinheiro na rua quando voltava para casa. 

Nair Nunes Pereira procurou pela dona e devolveu os R$ 580 que estavam no meio de um holerite.

Nair tinha ido à empresa em que trabalhava com serviços gerais para receber o último pagamento. 


Quando voltava, disse ter visto um pacote estranho na sarjeta. 

"Estava andando depressa, quando olhei vi que parecia dinheiro. 

Aí voltei e peguei", contou.

As notas estavam enroladas em um comprovante de pagamento, mas Nair não quis nem abrir o pacote e foi direto atrás do dono. 


"Eu não contei, só vi o holerite, o nome da dona e não mexi no dinheiro, Do jeito que estava eu deixei".
Dinheiro estava enrolado em meio ao holerite (Foto: Ely Venancio/EPTV) 
Dinheiro estava enrolado em meio ao holerite  na rua em Mococa (Foto: Ely Venancio/EPTV)
 
 
Salário.
 

O dinheiro pertencia a Simone Reis dos Santos, que trabalha como vistoriadora de carros e que tinha acabado de receber o salário. 

Em meio à correria, ela enrolou o dinheiro no holerite e colocou no bolso de trás da calça. 

Foi embora de moto e só depois percebeu havia perdido.

"Eu entrei em desespero, procurei no meu serviço para ver se tinha caído em algum lugar. 


Aí fui na rua e refiz o trajeto para ver se eu conseguia achar e nada”, relatou.

Ao retornar ao trabalho, se surpreendeu a ver Nair com a irmã. 


A desempregada estava com o dinheiro. 

"Eu agradeci ela demais. Nos dias de hoje, na crise em que estamos, nunca imaginei que uma pessoa fosse achar e me devolver", desabafou Simone.

Para demonstrar a gratidão, Simone presenteou Nair com flores neste sábado (5). 


"Essa amizade continua e o que eu puder fazer ela pode contar comigo", disse, emocionada.

Dona Nair agradeceu e afirmou que não abre mão da honestidade. 


"Meu pai ensinou nós assim: não pega as coisas dos outros que não serve de adianto. 

Tem que trabalhar e pegar o seu dinheiro, não as coisas dos outros”, relembrou a idosa.
Simone levou flores para Nair como forma de agradecimento (Foto: Ely Venancio/EPTV)Simone levou flores para Nair como forma de agradecimento (Foto: Ely Venancio/EPTV)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...