Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, setembro 20, 2015

Baby do Brasil diz que só aceitou ir ao Rock in Rio após consultar Deus


'Fiz jejum de 80 dias e recebi resposta: 'Deus falou que sim'', diz cantora.
Filho Pedro Baby teve ideia de reunião com Pepeu Gomes após 27 anos. 

 

Rodrigo Ortega Do G1, no Rio
Baby do Brasil Pepeu Gomes Rio de Janeiro Rock in Rio JG (Foto: Reprodução: TV Globo)Baby do Brasil, Pedro Baby e Pepeu Gomes ensaiam para o Rock in Rio (Foto: Reprodução: TV Globo)
 
A cantora Baby do Brasil vai retomar a parceria no palco com Pepeu Gomes, após 27 anos, no Rock in Rio. 

O incentivo para o reencontro foi dado pelo filho, Pedro Baby, que assina a produção musical do show. 

Eles se apresentam no Palco Sunset neste domingo (20).

Ao G1, a cantora repassa em detalhes o processo de chegada ao Rock in Rio - desde o convencimento espiritual, com orações, até a parte prática, dos ensaios. 

Baby do Brasil, que é evangélica, também lembra o Rock in Rio de 1985, quando ela subiu no palco grávida. 

Leia a conversa abaixo. 

G1 - Como seu filho te convenceu a fazer esse show? 

Teve que argumentar muito?

Baby do Brasil - Na verdade, ele não teve que argumentar, porque já havia acontecido comigo – há dois anos, mais ou menos – algo bem “matrix”, algo sobre o qual já havia avisado para a igreja onde eu sou “popstora”


Eu avisei que Deus tinha me falado que eu voltaria ao “secular” – como a gente chama no gospel –, embora este não fosse meu projeto naquele momento. 

Mas, quando Deus falou tudo isso comigo, eu chamei a igreja e falei: “Galera, vocês vão se assustar, mas Deus está me mandando voltar ali e há uma missão aí”. 

Com o convite do Pedro, eu disse para ele: “Meu filho, vou ter que orar. 

Se isto for de Deus, vai dar tudo certo”.

No entanto, eu já sabia de tudo, porque Deus já tinha falado comigo. 

Aí ele me perguntou: “Mãe, você acha que Deus não vai querer que uma mãe toque com seu filho?”. 

Então, eu respondi: “Claro que Deus vai querer, Pedro!”. 

Mas como tudo, em minha vida, parte de Deus, eu não podia, naquele momento, ser ‘bunda mole’ e deixar de orar. 

Eu tinha que voltar para Deus e falar: “É meu filho! 

Esta é a hora?”.

Foi aí que eu fiz um jejum de 80 e poucos dias e fui para Nova Iorque. 

Quando Pedro me ligou e falou: “Mãe, esse negócio está demorando muito. 

Daqui a pouco as pessoas não vão acreditar”; foi quando eu recebi a resposta e disse: “Pedro, Deus falou que ‘sim’”. 

E ele comentou: “Então, aperte os cintos”. 

Ele não se lembra disso (risos), mas eu brinco que todo cinto largo que tenho usado nesta nossa fase é uma homenagem à fala dele.
Pedro, Baby do Brasil e Pepeu Gomes (Foto: Cristina Boeckel/G1) 
Pedro, Baby do Brasil e Pepeu Gomes (Foto: Cristina Boeckel/G1)
G1 - Como é ser produzido pelo seu próprio filho? Você tem que obedecê-lo?

Baby do Brasil - É muito gostoso ter o filho como produtor. 


Mas o esquema da gente vem desde quando o Pedro nasceu, praticamente. 

Pedro ficava na coxia e eu sempre o incentivava, colocando a guitarrinha na mão dele. 

E ele só entrava se tivesse seu nome anunciado – o que é muito engraçado. 

Isto mostra que, desde pequeno, ele sempre se sentiu um músico. 

Aos poucos, foi tomando uma postura profissional. 

Quando ele era pequeno, eu pedia que entrasse no palco, mas ele sempre se recusava. 

Até que percebi que ele gostava que eu dissesse: “Na guitarra, Pedro Baby!”.

Então, o que o Pedro trouxe, enquanto produtor, foi um conhecimento muito grande do meu estilo, da minha forma de ser. 

Ele, mais do que ninguém, conhece muito bem o meu temperamento; ele, talvez, conhecia, até o tempo passado, as minhas limitações que, com o passar do tempo, diminuíram – hoje, estou mais ilimitada e isto é uma coisa gostosa que eu e ele descobrimos tocando. 

Ele também se reconheceu como um músico ilimitado, e isto produziu para nós dois um encontro extremamente maravilhoso no palco.

Ele é um músico de “explosão” como eu e o pai dele somos, né? Se nós fôssemos nadadores, nós seríamos de “explosão”. 

Este termo significa que você passa de seu limite quando está no palco. 

Então, é muito bom, para mim, estar ao lado de alguém que me conheça tanto. 

Não existe o relacionamento baseado em “faça isso ou faça aquilo; use a roupa tal ou use a roupa y”; nem da minha parte para ele, tampouco da dele para a minha. 

Existe uma confiança, um entendimento; um sintonia muito fina, um “FM” muito forte (risos).

G1 - O que você lembra do Rock in Rio 1985. Foi difícil cantar grávida?

Baby do Brasil - Em 1985, eu me lembro da imensa alegria de ter o primeiro grande show brasileiro com cara de Woodstock. 


Aquilo era um sonho incrível, porque, até que enfim, havia pintado um empresário que era ousado, tinha grana e que conseguiu fazer a coisa acontecer. 

A sensação era de que o Brasil estava entrando em uma nova era.

Ou seja, havia sido criada uma nova história. 

Tudo foi muito forte. Para mim e Pepeu, o Rock in Rio também possibilitou ao Brasil nos conhecer melhor e compreender o porquê daquela mistura de samba, rock’n’roll, chorinho e bossa nova. Tal mistura sempre foi muito evidente em meu trabalho. 

Basta olhar meu primeiro LP, “O que vier eu traço”, cujo título quer dizer que sempre fui e serei de muitos ritmos. 

Eu gosto de música. 

Gosto tanto de Sarah Brightman quanto gosto de João Gilberto, entendeu? 

Gosto tanto de Jimi Hendrix quanto gosto de Luiz Gonzaga.
Cantora é convidada de Armandinho Macêdo para os Ensaios Elétricos. (Foto: Mariana Sciorilli/ Divulgação Laboratório da Notícia)Baby do Brasil (Foto: Mariana Sciorilli/ Divulgação / Laboratório da Notícia)
 
E teve algo tremendo ali, a minha gravidez.. 

Eu estava de 8, amando estar com a barriga de fora. 

Para mim, não foi difícil cantar, nada foi difícil, porque já era a minha sexta gravidez. Portanto, eu tinha todo o controle sobre o meu diafragma.

Além disso, eu tenho um lado aventureiro muito forte. 

Eu gosto de assobiar, tocar flauta, mascar chiclete, jogar bola, tudo ao mesmo tempo. 

Acho uma delícia! Então, não tive aquela coisa de resguardar na minha gravidez. 

Eu queria mais é que a mulher descobrisse que a gravidez não é uma doença. 

Muito pelo contrário, a gravidez é bela, linda, dá um "shape" lindo para a mulher. 

Também foi uma forma de ajudar a minha geração a mudar aquela ideia da batinha, da mulher dentro de casa.

G1 - O Pepeu disse que o Rock in Rio mudou a vida dele. E para você, o que significa este festival?

Baby do Brasil - Eu acho que, em termos profissionais, no momento em que o Rock in Rio aconteceu, todos que participaram foram elevados a uma outra categoria, porque os cachês subiram e aumentou a exposição a nível nacional – e olha que nem tínhamos a Internet. 


Houve uma entrada, na mídia, daqueles artistas  nacionais que chegaram ao mais longínquo bairro de qualquer cidade do Brasil. 

Então, realmente, foi um marco na carreira de todos que participaram; um marco profissional incrível, bem como um marco de reconhecimento.

G1 - Qual foi o clima dos ensaios? Onde e como vocês ensaiaram e definiam o repertório?
 

Baby do Brasil - Para o Rock in Rio de 2015, nós ensaiamos no Play Rec, estúdio disponibilizado pela produção do festival. 

Um estúdio grande, com bastante espaço para fazer making-of. 

Muito bacana! 

Os ensaios foram maravilhosos, porque parecia que tínhamos ensaiado mil vezes. 

Já sabia que seria assim, pois sempre tivemos uma sintonia muito grande – eu e Pepeu, musicalmente; eu, Pedro e Pepeu; Pepeu e Pedro; e eu e Pedro. 

São pessoas que estão tocando e que se conhecem há muito tempo. 

Estamos em um momento de excelência absoluta. E, talvez, um momento muito raro para qualquer pessoa.

G1 - Qual é o momento do show que você está mais esperando? Por quê?
Baby do Brasil - O momento que estou mais esperando é o momento em que o Pepeu vai entrar no palco comigo e o Pedro para vivermos, diante de todo o Brasil, de todo o público – a maioria deve ser filho e neto de nosso público – o privilégio de sermos amigos, irmãos e queridos, com muito respeito de um para com o outro e felizes com a nossa vida atual. 


Nós nos colocamos como uma grande família.

Vai ser uma imensa alegria estar no palco com nosso filho, vendo-o solar e tocar conosco. 

É como se pudéssemos reviver os momentos de sua infância. Outra coisa linda que estou esperando é ver meu filho, Kriptus Baby – que, no primeiro Rock in Rio, estava em minha barriga e, hoje, tem 30 anos – nos assistindo. 

A família toda vai estar lá em peso e vai um momento de muita gratidão a Deus.

COMENTÁRIO:

Essa mulher não tem nada de seguidora de Cristo ! Ela é semelhante a maioria dessas "Artistas Evangélicas" do movimento carnal Gospel. 
Examinem a Bíblia e vejam se Deus manda ou autoriza alguém a participar desse tipo de evento que só promove a promiscuidade, o adultério, a prostituição e o desejo pelo consumo de drogas de todo tipo. Tenho plena convicção que Deus jamais deu esse tipo de resposta que ela alega ter recebido de Deus. Ela vai sofrer as consequências em breve dessa mentira que ela está propagando usando o nome de Deus em vão. 

O que encontramos na Bíblia Sagrada são orientações para não amar as coisas do mundo e nos afastarmos da corrupção do mundo quando nos convertemos de verdade ao SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. Se não vejamos o que nos diz as Sagradas Escrituras.

"A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e fugir da corrupção do mundo". Tiago 1: 27.

"E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus". LUCAS 9: 62.

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre". I JOÃO 2: 15, 16 e 17.
 

"PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória". COLOSSENSES 2: 1 a 4.



"E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem". MATEUS 24: 37, 38 e 39.

A resposta que essa tal de

“popstora” recebeu de Deus para enaltecer o mundanismo e a carnalidade e o pecado, foi exatamente o que está escrito nos textos bíblicos acima, só que ela preferiu ignorar a orientação de Deus e atender a orientação de Satanás. Vai pagar muito caro porque está zombando e brincando com o nome de Deus. 

"Não vos enganeis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna". GÁLATAS 6: 7 e 8.

"Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo". HEBREUS 10: 31.

Valter Desiderio Barreto.  Igreja Viva do Senhor e Salvador Jesus Cristo. 

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...