Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, setembro 04, 2015

A verdadeira missão da Igreja viva do Senhor e Salvador Jesus Cristo no mundo.

Igrejas vivas Valter Desiderio Barreto e esposa Gina Miuki Mikawa Barreto.



Antes de abordarmos esse tema, vamos saber através das Escrituras Sagradas (Bíblia), quem usou pela primeira vez esse termo IGREJA.


"E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?

E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.

Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?

E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;...". MATEUS 16: 13 a 18.


De acordo o texto transcrito da Bíblia Sagrada acima, quem usou o termo "Igreja" pela primeira vez no mundo, foi o próprio Jesus Cristo.


Diferentemente do que legiões de pessoas no mundo entendem como igreja, Jesus Cristo tira a dúvida nessa declaração para um dos seus 12 apóstolos, afirmando que sua igreja seria implantada em cada ser humano que tivesse a convicção de Pedro diante da pergunta que o Unigênito de Deus fizera aos seus discípulos: "TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO". 

E a condição estabelecida por Jesus Cristo para que nos tornemos sua igreja é "nascermos novamente". "Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus". JOÃO 3: 3.


E só pode entrar no reino de Deus quem se tornar igreja de Cristo, passando da condição de INCRÉDULO para a condição de CRENTE, conforme Jesus Cristo disse a Tomé.


"E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.

Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.

E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!

Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram". JOÃO 20: 26 a 29.


De acordo com o que Jesus Cristo diz a Tomé, o reino de Deus é reservado a quem se tornar CRENTE como Abraão. "De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão". GÁLATAS 3: 9.


"Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes". GÁLATAS 3: 22.


O Espírito Santo de Deus confirmou através dos Apóstolos de Jesus Cristo, que a igreja são todos aqueles que passam pelo processo do "novo nascimento".


"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". II CORÍNTIOS 5: 17.


Depois de passarmos por esse processo da "nova criatura", nos transformamos no Templo do Espírito Santo. "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo". I CORÍNTIOS 3: 16 e 17.

"O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;

Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;..."ATOS 17: 24 e 25.


"Saudai também a igreja que está em sua casa. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acaia em Cristo". ROMANOS 16: 5.


"PAULO (chamado apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus), e o irmão Sóstenes,

À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso SENHOR Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:". I CORÍNTIOS 1: 1 e 2.


 "E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.

E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.

E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.

 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,

Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar". ATOS 2: 42 a 47.

"E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.

E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.

Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos". ATOS 4: 32 a 34.


Depois dos diversos textos e referências bíblicas transcritas acima que contrariam a definição do termo "igreja" que é ensinado por diversas religiões no mundo, inclusive no Brasil, podemos concluir nossa mensagem afirmando que IGREJA DE DEUS NÃO É UM LOCAL, IGREJA DE DEUS É UMA PESSOA, OU PESSOAS REUNIDAS EM QUALQUER LUGAR PARA LOUVAR E ADORAR A DEUS.


E qual a maior missão da igreja do Senhor e Salvador Jesus Cristo no mundo ?


O próprio Jesus Cristo nos dá essa resposta, através do seu diálogo com seu discípulo Pedro que ainda não era Igreja e também ainda não era verdadeiramente convertido ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, tanto que ele negou a Jesus três vezes.  "Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmão". LUCAS 22: 32.

"E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus". MATEUS 16: 19.


Nesse versículo, Jesus está falando diretamente ao Apóstolo Pedro e indiretamente aos outros Apóstolos. 

As palavras de Jesus significam que Pedro teria o direito de entrar no reino e teria autoridade geral aqui simbolizada pela posse de chaves. 


O pregar do Evangelho seria a forma de abrir o reino do céu a todos os crentes e fechar o reino para os descrentes. 

O livro de Atos nos mostra como esse processo funciona. 

Através do seu sermão no dia de Pentecostes (Atos 2:14-40), Pedro abriu a porta do reino pela primeira vez. 

As expressões "ligar" e "desligar" eram comuns à fraseologia judaica e significam declarar proibido ou declarar permitido.

Era para Pedro e os outros discípulos continuarem o trabalho de Cristo na terra em pregar o Evangelho e declarar a vontade de Deus aos homens. 


Eles possuíam a mesma autoridade que Cristo. 

Em Mateus 18, também há uma referência firme a ligar e desligar no contexto de disciplina na igreja. 


Os Apóstolos não estão usurpando da autoridade de Cristo sobre os crentes e seu destino eterno, mas eles exercitam autoridade para disciplinar e, se necessário, excluírem membros desobedientes da igreja. 


"Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.

Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?

Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo". I CORÍNTIOS 5: 11 a 13.

Cristo no céu ratifica o que é feito em Seu nome e em obediência à Sua Palavra aqui na terra. Tanto em Mateus 16:19 como em 18:18, a sintaxe do texto grego deixa bem claro o seu sentido. O que você ligar na terra já vai ter sido ligado no céu. 

O que você desliga na terra já vai ter sido desligado no céu. 

Em outras palavras, Jesus no céu libera a autoridade de Sua Palavra à medida que é proclamada na terra para a realização do seu propósito.


A MAIOR MISSÃO DA IGREJA AQUI NA TERRA É PREGAR O EVANGELHO DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, PARA QUE ALMAS SEJAM SALVAS DA PERDIÇÃO ETERNA.

Mas essa pregação do Evangelho não é da forma que muita gente está fazendo não.

Como igreja de Cristo, precisamos voltar as origens do comportamento dos crentes primitivos, cujo exemplo podemos conferir em Atos 2: 42 a 47, Atos 4: 32 a 34.
 

Não basta só pregar o Evangelho para o povo como fazem a maioria dos líderes religiosos de hoje, que só se preocupam em encherem seus templos que chamam de "igreja", e não cuidam das necessidade dos seus adeptos, principalmente as essenciais que é alimentação e vestimentas. 
 

"Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.

Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes". I TIMÓTEO  6: 7 e 8.


Jesus Cristo depois de pregar para uma grande multidão, não os despediram sem que antes alimentasse seus corpos físicos com pães e peixes. 

Essa atitude do Salvador do mundo, foi nos ensinando na prática, que devemos cuidar da alma das pessoas, mas também do seu físico. "Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?

E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,

E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?

Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma". TIAGO 2: 14 a 17.


COOPERATIVA DE BENS DE CONSUMO DE PRIMEIRA NECESSIDADE.


E foi meditando nesses textos da Palavra de Deus que nos mostram que a verdadeira igreja de Jesus Cristo precisa cumprir com seu papel neste mundo, e que os líderes religiosos das denominações evangélicas e o Clero Romano nunca se preocuparam em investir no bem estar físico dos seus adeptos, visto que o interesse dos mesmos é apenas explorá-los financeiramente, foi que eu, Igreja do Senhor Jesus, e minha esposa Gina Miuki Mikawa Barreto, também igreja viva do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo,  resolvemos criar a primeira cooperativa de bens de consumo de primeira necessidade para atender o "povo de Deus" que confessam que são seguidores de Cristo, assim também como aqueles que ainda não tomaram a decisão de se tornarem igrejas vivas do Senhor Deus Todo poderoso, com nossos próprios recursos.  

Esta cooperativa não é um invenção nossa.


Está baseada na experiência da igreja viva do Senhor Jesus Cristo em Atos 2: 42 a 47, e Atos 4: 32 a 34. 


Será uma cooperativa organizada obedecendo rigorosamente as leis do nosso país, com diretoria, registrada na Receita Federal para aquisição do CNPJ, porque não se trata da igreja de Cristo, porque a verdadeira igreja de Cristo não tem CNPJ, e sim, CPF e RG. 

Se trata de uma Organização Não Governamental, que estará a serviço da igreja viva de Deus e demais pessoas interessadas em se beneficiar dos seus serviços que serão prestados sem fins lucrativos. 


Quem tiver interessado em participar conosco desse grande e revolucionário empreendimento autenticamente cristão e sem fins lucrativos, basta entrar em contato conosco pelo nosso e-mail: valterbt@gmail.com que daremos todos os detalhes necessário para qualquer pessoa de boa fé se tornar membro desta cooperativa que está em fase de organização. 

Ninguém vai pagar nada para fazer parte da mesma. 


A Palavra de Deus nos diz que devemos fazer o bem a todos, mas, principalmente aos domésticos da fé, que são aquelas pessoas que compartilham da mesma fé que vivemos em Deus e pregamos.  


"Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé". GÁLATAS 6: 10. 


A verdadeira igreja de Deus só olha para as coisas que são do alto, e não as que são da terra.

  
"PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;

Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.

Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória". COLOSSENSES 3: 1 a 4. 


A verdadeira igreja viva de Deus procura tratar a todos aqui na terra sem fazer acepção de pessoas.


"Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.

Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? 

Não fazem os publicanos também o mesmo?

E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? 

Não fazem os publicanos também assim?

Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus". MATEUS 5: 43 a 48.



Igreja viva de Jesus Cristo Valter Desiderio Barreto e igreja viva de Jesus Cristo Gina Miuki Mikawa Barreto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...