Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, agosto 03, 2015

Vereadores da oposição de Parauapebas retornam do recesso criticando o governo Valmir Mariano






A maioria dos vereadores de Parauapebas depois de desfrutarem do recesso do mês de julho, retornaram hoje a "Casa do Povo", como é conhecido o prédio onde é instalado o Poder Legislativo Municipal. 

Vereadores que compõem o bloco de oposição ao governo Valmir Queiroz Mariano, perderam a grande oportunidade de ficarem calados no retorno as suas atividades parlamentares, quando os mesmos não tinham nada de novo para apresentarem a plenária daquela "Casa de Leis" para chamarem a atenção de uma reduzida plateia que fazia questão de ignorar suas falas, já que os mesmos insistiam fazer acusações levianas e hipócritas contra o executivo municipal. 

Tanto o vereador Arenes, como a vereadora Eliene, ambos do PT, demonstraram em suas falas, que estavam mais preocupados em convencer aos presentes no auditório daquele Parlamento Municipal, que continuarão com uma oposição burra contra o prefeito Valmir Queiroz Mariano, no exercício de suas atividades parlamentares no decorrer dos meses que restam para finalizar o ano de 2015, sem que nada de útil apresentasse a sociedade parauapebense que justifique o gordo salário que recebem por mês, como "Representantes do Povo", seu verdadeiro patrão.

A vereadora Eliene conhecida como a "Puritana" do Legislativo Municipal de Parauapebas, se dedicou mais uma vez, em agredir verbalmente, o prefeito Valmir Mariano, assim como seu colega de sigla partidária José Arenes, que procurou demonstrar para os representantes da comunidade parauapebense presente, que sua prisão por infringir as Leis de um país, em nada mudaria seu estilo prepotente e arrogante como representante do Legislativo Municipal. 

Ambos, José Arenes e Eliene, deveriam dar uma satisfação pública, por qual motivo os 15 vereadores do município de Parauapebas estão sendo investigados pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Estadual. 

O momento mais excepcional desta primeira reunião do segundo semestre da Câmara Municipal de Vereadores de Parauapebas, foi quando, de forma inesperada e surpreendente, o prefeito Valmir Queiroz Mariano, aparece feliz, sorridente, saudando todo mundo, apertando a mão de todos sem acepção, inclusive dos vereadores que lhe acusavam, diante dos olhares céticos, tanto dos presentes ao auditório João Prudêncio de Brito, como dos vereadores, que ainda em bem pouco tempo, ouvira a cobrança da presença do prefeito da cidade, à abertura dos trabalhos do Legislativo Municipal deste segundo semestre, de um dos vereadores opositores.

Ato contínuo, o Presidente daquela "Casa de Leis", Ivanildo Braz convida o prefeito Valmir para tomar assento a mesa da diretoria daquele legislativo municipal, que após a fala de todos os vereadores presentes que estavam inscritos para fazerem uso da palavra, é concedido ao representante do Executivo Municipal, a oportunidade de se pronunciar.

De imediato o prefeito Valmir assume a Tribuna, saúda os vereadores anfitriões e aos demais presentes, e com seu estilo peculiar de não se abalar com as pressões, insultos, provocações, calúnias, difamações, agressões verbais, e até mesmo desrespeito a sua integridade moral e de um cidadão que até que se prove o contrário, honesto e cumpridor de suas obrigações como gestor público, agradece aos vereadores presentes pela oportunidade de estar ali naquela momento, a imprensa e ao público presente no  auditório, inclusive a um grupinho de "Rebeldes sem causa" que ensaiavam vaias e palavras de ordem com a sua presença, ele agradeceu com as seguintes palavras: "Agradeço também a esses que estão se manifestando desta forma, porque isso faz parte da democracia do nosso país". 

Foi o suficiente para que o "grupelho mal-educado" enfiassem as pernas entre o rabo, e se calasse. 

No decorrer de sua fala, revela que no recesso não parou de trabalhar, e que a sua presença ali no Legislativo Municipal, tinha um motivo muito especial, que era para prestar satisfação aos vereadores e a população, de seus atos e ações como o gestor deste município, já que passara três meses convivendo com uma série de acusações, calúnia, difamações e injúria por parte de grupos de oposição ao seu governo em relação ao suposto superfaturamento da compra dos terrenos onde estão sendo construídas as casas populares. 

E que a sua presença ali naquela tribuna, era para dar uma notícia alvissareira sobre todas essas acusações. "Estou de posse do resultado da  perícia feita pelo Centro de Perícia Científica Renato Chaves, sobre o valor pago  pela nossa administração nos terrenos adquiridos no município, para a construção das casas populares, que apontam que o valor dos referidos terrenos, foram pagos valores abaixo dos praticados de mercado". 

Concluiu sua fala, o executivo municipal Valmir Queiroz Mariano, sob os aplausos dos presentes àquela reunião que deu início aos trabalhos do Legislativo Municipal do segundo semestre de 2015, e que promete novidades na primeira sessão ordinária do semestre, que se dará início amanhã, à partir das 16 horas. 

Texto e fotos: Jornalista Valter Desiderio Barreto.



















Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...