Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, agosto 08, 2015

Professora anônima de Parauapebas. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Gaspar Panela Cheia deixou um novo comentário sobr...":

Fui aluna desse grande e sábio professor quando fiz meu Magistério no Euclydes Figueiredo Gaspar ! 

Sempre o admirei pela sua postura, sua seriedade e seu caráter. 

Se hoje sou uma pedagoga, agradeço a Deus em primeiro lugar, e depois a ele. 

Foi ele quem me motivou a seguir a carreira de educadora aqui em Parauapebas, dado o seu exemplo de vida. 

O professor Valter não é apenas um predestinado por Deus para ser primeiro lugar em muitas áreas aqui em Parauapebas como o amigo diz. 

O professor Valter é a estrela de Parauapebas em diversas atividades profissionais, quer seja na área do jornalismo, como o melhor e mais competente jornalista de Parauapebas, e é por isso mesmo que ele nunca foi convidado para assumir cargos na área de comunicação nos órgãos públicos do nosso município tanto na Prefeitura Municipal de Parauapebas como na Câmara Municipal, porque ele é o pioneiro do jornalismo de nossa cidade, e isso causa ciúmes e inveja a quem não concorda com o seu estilo de fazer jornalismo. 

Na área da cultura, ele é o pioneiro como escritor de Parauapebas, tenho a grande satisfação de possuir seus três livros publicados. 

É ele quem enaltece o nosso município através de suas atividades no Brasil e fora do Brasil como escritor, jornalista e artesão. 

E graças a essa sua versatilidade, é que ele foi indicado por uma instituição de São Paulo para receber merecidamente o título de Comendador, dentre tantos moradores do nosso município. 

Sua história de vida é um grande exemplo a ser seguido por muita gente, principalmente aqui em Parauapebas. 

Ele sempre procurou defender os interesses de nossa cidade e de pessoas sem esperar receber nenhuma recompensa. 

Quem não o conhece e não sabe o que esse iluminado por Deus já fez de bom aqui na nossa cidade, é só acessar o seu blog e procurar as matérias que contam a história de Parauapebas. 

Tudo o que ele relata nas matérias de sua autoria são fatos verdadeiros e incontestáveis. 

Só lamento não poder me identificar, porque sou lotada em uma das escolas do município, para não sofrer alguma retaliação dos meus superiores por está revelando a minha admiração por esse grande homem, orgulho de Parauapebas que é o Comendador Professor Valter Desiderio Barreto que tive o grande privilégio de tê-lo como meu professor, e meu mestre, no segundo ano do antigo Magistério na década de 80.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...