Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, agosto 12, 2015

Pregamos para salvar e não para agradar

Pr. Reinaldo Ribeiro.

 

“O que eu digo a vocês na escuridão, falem à luz do dia;

o que é sussurrado em seus ouvidos, proclamem dos telhados. “

(Mateus 10:27)


Hoje em quase todas as igrejas não se fala mais em cruz, em pecado, em inferno e em condenação. 

Pastores, líderes de ministérios, evangelistas e nas escolas dominicais (nas poucas que ainda não foram abolidas pelo G12) não se prega mais o verdadeiro, mas sim o conveniente.  

Muitos estão preocupados em agradar os fiéis e não percebem que os estão levando ao erro, ao pecado e alguns à própria condenação. 

Tudo pelo medo de perder suas ovelhas ou escandalizá-las. 

É mais rentável proferir o que elas desejam ouvir do que aquilo que elas precisam escutar. 

Penso eu, todavia, e assim também diz a Palavra ”Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. 

Pois busco eu agora o favor dos homens, ou o favor de Deus? 

Ou procuro agradar aos homens? 

Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo” (Gálatas 1.9-10).

Quem poderá ser um autêntico ministro do evangelho se não prega aquilo que a Bíblia diz? 

Todos os verdadeiros cristãos devem ter como alvo Cristo, sempre devendo agradar a Deus, mesmo que isso importe desagradar a homens. 

Temos como exemplo “Respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Importa antes obedecer a Deus que aos homens.” (Atos 5.29)

 “Não servindo somente à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus.” (Efésios 6.6). “Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo somente à vista como para agradar aos homens, mas em singeleza de coração, temendo ao Senhor.” (Colossenses 3.22).

Mesmo que a Palavra de Deus seja dura, ela deve ser pregada sem receio. 

Não sabemos quando Cristo irá voltar, por isso importa pregar o Evangelho, ganhar almas e alertar a igreja acerca das inúmeras mentiras que satanás vem introduzindo em nosso meio. 

Filhos de Deus verdadeiros, que amam a Cristo, receberão com amor essa palavra, pois ela exortará, ensinará o verdadeiro caminho, o correto conselho. 

Quanto àqueles que estão dentro das igrejas, mas que se escandalizam com a verdade da Palavra, digo-vos, que seguramente há muito tempo já se acham desviados, não conheceram a Cristo ainda e precisam estabelecer um vínculo sincero com o Senhor. 

E para isto, a Palavra de Deus, pregada com amor, intrepidez e ousadia também é o remédio.

Nós somos filhos de Deus e o evangelho confiado para disseminar a verdade sem restrições. 

Está escrito:  “mas, assim como fomos aprovados por Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações.” (I Tessalonicenses 2.4). 

Temos a certeza, assim como a parábola dos talentos, que se nos é confiado a proclamação do Evangelho, e por medo, restrição, doutrina, ou mesmo pelo fato de como a igreja vai reagir pela verdade, deixarmos de proclamá-lo devidamente, rodeando a Palavra, evitando a cruz, o sacrifício, o inferno, pagaremos um alto preço a Deus, por termos uma pedra preciosa nas mãos e a enterrarmos no solo da timidez, da omissão ou mesmo da ganância material.

Jesus se dirigiu muitas vezes aos fariseus, doutores na lei, como a hipócritas, miseráveis, pobres, cegos e nus. 

Jesus anunciava o Evangelho verdadeiro e não omitia a Palavra para agradar seus ouvintes. 

Mesmo seus discípulos que o seguiam foram repreendidos, sempre que a ocasião assim o exigisse.

Fujamos daqueles que pregam para manter a igreja cheia, que implantam doutrinas antibíblicas. 

A Palavra de Deus nos adverte:  “Ora, irmãos, estas coisas eu as apliquei figuradamente a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, de modo que nenhum de vós se ensoberbeça a favor de um contra outro. (I Coríntios 4.6). 

Muitos têm interferindo na essência do Evangelho, complementando-o com suas doutrinas pessoais, trazendo o erro para dentro da igreja, implantando doutrinas de superstição, revelação, amor ao dinheiro, de imitação do mundo e de glorificação humana.
  
São muitas as heresias pronunciadas em nosso meio e que surgem nas tais “revelações”. 

Acerca disso, a Bíblia também nos ensina o modo correto de proceder: “Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.” (I João 4.1).

Fujamos igualmente dos pregadores sensacionalistas, que gritam tresloucadamente nos púlpitos.

 São estes os manipuladores mentais que emotivam a igreja em vez de levar a Palavra da cruz, que salva, que conserta e não a que conforta os nossos pecados.  

“Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. 

E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade; também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita. (II Pedro 2.1-3).

Muitos são os desafios a serem enfrentados pela Igreja do Senhor e todos eles só serão superados se houver pregação bíblica pura, sincera e irrestrita.   

Que não se tire da igreja o direito de saber a verdade somente pelo medo da repercussão ou do escândalo, pois quem ama a Deus receberá com amor aquilo que gerar real edificação. 

Aquele que acrescenta ou tira algo da Palavra, pagará o preço (Apocalipse 22.18-19).  

COMENTÉRIO:

Concordo em gênero número e grau com tudo que este pastor está expondo neste texto ! 
 
Por isso que resolvi transcrevê-lo aqui na nossa Revista Virtual. 
 
Criaram o 5º "Evangelho", o Evangelho segundo os "Santos Evangélicos". 
 
Lembrem-se, só existem Quatros livros considerados Evangelho. Marcos, Mateus, Lucas e João. 
 
O Quinto Evangelho está sendo criado pelos ditos evangélicos que vivem absorvendo todas as coisas e práticas do mundo ímpio. 
 
Valter Desiderio Barreto - Igreja viva do Senhor e Salvador Jesus Cristo. 
 
A verdadeira igreja de Jesus Cristo não tem CNPJ. 
 
A Verdadeira igreja de Jesus Cristo só tem CPF e RG.  

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...