Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, agosto 06, 2015

Gaspar Panela Cheia deixou um novo comentário sobre a sua postagem ""Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de De...":

Gaspar Ordemiro Carvalho "Panela Cheia".


Professor Valter, você é um homem que foi predestinado por Deus para ser primeiro lugar em muitas áreas aqui em Parauapebas. 


Você foi o primeiro professor de curso superior no Colégio Euclydes Figueiredo em 1985 depois da diretora naquela época que era Irenildes Soares Barata, que hoje é advogada. 

Você foi o primeiro correspondente dos quatro jornais da capital do Pará antes de existir jornais aqui em Parauapebas, que era os jornais, O Liberal, O Diário do Pará, a Província e a Folha do Norte. 

Você foi o primeiro escritor de Parauapebas a publicar livros e representar o nosso município em vários estados brasileiros como escritor e até mesmo na Alemanha. 

Você foi o primeiro a promover um encontro de escritores a nível nacional trazendo para a nossa cidade vários escritores de outros estados, inclusive de São Paulo. 

Você foi e continua sendo o primeiro artesão que descobriu a técnica de aproveitar caroços de açaí para fabricar vários objetos sendo uma referência mundial nesse tipo de trabalho que chamou a atenção de várias emissoras de televisão do nosso estado, como a TV Liberal, TV Cultura, TV RBA afiliada a BAND e até mesmo a Globo News que é assistida em mais de 150 países do mundo, e agora, você é o primeiro morador de Parauapebas a conquistar o título de COMENDADOR. 

Realmente professor Valter, você nasceu para brilhar. 

Graças a essa sua simplicidade e humildade como uma pessoa culta que você é, é que faz você está sempre em evidência e representando o nosso município não só fora do nosso estado como no mundo. 

Porque suas atividades são conhecidas no mundo todo através do seu blog que é bastante acessado pelos países estrangeiros. 

Você é o orgulho da nossa cidade e com certeza da sua família por você ser esse homem que só procura fazer o bem sem esperar ter retorno do que você faz. 

Eu tenho muito orgulho de ser seu amigo e acompanhar toda a sua trajetória de vida aqui em Parauapebas. 

Por isso eu quero mais uma vez lhe parabenizar pelas suas vitórias que você tem alcançado na sua vida pessoal, principalmente na sua vida conjugal, com a sua esposa Gina que você sempre fala que ela é o presente que Deus lhe deu. 

Só quem conhece ela pessoalmente pode confirmar isso que você fala, porque vai ver que ela é realmente uma pessoa muito especial, muito educada e culta também como você, mas é uma mulher simples e humilde como você. 

Eu fui um dos poucos que teve o prazer e a satisfação de participar dessa confraternização em sua casa com os seus amigos que estavam presente como Gesmar e esposa, Professor Alderi e sua amiga Rosinha, o Jornalista Chocolate, o Josa e sua esposa, e outros que compareceram para lhe parabenizar pessoalmente por mais essa conquista na sua vida como o grande homem e profissional que você é meu amigo professor Valter. 

Pode ter certeza que Parauapebas sente orgulho de você, principalmente agora que você é o primeiro COMENDADOR da nossa cidade, um título que você recebeu do estado de São Paulo. 

Mais uma vez eu quero lhe desejar muita felicidade juntamente com sua esposa D. Gina e toda a sua família. 

Seu amigo Gaspar Ordemiro Carvalho conhecido por GASPAR PANELA CHEIA.

2 comentários:

Blog do Valter disse...

Meu grande amigo Gaspar !

Você sempre generoso com suas palavras a meu respeito !
É muito bom ter amigos como você.
Você é um dos poucos amigos sinceros que eu tenho aqui em Parauapebas, desde que nos conhecemos na década de 80.
Tenho aprendido com você e com os outros amigos que eu tenho aqui, como identificar uma verdadeira e sincera amizade, um verdadeiro e sincero amigo.
Descobri nesses anos que tenho de Parauapebas, que o verdadeiro amigo é aquele que se alegra e congratula-se com nossas conquistas e nossas vitórias em todas as áreas da vida, e vive sempre torcendo pelo nosso sucesso. A prova incontestável do que estou falando aqui, é que você foi um dos poucos amigos que atendeu o nosso convite, para junto com a minha esposa Gina Mikawa, agradecermos a Deus pelo "PRÊMIO EXCELÊNCIA E QUALIDADE BRASIL 2015" que recebi da Associação Brasileira de Liderança Braslider, no Estado de São Paulo no dia 23 de julho passado, acompanhado com o título de COMENDADOR outorgado por esta mesma entidade. Aqueles amigos que não puderam comparecer a nossa modesta confraternização no primeiro sábado do corrente mês, dia 1º, me parabenizaram pela conquista. Assim também como alguns membros da minha família que também, mesmo distantes, me parabenizaram. Agradeço a você mais uma vez estimado amigo Gaspar, e aos demais amigos e familiares que me parabenizaram pessoalmente, e através de mensagens pelo Facebook e pelo celular, e dizer a todos, que esse prêmio eu divido com todos que se congratularam comigo pela conquista do mesmo. Meu agradecimento especial a Deus, nosso Pai Eterno, que está no comando de nossas vidas e do universo, que tenho absoluta certeza, que sem a permissão Dele, eu jamais seria agraciado com tão honrado prêmio de valor inestimável. Desejo a você amigo Gaspar, tudo de bom na sua vida, e que as bênçãos de Deus, sempre sejam derramadas sobre você extensivamente aos seus demais familiares, como também a todos nossos amigos.

Professora anônima de Parauapebas. disse...

Fui aluna desse grande e sábio professor quando fiz meu Magistério no Euclydes Figueiredo Gaspar ! Sempre o admirei pela sua postura, sua seriedade e seu caráter. Se hoje sou uma pedagoga, agradeço a Deus em primeiro lugar, e depois a ele. Foi ele quem me motivou a seguir a carreira de educadora aqui em Parauapebas, dado o seu exemplo de vida. O professor Valter não é apenas um predestinado por Deus para ser primeiro lugar em muitas áreas aqui em Parauapebas como o amigo diz. O professor Valter é a estrela de Parauapebas em diversas atividades profissionais, quer seja na área do jornalismo, como o melhor e mais competente jornalista de Parauapebas, e é por isso mesmo que ele nunca foi convidado para assumir cargos na área de comunicação nos órgãos públicos do nosso município tanto na Prefeitura Municipal de Parauapebas como na Câmara Municipal, porque ele é o pioneiro do jornalismo de nossa cidade, e isso causa ciúmes e inveja a quem não concorda com o seu estilo de fazer jornalismo. Na área da cultura, ele é o pioneiro como escritor de Parauapebas, tenho a grande satisfação de possuir seus três livros publicados. É ele quem enaltece o nosso município através de suas atividades no Brasil e fora do Brasil como escritor, jornalista e artesão. E graças a essa sua versatilidade, é que ele foi indicado por uma instituição de São Paulo para receber merecidamente o título de Comendador, dentre tantos moradores do nosso município. Sua história de vida é um grande exemplo a ser seguido por muita gente, principalmente aqui em Parauapebas. Ele sempre procurou defender os interesses de nossa cidade e de pessoas sem esperar receber nenhuma recompensa. Quem não o conhece e não sabe o que esse iluminado por Deus já fez de bom aqui na nossa cidade, é só acessar o seu blog e procurar as matérias que contam a história de Parauapebas. Tudo o que ele relata nas matérias de sua autoria são fatos verdadeiros e incontestáveis. Só lamento não poder me identificar, porque sou lotada em uma das escolas do município, para não sofrer alguma retaliação dos meus superiores por está revelando a minha admiração por esse grande homem, orgulho de Parauapebas que é o Comendador Professor Valter Desiderio Barreto que tive o grande privilégio de tê-lo como meu professor, e meu mestre, no segundo ano do antigo Magistério na década de 80.

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...