Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, agosto 02, 2015

Encontro de governadores com a Presidente da República Dilma Rousseff para tratar de esforço coletivo para tratar da crise brasileira

 Fotos: Ichiro Guerra/PR

"Amigas e amigos,

Na última quinta-feira (30), a convite da Presidente da República, participei, em Brasília, do encontro que reuniu governadores e vários Ministros de Estado, conforme amplamente noticiado pela imprensa nacional. 

A presença de todos os governadores, independente de condição política e partidária, ao tempo que demonstra maturidade e responsabilidade com a Nação que não podem ser desconsideradas, aponta também o potencial que, certamente, uma federação efetiva teria na construção e implementação de uma nova dinâmica política, e um padrão de desenvolvimento mais eficiente e compatível com as nossas características.

A percepção da gravidade do momento e a necessidade de um esforço coletivo que leve o País para além da crise econômica, da qual desemprego e inflação são as manifestações mais perversas para a maioria da nossa gente, foi ponto central de convergência de interesses tão distintos presentes na reunião.

Ao mesmo tempo, a ruptura com a recorrente criação de despesas sem fonte, não raramente fruto da preferência pelo ser simpático ao invés de responsável, que tem levado ao estrangulado das contas públicas, foi voz uníssona, bem como a necessidade de que os cortes devem preservar áreas estratégicas como: saúde, segurança e educação, além de determinados investimentos em infraestrutura e logística, sob pena de comprometer mais ainda os níveis de produção.

Entretanto, além de palavras que apontem no sentido da mudança de práticas e comportamentos que nos trouxeram aonde estamos, a esperança de que o remédio amargo não seja em vão, exige atitudes, gestos que levem a efetiva e genuína cooperação federativa.

Que o ajuste se faça apontando para construção de uma sociedade mais moderna, na qual o "controle social" não seja apenas uma expressão que abriga tanta coisa que não responde a nada. 

Que seja sim, fruto da crescente consciência coletiva do necessário e permanente equilíbrio entre direitos e deveres, ao qual todos devemos estar submetidos, se quisermos tornar a confiança elemento intrínseco a relação interpessoal e interinstitucional.

Do mesmo modo, que o fortalecimento da federação seja preocupação permanente e caminho para redução das desigualdades e melhoria na prestação dos serviços públicos, como elementos fundamentais que decorrem e dão origem a instituições fortes e modernas e estabilidade democrática". Governador do Pará Simão Jatene.


Fotos: Ichiro Guerra/PR

 COMENTÁRIO:


A solução de toda essa problemática da política brasileira e do resto do mundo, só quem resolve é Deus, quando os governantes entenderem que sem a intervenção do Criador do céu e da terra, nada neste mundo funcionará a contento. 

Não estou falando de religião, estou falando de Deus, porque religião e política partidária, tem sido o flagelo da humanidade ao longo dos séculos. 
"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra". II CRÔNICAS 7: 14. Todo esse desajuste social político, econômico, educacional, cultural, tem suas orígens no distanciamento dos governantes das nações do mundo inteiro de Deus, que se achando autosuficientes , não têm a humildade de fazer o que Salomão fez quando Deus o escolheu para governar o povo de Israel, que reconhecendo sua incapacidade em governar um povo e administrar os bens públicos com competência e honestidade, pediu ao Grande Criador do universo SABEDORIA a Deus conforme está escrito em II Crônicas 1: 7 a 10. "Naquela mesma noite Deus apareceu a Salomão, e disse-lhe: Pede o que queres que eu te dê.
E Salomão disse a Deus: Tu usaste de grande benignidade com meu pai Davi, e a mim me fizeste rei em seu lugar.
Agora, pois, ó SENHOR Deus, confirme-se a tua palavra, dada a meu pai Davi; porque tu me fizeste reinar sobre um povo numeroso como o pó da terra.
Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo?

Valter Desiderio Barreto - Igreja viva do Senhor e Salvador Jesus Cristo, Embaixador da Pátria Celestial em "Terras Estranhas". 

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...