Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, agosto 08, 2015

Cenas diária da capital de São Paulo: "Mulambos humanos".



Não consigo entender nada.

Pessoas dormindo nas calçadas, das grandes metrópoles do Brasil, como se fossem "mulambos humanos", todos que passam ao seu lado, ignoram fingem que não vê. 

Os governantes se omitem, com essa triste situação, empresários bem sucedidos não estendem suas mãos, pra amenizar o sofrimento do seu próximo... Seu irmão.

Do outro lado o contraste, daqueles que pregam o amor, erguendo templos suntuosos, tudo em nome do Senhor. 

Em cada esquina de uma rua, erguem-se mais um templo novo, “vem a mim que sua vida vai mudar querido irmão, basta você abrir a mão, com a sua contribuição”, diz mais um espertalhão.

Enquanto isso nas calçadas, das cidades do Brasil, só aumenta o contingente de humanos desprezados por sua pátria “mãe” gentil. 

Pior que toda essa gente desprezada e abandonada por quem devia ampará-la, seja morador de  rua, mendigo ou indigente, paga imposto, de cada produto que compra para sua alimentação ou para higiene pessoal, com os trocados que recebe das pessoas que lhe estendem a mão, já que até de um palito de fósforo pagamos impostos que já vem embutido no seu valor. 

Se os governantes fossem mais humanos e inteligentes, criariam um fundo de assistência para essas pessoas que são os verdadeiros "HÓSPEDES DO RELENTO", utilizando alguns centavos da venda de mercadorias, para implantar em vários bairros das cidades, pequenos abrigos com um mínimo de conforto, para socorrer essas pessoas que se submetem a essa situação deprimente e degradante, porque não dispõem de nenhuma renda financeira suficiente para alugar uma pequena casa, ou até mesmo um pequeno cômodo para se abrigarem do RELENTO. 

Na verdade eu nem sei o que estou falando, só sei que algo tem que ser feito por essa gente que desprovida de qualquer amparo e proteção do Estado, vivem como se não existissem para a sociedade.
  

Texto e Fotos: Jornalista
Valter Desiderio Barreto 



















































Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...