Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, agosto 26, 2015

Autoridades identificam suspeito de matar dois jornalistas nos EUA

Ele parece ser ex-empregado da TV que fazia transmissão, diz governador.
Suspeito era conhecido das vítimas e está sendo perseguido.

 

Do G1, em São Paulo
Imagens postadas em redes sociais mostram momento em que o atirador aparece no vídeo durante a entrada ao vivo (Foto: Reprodução)Imagens postadas em redes sociais mostram momento em que o atirador aparece no vídeo durante a entrada ao vivo (Foto: Reprodução)
 
 
O governador da Virgínia, Terry McAuliffe, afirmou que o atirador que matou dois jornalistas na manhã desta quarta-feira (26) durante uma transmissão ao vivo foi identificado e parece ser um ex-empregado do canal WDBJ-TV, afiliada da CBS, que fazia a transmissão. 

Sua identidade ainda não foi divulgada. 

Mais cedo, a CNN reportou que as autoridades locais têm o nome e a placa do carro do suspeito.
Vídeo feito pelo atirador mostra momento dos tiros (Foto: Reprodução/Twitter)Vídeo feito pelo atirador mostra momento dos tiros (Foto: Reprodução/Twitter)


Os dois jornalistas foram mortos a tiros enquanto conduziam uma entrevista ao vivo no estado da Virginia, nos EUA. 

As vítimas são a repórter Alison Parker, de 24 anos, e o cinegrafista Adam Ward, de 27 anos.

Um vídeo postado no Twitter pelo usuário Bryce Williams mostra o que seria o suspeito atirando. 

A conta foi suspensa logo depois de o vídeo ter sido publicado. Veja a imagem acima.

McAuliffe disse que o suspeito está sendo perseguido pela polícia e que sia prisão deve ser "iminente". 

O governador ainda afirmou que as autoridades têm uma foto do suspeito e que ele era conhecido das vítimas. 

Acredita-se que o atirador tenha atirado seis ou sete vezes, disse o gerente geral do WDBJ Jeff Marks, segundo a CNN. 

Até o momento não se sabe o motivo dos disparos.

Nas imagens gravadas pelo cinegrafista antes de ser morto, é possível ouvir os tiros, a câmera cair no chão e as pernas do atirador que mata.  

Pelas imagens, quando os tiros foram ouvidos, a repórter e uma entrevistada se abaixaram para se esconder.

O crime ocorreu durante uma transmissão pelo canal WDBJ-TV, afiliada à CBS, na Bridgewater Plaza, na cidade de Moneta. 


Segundo a CNN, a mulher que estava concedendo a entrevista no momento do incidente foi atingida nas costas e passa por cirurgia.

"É com extrema tristeza que nós informamos que Alison Parker e Adam Ward foram mortos em um ataque nesta manhã", lamentou no twitter a rede de TV WDBJ7, onde trabalhavam as vítimas.
Canal WDBJ7 postou em seu perfil no Twitter fotos de Alison Parker e Adam Ward em homenagem: 'Nós amamos vocês, Alison e Adam' (Foto: Reprodução/Twitter/WDBJ7)Canal WDBJ7 postou em seu perfil no Twitter fotos de Alison Parker e Adam Ward em homenagem: 'Nós amamos vocês, Alison e Adam' (Foto: Reprodução/Twitter/WDBJ7)


Parker, que é repórter matutina da rede, começou como estagiária. Ela é natural da Virgínia e passou a maior parte de sua vida na cidade de Martinsville. Ela namorava um âncora do mesmo canal de TV onde trabalhava.

Em seu Twitter, Chris Hurst, que é âncora do WDBJ7, escreveu que os dois acabavam de ir morar juntos e planejavam se casar

"Estávamos juntos há quase nove meses. 

Foram os melhores nove meses das nossas vidas. 

Queríamos nos casar. Acabamos de celebrar seu aniversário de 24 anos", disse.

Outro jornalista do canal disse que Ward ia se casar com uma produtora do canal e tinha dito recentemente que planejava deixar o jornalismo e fazer outra coisa.

Imagem dos jornalistas Alison Parker e Adam Ward foi compartilhada em homenagem nas redes sociais: 'como eles devem ser lembrados em vez daquele vídeo terrível' (Foto: Reprodução/Twitter)Imagem dos jornalistas Alison Parker e Adam Ward foi compartilhada em homenagem nas redes sociais: 'como eles devem ser lembrados em vez daquele vídeo terrível' (Foto: Reprodução/Twitter)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...