Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, agosto 25, 2015

Após 30 anos, Pronto Socorro Municipal ganha novo prédio



Em uma grande cerimônia que reuniu vereadores, promotor público, secretários municipais, conselheiros de saúde, funcionários públicos, imprensa e a comunidade, o prefeito Valmir Mariano inaugurou o novo prédio do Pronto Socorro Municipal (PSM), nesta segunda-feira, 24.


É a primeira vez, em 30 anos, que o setor de urgência e emergência do Hospital Municipal Dr Theófilo Soares de Almeida Filho recebe nova estrutura, garantindo mais conforto e comodidade ao atendimento. 

“Eu estou muito feliz por esta conquista. 

Ainda neste semestre vamos inaugurar a Upa, no Cidade Jardim, e também o novo hospital”, declarou o prefeito Valmir Mariano.


“O Ministério Público se sente muito honrado em comparecer a essa cerimônia. 

Em nome do procurador geral de Justiça do Estado do Pará, Marcos Antônio Ferreira das Neves, nós queremos cumprimentar o prefeito e toda a sua equipe pelo trabalho realizado. 

O prefeito está de parabéns pela realização desse trabalho que é o que a sociedade espera: que a Prefeitura cumpra o seu dever”, disse o promotor de Justiça, Josiel Gomes. 

Além da nova estrutura física, o PSM contará também com novos equipamentos e mobília. 

“Vamos ficar com uma porta de entrada para o pronto atendimento; as urgências vão ser encaminhadas para o lugar certo, os consultórios foram todos pensados no fluxo de atendimento e nessa necessidade de acolher a população que estava carente desses serviços”, ressaltou Jean Petterson, diretor do Hospital Municipal.


A dona de casa, Roseluce da Paz, aprovou o novo Pronto Socorro. “Estou amando, está tudo muito bonito, coisas que nós nunca tivemos. 

Eu moro aqui há 15 anos e ainda não tinha encontrado um local tão chique, tão maravilhoso; coisa de primeiro mundo está acontecendo aqui em Parauapebas. 

Nós estamos tendo um hospital que a gente nunca teve, um pronto socorro de qualidade, muito bom. 

Está de parabéns o nosso prefeito”, disse.

Para o secretário municipal de Saúde, Sady Lucas, a comunidade parauapebense está recebendo melhor atendimento e mais acolhimento.


O presidente da Câmara de Vereadores, Ivanaldo Bras, parabenizou o governo municipal pela obra e reforçou seu apoio ao trabalho que o Executivo tem desenvolvido em Parauapebas.


Leonice de Oliveira, presidente do Conselho Municipal de Saúde, felicitou a gestão municipal pela obra e disse: “É muito bom trabalhar em um local digno”.



Benefícios

O novo PSM contará com equipamentos e mobiliários novos. As consultas com os médicos plantonistas serão realizadas em cinco novos consultórios, sendo um exclusivo para pediatria. 

Mudanças também nas salas de observação: serão 18 leitos, quatro a mais que a quantidade do atual, sendo 14 adultos e quatro pediátricos.


O espaço para os pacientes receberem medicação também será diferenciado, com poltronas confortáveis e não mais em cadeiras, e a entrada dos pacientes de emergência, oriundos de acidentes de trânsito, por exemplo, será por uma porta exclusiva com acesso direto à sala vermelha, sem passar pela recepção.


Todas essas melhorias vão garantir mais conforto e comodidade para os pacientes que necessitarem utilizar o PSM e também vai contribuir para a melhoria da qualidade no atendimento por conta da nova organização dos espaços físicos.


Texto: Sara Dias
Fotos: Anderson Souza
Exibindo IMG_4517.jpg




Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 2079  | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br




COMENTÁRIO:

Parabéns Prefeito Valmir Queiroz Mariano por mais esta grande realização com a marca registrada do seu governo ! 

A população de Parauapebas lhe agradece.  


Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...