Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, julho 20, 2015

Junho bate recorde de calor no planeta desde fim do século 19

Temperaturas foram as mais altas desde início dos registros, em 1880.
Primeiro semestre também teve recordes de calor para o período.

Da France Presse
Garota se refresca durante onda de calor em fonte no parque Andre Citroen, em Paris, no dia 16 de julho (Foto: AFP Photo/Martin Bureau)Garota se refresca durante onda de calor em fonte no parque Andre Citroen, em Paris, no dia 16 de julho (Foto: AFP Photo/Martin Bureau)
 
Junho de 2015 foi o mês mais quente no planeta desde que o registro de temperaturas começou a ser feito em 1880 - anunciou nesta segunda-feira (20) a Agência Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (Noaa, em inglês).

Os seis primeiros meses do ano também foram marcados por temperaturas recordes para o período, o que demonstra que o aquecimento global continua a não dar trégua.

O ano passado já havia sido o mais quente desde que se tem registro.
A temperatura média em junho na terra e nos oceanos foi 0,88°C superior à média do século 20, acrescenta a Noaa em um comunicado.

O recorde anterior de temperatura em um mês de junho foi em 2014, e o do primeiro semestre do ano, em 2010.

Menina pula na água para se refrescar em Grugabad, uma piscina aberta ao ar livre em Essen, na Alemanha (Foto: Ina Fassbender/Reuters)Menina pula na água para se refrescar em Grugabad, uma piscina aberta ao ar livre em Essen, na Alemanha, em 30 de junho (Foto: Ina Fassbender/Reuters)
 
No primeiro semestre de 2015, a temperatura média foi 0,85°C superior à média do século 20, ainda de acordo com a Noaa.

Em junho, a extensão dos gelos árticos chegou a 906.495 km2, 7,7% abaixo da média do período 1981-2015.

Trata-se da terceira menor superfície de gelos árticos em um mês de junho desde 1979, quando começaram a ser feitas as observações por satélite.

Na Antártida, a superfície gelada chegou a 984.195 km2, 7,2% a menos do que a média do período 1981-2010.

Um garoto salta de uma plataforma de 7,5 metros em uma piscina em Frankfurt, na Alemanha. A onda de calor em toda a Alemanha atingirá o pico no sábado (4), com temperaturas em torno de 40ºC (Foto: Michael Probst/AP)Um garoto salta de uma plataforma de 7,5 metros em uma piscina em Frankfurt, na Alemanha. 
 
A onda de calor em toda a Alemanha atingirá o pico no sábado, 4 de julho, com temperaturas em torno de 40ºC (Foto: Michael Probst/AP)
 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...