Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, julho 09, 2015

DIA DA REVOLUÇÃO E DO SOLDADO CONSTITUCIONALISTA




Delegado Protógenes


Após o golpe de Estado que levou Getúlio Vargas ao poder, em 1932, aumentou a insatisfação popular no Estado de São Paulo. 

Como Presidente do Brasil, Getúlio concentrou poder e nomeou interventores nos estados. 

Os paulistas esperavam a convocação das eleições e pediam a nomeação de um político civil, e paulista, para ser o interventor do Estado.

Não acontecendo, o povo paulista inicia um movimento armado, com o objetivo de derrubar o Governo Provisório e promulgar uma nova Constituição para o Brasil.

Somente dois anos após a Revolução, São Paulo volta a ser governado por paulistas e a nova Constituição é promulgada.

O dia de hoje é marcado como início da Revolução, sendo a data cívica mais importante para o Estado, símbolo de luta e patriotismo.

O combate do passado não deve ser apenas lembrado e comemorado, mas servir também de fonte de inspiração para nossa luta contra a impunidade dos corruptos, independente departidos e ligações. 

E que nossa Constituição seja aplicada! 

CADEIA PARA OS LADRÕES DA REPÚBLICA!!!

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...