Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, julho 14, 2015

Casos de HIV caem 35,5% e meta de tratar 15 milhões é atingida, diz Unaids

Queda de novas infecções ocorreu entre 2000 e 2014 no mundo.
No Brasil, número de casos subiu no mesmo período, segundo relatório.

 

Mariana Lenharo Do G1, em São Paulo
Novo relatório da Unaids destaca que mundo atingiu meta de ter 15 milhões de pessoas em tratamento com antirretrovirais em 2015 (Foto: Unaids/Divulgação)Novo relatório da Unaids destaca que mundo atingiu meta de ter 15 milhões de pessoas em tratamento com antirretrovirais em 2015 (Foto: Unaids/Divulgação)
No mundo, o número de novas infecções por HIV diminuiu 35,5% entre 2000 e 2014. 

É o que diz o novo relatório da Unaids, programa conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids, divulgado nesta terça-feira (14). 

Se, em 2000, a estimativa de novas infecções no mundo foi de 3,1 milhões, em 2014, essa estimativa baixou para 2 milhões.

Com o título “Como a Aids mudou tudo”, o relatório destaca que o mundo conseguiu atingir a meta – que faz parte dos Objetivos do Milênio estabelecidos pela ONU em 2000 – de tratar 15 milhões de pessoas com HIV até o ano de 2015. 

O número foi atingido em março deste ano e corresponde a 41% de todos os adultos vivendo com HIV. 

“Ninguém acreditava que isso fosse acontecer”, diz Georgiana Braga-Orillard, diretora do Unaids no Brasil. 

Ao todo, 36,9 milhões vivem com HIV no mundo, segundo o documento.

Aumento de novos casos no Brasil
Já no Brasil, os novos casos aumentaram no mesmo período. 


Em 2000, estimava-se que o número de novos casos de HIV estava entre 29 mil e 51 mil. 

Em 2014, estimou-se entre 31 mil e 57 mil novos casos.

Estima-se que, em 2014, havia de 610 mil a 1 milhão de pessoas vivendo com HIV no Brasil
Segundo Georgiana, o fenômeno de aumento de novos casos observado no Brasil também ocorre em outros países em que o combate ao HIV começou precocemente.

“Como a maior parte dos países que começaram a resposta à epidemia bastante cedo, começa a haver mais casos de infecções. 

Existe uma nova geração que não viu os 30 anos de epidemia”, diz a diretora, acrescentando que, nesses países, jovens gays passaram a estar mais vulneráveis à doença nos últimos anos. 

“As novas gerações não podem baixar a guarda em prevenção, testagem e tratamento”, acrescenta.

No mundo, o número de pessoas vivendo com HIV em 2014 era de 36,9 milhões, segundo a Unaids
Apesar do aumento de novos casos no Brasil, entre as crianças brasileiras (de 0 a 14 anos), houve uma queda. 

Se em 2000 o número de crianças infectadas estava entre 2 mil e 3 mil, em 2014, a estimativa é que esse número tenha ficado entre 500 e 1,1 mil.

O relatório também cita o papel de destaque do país no combate à Aids no mundo. 

“O Brasil colaborou e muito para atingir essa meta [de tratar 15 milhões]. 

Não só em nível nacional, colocando bastante gente cedo em tratamento, mas contribuindo para baixar os preços dos medicamentos. 

Ao lado da Tailândia, o Brasil começou a produzir o tratamento genérico e demonstrou para o mundo que era possível”, diz Georgiana, que lembra que a iniciativa fez com que os preços dos antirretrovirais baixassem até 90%.

saiba mais:
 
Fim da epidemia em 2030
O relatório estabelece novas metas que têm como objetivo acabar com a epidemia de HIV em 2030. 


Elas propõem que, em 2020, 90% das pessoas infectadas sejam diagnosticadas. 

Dentro desse grupo, que 90% receba tratamento com antirretrovirais. 

E que, finalmente, 90% das pessoas em tratamento tenham carga viral zerada.

Para 2030, a meta é acabar com a epidemia de Aids. 

Isso não significa eliminar todos os casos de infecção, mas que ela passe a ser uma doença controlada. 

“A aspiração é bastante ambiciosa, mas como vimos que estamos chegando a uma meta que já era difícil, a gente acredita que em 2030 também consiga”, diz Georgiana.


294 comentários 
 
Felipe Dias

A matéria aqui está para informar e não incentivar qq coisa, eu não sou gay, existem gays promiscuos, e heteros tb, quantos heteros aqui traem as esposas com garotas de programa, fazem o tal swing, balada hetero uma promiscuidade geral, homens casados procurando mulheres em chat, e caem encima dos gays, com vcs nunca vai acontecer nada, simplismente porq são heteros, parabéns pelo pensamento.

Amodilmaept

Porque não mostrar que o aumento de casos de HIV no Brasil, está totalmente ligado ao aumento assustador do índice de casos entre os gays, e que estes números já se rivalizam com os números do início da década de 80, quando os shows pró-amor livre chegaram o Brasil, fizeram explodir os casos de AIDS por aqui? Não quer saber de estatística? Tudo bem, então faça-se a seguinte pergunta: - Será que um casal (homem e mulher) cristão que por sua fé crê e pratica a fidelidade e a monogamia teria MENOS chances de contrair o HIV? A resposta é óbvia, SIM !.

Professor

Esse "BEM ESTAR", de bem estar não tem nada...pois pactuam com o NOVELISMO televisivo do GAYZISMO VITIMISTA, tentam jogar goela abaixo todo LIXO CULTURAL de suas IDEOLOGIAS ESQUERDOPATAS.

Bóris Sincero

Esse país não é mais um lugar decente pra se criar filhos, pois está tomado pela militancia lgbt, e movimentos culturais que cultuam a imoralidade do ser humano, vide o Funk, Parada Gay e afins. Sorte dos que tem condições de migrar pra um país digno..
 
Tiago Brites

Também culpo os caminhoneiros pela proliferação da AIDS aqui no Brasil..Eles são homoxessuais enrustido. Fazem sexo sem preservativos e cada cidade que passam deixam o vírus HIV.
Bóris Sincero

A matemática é simples, Mais gays = mais HIV, ou vão dizer que é uma matemática homofóbica? kkkk

Tiago Brites

Os travestis e gays são responsável pela proliferação da AIDS aqui no Brasil.É muito difícil mulheres profissionais do sexo morre de AIDS. Mais gays morrem muitos.


Thais Oliveira

Estão censurando meus comentários. Vou fazer de novo. resumindo: aumento de gays, aumento de AIDS...

Fernando Pereira

A reportagem deveria começar pelo aumento da Aids no Brasil. Essa é a questão. Não podemos esconder esse fato, nem colocar em segundo plano. A AIDS está aumentando no Brasil! POR QUE SERÁ?????????

Daniel

A culpa é do adultério, promiscuidade e homossexualismo. Segue o que a bíblia diz, e não terá mais aids no mundo. 

Marcelo Rodrigues

CONHECIDENCIA??? IMPRESSÃO MINHA??? OU ESTE AUMENTO VEIO JUNTO COM ESTA EXPLOSÃO HOMOSSEXUAL,,,ESTAMOS VIVENDO EM UM BRASIL ONDE NÃO DEMORA MUITO PARA O DEPUTADO PEDERASTA EX BBB QUERER CRIAR LEIS ONDE SER HÉTERO É ERRADO !!!! 

Bertin

...Notaram que a maior "incentivadora " do homossexualismo hoje a "mesma" está apavorada com o crescimento da epidemia ?

Otavio Correa

Agradeçam a Globo,pois e ela quem estimula homossexualismo no Brasil.

Bóris Sincero

Podem me censurar a vontade, mas onde há travestis há promiscuidade. Isso é um fato social, não é algo que os militantes lgbts queiram discutir, e a maioria dos gays não ficam mto longe dessa realidade.

Cidadão Rj

Nas novelas da Globo, cheias de personagens homossexuais e outras promiscuidades, poderia se acrescentar personagens aidéticos. Que tal?


Tomas Silva

Juan Ibarreche. não sei qual planeta vc vive e nem me interessa, mais as pesquisas no Brasil a maioria dos casos de AIDS é na relação gay, mais infelizmente os gays não assume o mal que está fazendo para si mesmo com seus atos, isso é fato. 


Continua na página do Bem Estar no site do G1.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...