Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, julho 04, 2015

Blog do Valter deixou um novo comentário sobre a sua postagem "PASTORES NA POLÍTICA: QUEM GANHA E QUEM PERDE COM ...":

 Valter Desiderio Barreto


Parabéns pelo belo texto Pr. Reinaldo Ribeiro! 

Essa sempre foi a minha opinião a respeito do sacerdócio ministerial.

Na Bíblia Sagrada não encontramos nenhum texto de Gênesis a Apocalipse que no ministério sacerdotal haja lugar para pastores dividirem seu tempo com qualquer atividade secular sob qualquer justificativa, mesmo aqueles que o irmão faz a ressalva "A maioria (não todos) dos pastores que se candidatam não passa de oportunistas que concluíram que a igreja é o melhor curral eleitoral que pode existir".

Ministério pastoral não é atividade para enricar quem foi chamado por Deus para cuidar de almas, como Jesus Cristo disse: "Pescadores de homens".

Quem deseja ficar rico tem que buscar outra atividade que lhe proporcione isso.

O ministério pastoral exige renuncia total e incondicional das coisas deste mundo. 


Temos grandes exemplos na Bíblia dos verdadeiros chamados por Deus para trabalharem na Sua santa seara. 

Vou citar aqui apenas Eliseu e os Apóstolos de Jesus Cristo que largaram as suas atividades para trás, e tão somente se dedicaram exclusivamente ao ministério pastoral, e posteriormente o Apóstolo Paulo.

Os verdadeiros chamados por Deus para se ingressarem na obra Dele, jamais agem da forma que esses mercenários e embusteiros dos dias de hoje fazem, usando o nome de Deus para enganarem as pessoas incautas, que não conhecem a Bíblia.

Esses indivíduos irão prestar contas a Deus no dia do julgamento final quando os mesmos se apresentarem diante Dele.

Concluo este meu comentário com a orientação explícita em Provérbios, sobre a principal função de um Pastor:

"Procura conhecer o estado das tuas ovelhas; põe o teu coração sobre os teus rebanhos,
Porque o tesouro não dura para sempre; e durará a coroa de geração em geração?


Quando brotar a erva, e aparecerem os renovos, e se juntarem as ervas dos montes,
Então os cordeiros serão para te vestires, e os bodes para o preço do campo;
E a abastança do leite das cabras para o teu sustento, para sustento da tua casa e para sustento das tuas servas". PROVÉRBIOS 27: 23 a 27.

Pra que exemplo maior do que o do Apóstolo Paulo, que "fazia tendas" para se sustentar no ministério da pregação do Evangelho sem nunca reclamar "direito" de ser remunerado para exercer a sua atividade ministerial ?

Quando Deus chama alguém para a sua obra aqui na terra, Ele mesmo providencia os meios e recursos para mantê-lo, caso isso não aconteça, esse tal que se diz "chamado" para a obra de Deus, não passa de um intruso que está usurpando o lugar dos verdadeiros chamados por Deus para trabalhar na Sua grande Seara cujos ceifeiros são poucos.

Valter Desiderio Barreto - Igreja viva do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...