Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, julho 25, 2015

Banheiros da OCA, no Ibirapuera, poupam até 75% de água com peças redutoras








Banheiros do Museu da OCA poupam até 75% de água com peça redutoras em São Paulo 
Um projeto desenvolvido por um escritório de arquitetura em parceria com uma fabricante de louças e metais sanitários reformou banheiros públicos do piso inferior da OCA, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. 

Na obra, foram instalados equipamentos que resultam em economia de até 75% de água nas pias e descarga.

Os banheiros foram reformados para uma mostra de decoração em junho e depois entregues ao museu.


Os vasos sanitários têm sensores de ausência que acionam automaticamente a descarga após a utilização e saída do usuário. 

A economia de água é de 60%.

O sistema também calcula a quantidade de água que será liberada pelo tempo de permanência na cabine: se o tempo for inferior a 1 minuto, a válvula libera apenas 3 litros de água; e se o tempo for superior a 60 segundos, o acionamento será de 6 litros para a limpeza completa.

Nos sanitários masculinos, foi colocado um mictório que dispensa o uso da água no processo de higienização, descartando a necessidade de acionamento da descarga para a limpeza da louça por causa de um cartucho que evita o mau cheiro.

As torneiras instaladas na parede também são capazes de economizar até 75% de água por causa do acionamento eletrônico por sensor, que libera apenas a quantidade de água necessária quando as mãos se aproximam da pia.

A iniciativa é semelhante à implantada no Museu de Arte de São Paulo (Masp). 


Com a troca de válvulas de descarga convencionais para as de volume constante de 6 litros por acionamento e a substituição de 37 bacias sanitárias antigas por modelos de 6 litros, o Masp diminuiu em 40% o consumo de água.

> Deixe sua dica de economia nos comentários ou envie através do VC no G1.

> Se você achou a dica útil, compartilhe nas redes sociais pelos atalhos abaixo.


 Banheiros do Museu da OCA poupam até 75% de água com peça redutoras em São Paulo
  Museu da Oca, no Parque Ibirapuera, em São Paulo

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...