Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, maio 29, 2015

Vereador de Parauapebas já está preso em Santa Izabel

Odilon Rocha veio de Parauabepas para a Penitenciária de Santa Izabel


Por: O Liberal

O vereador Odilon Rocha (SDD), de Parauapebas, preso na operação Filisteu, chegou ontem à capital paraense. 

Ele está preso no Centro de Recuperação Especial Coronel Anastácio das Neves (Crecan), no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, onde ingressou por volta das 13h. 

O vereador precisou de atendimento psicossocial na chegada ao centro de detenção. 

Odilon e o vereador José Arenes (PT), também preso na mesma operação, estão custodiados na cela de triagem da unidade prisional, separados dos demais detentos. 

A medida consiste em um procedimento padrão, segundo informou a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe). 

O empresário Edimar Cavalcante foi transferido para o Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), no Complexo Penitenciário de Marituba.

Nos próximos dias, os dois vereadores serão encaminhados a celas coletivas junto com outros detentos, onde ficarão à disposição da Justiça. 

Odilon foi preso na última terça-feira, 26, acusado de participar de um esquema de fraudes em licitações entre os anos de 2013 e 2014, quando exerceu o cargo de primeiro secretário da câmara do município. 

Depois de preso, foi transferido a um hospital particular de Paragominas, após passar mal. 

O caso está sendo investigado pelo Ministério Público do Estado (MPE) e pela Polícia Federal. 

Rocha ficou conhecido ao afirmar que a remuneração paga pelos cofres públicos a um vereador era insuficiente para “viver de forma honesta”. 

O caso ganhou notoriedade na internet, após gravação em sessão na câmara, no dia 24 de abril. 

“O valor que o vereador ganha aqui, se ele não for corrupto, ele mal se sustenta durante o mês”, declarou Odilon, que cumpre o quinto mandato na câmara municipal de Parauapebas.

De acordo com a Susipe, caso seja apresentado laudo clínico comprovando problemas de saúde, com a devida autorização judicial, o vereador será encaminhado para a ala de enfermaria da unidade prisional. 

 Odilon é acusado de receber 50% dos valores superfaturados do empresário que vencia as licitações do período. 

O empresário Edimar Cavalcante foi preso acusado de emitir notas fiscais frias e superfaturadas.

A Prefeitura de Parauapebas informou que colabora com as investigações fornecendo informações e que os serviços municipais não foram interrompidos com a operação. 

Também afirmou que os procedimentos referentes à Câmara Municipal são de responsabilidade da mesa diretora do Poder Legislativo.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...