Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, maio 29, 2015

Saaep ministra oficina de reciclagem para servidores públicos municipais

Com o propósito de diminuir os resíduos sólidos que são descartados no lixo, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) ministrou durante a manhã desta quinta-feira (28), no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura, uma oficina para o reaproveitamento de materiais recicláveis, neste caso, usando rolos de papel higiênico.  

Segundo a educadora ambiental do Saaep, Gina Barreto, a proposta da atividade é despertar um novo olhar sobre produtos que podem ser reaproveitados. 

“O lixo pode se tornar um luxo, neste caso, até objetos de decoração”, disse.

Para a servidora da Secretaria Municipal de Educação, Maria Alencar, que trabalha no Setor Indígena, além de contribuir com o meio ambiente, a oficina contribuirá com o aprendizado de alunos que estão nas aldeias. 

“Posso adaptar essa arte para cada conteúdo na área pedagógica. 

Para mim é muito importante, porque dá esse leque de abertura do conhecimento da área e acima de tudo a preservação do meio ambiente”, declarou.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), por meio da Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos (CTRH). 

As oficinas ministradas pelo Saaep e pelo Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap) levaram conhecimento sobre o reaproveitamento de garrafas pet e rolinhos de papel higiênico.

As atividades também fazem parte da 11ª edição do Mostra de Artes dos Servidores Públicos de Parauapebas (Maspp). 

Texto: Ascom PMP

Fotos: Irisvelton Silva 






Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 2079  | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...