Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, maio 26, 2015

Operação desmonta esquema de fraudes em Parauapebas, PA

Processos licitatórios eram fraudados e terrenos superfaturados.
Vereador e empresário foram presos nesta terça-feira (26)

 

Do G1 PA
Documentos foram apreendidos pelo Ministério Público. (Foto: Divulgação/MPE)Documentos foram apreendidos pelo Ministério Público. (Foto: Divulgação/MPE)


O Ministério Público do Estado (MPE) iniciou nesta terça-feira (26) a operação "Filiesteu" para desmontar um esquema de fraudes em processos licitatórios e superfaturamento de terrenos desapropriados pela prefeitura de Parauapebas, no sudeste do Pará. 

Um vereador e um comerciante foram presos e documentos foram apreendidos. 

O G1 tenta contato com a prefeitura municipal.

A operação também investiga a emissão de notas fiscais frias e desvio de recursos públicos entre membros da câmara e o comércio na região. 

Outro alvo da operação é a casa do ex-presidente da câmara municipal.

A operação é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP. 

Mandados de busca e apreensão e de prisões foram expedidos em Belém pela desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia, do TJPA, em desfavor da prefeitura municipal cujo titular é o prefeito Valmir Queiroz Mariano (PDT) e, em desfavor da câmara, pelo juiz da comarca de Parauapebas, Libio Araújo Moura.
Estabelecimentos comerciais da cidade foram alvo de fiscalização. (Foto: Divulgação/MPE )Estabelecimentos comerciais da cidade foram alvo de fiscalização. (Foto: Divulgação/MPE )

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...