Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, maio 27, 2015

Noemia do Rosário Figueiredo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Empresários do estado do Tocantins apoiam Concurso...":

É uma grande honra para nós tocantinense, saber que no nosso estado, temos uma pessoa tão especial e com uma história na área da educação tão linda como essa educadora Estela Noemy Borges ! 

Li a história dela e assistir seu depoimento no vídeo do You Tube e me emocionei muito. 

É uma história fantástica de renúncia e dedicação incondicional ao ensino de crianças no estado do Pará, precisamente no município de Parauapebas. 

Recomendo a todos que desejarem conhecer a sua história como a pioneira da educação naquele município do estado vizinho ao nosso, é só digitar seu nome completo no google, que vai aparecer várias matérias falando sobre sua trajetória como educadora. 

Foi muito oportuno a criação desse concurso cultural por este blog, homenageando essa verdadeira heroína da educação brasileira, dando batizando o nome do Prêmio com o seu nome. 

Acredito que a intenção do criador desse concurso, foi imortalizá-la através desta homenagem que ele através do seu blog, lhe presta anualmente. 

Ele também está de parabéns por essa atitude tão nobre, de criar um concurso a nível nacional sem fins lucrativos, com o único objetivo de prestigiar essa mulher valorosa que teve a coragem de renunciar sua pretensão de se tornar uma empresária do ramo de confecção, para se tornar uma educadora de crianças, transformando a sua casa de morada em uma escola de alfabetização. 

Esperamos que essa merecida homenagem a essa exemplar educadora que está sendo apoiada pelos empresários daqui de Araguaína,através deste concurso nacional de redação para educadores, possa despertar nos políticos e autoridades do nosso querido estado do Tocantins, a sensibilidade de homenagear profissionais não só da área de educação, como a ilustre educadora Estela Noemy Borges, como em outras áreas profissionais, quem tenham uma história semelhante a desta brava mulher, que dedicou parte de sua vida fazendo da educação um instrumento de transformação de seres humanos em fase de desenvolvimento, preparando-as para o futuro como cidadãs do bem.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...