Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, maio 13, 2015

Calem-se senhores hipócritas, demagogos e fariseus do mundo moderno !


 



Recentemente o Brasil "parou" por causa de uma ousada e corajosa declaração dada pelo vereador Odilon Rocha de Sanção, representante do Legislativo Municipal de Parauapebas, no Pará, que foi parar nas redes sociais e nos diversos veículos de comunicação do nosso país e do mundo, e que por essa atitude do nobre Edil, o "mundo" desabou sobre sua cabeça, com manifestações hostis vindas de todos os lados, de pessoas de níveis mais elementares de conhecimento, a pessoas do mais alto nível de intelectualidade. 

Para que se refresque a cabeça daqueles que "caíram de pau" no vereador Odilon, vou transcrever a frase que ele usou no interior do "Parlamento Municipal" de Parauapebas, para que depois eu possa fazer as minhas considerações sobre tal declaração.  "O valor que o vereador ganha aqui, se ele não for corrupto, ele mal se sustenta durante o mês". 

Para que eu pudesse fazer uma acurada análise na expressão usada pelo "Representante oficial do povo" no Legislativo Municipal de Parauapebas, recorri-me ao Dicionário, para saber o significado da palavra CORRUPTO.  

Para a minha surpresa, encontrei diversos significados que podem ser aplicados em determinado comportamento dos seres humanos, e descobri que todos nós já fomos corruptos um dia, e outros continuam sendo até hoje. 

Se não vejamos. 

corrupção.
Significado etimológico da palavra corrupção.
O substantivo feminino corrupção deriva do latim corruptĭo, com o sentido de «deterioração», «ato, processo ou efeito de corromper».

s.f. Ação ou efeito de corromper. 

Ação ou resultado de subornar (dar dinheiro) uma ou várias pessoas em benefício próprio ou em nome de uma outra pessoa; suborno.

Utilização de recursos que, para ter acesso a informações confidenciais, pode ser utilizado em benefício próprio.

Alteração das propriedades originais de alguma coisa: corrupção de um livro.

Ação de decompor ou deteriorar; putrefação: corrupção das frutas.

Desvirtuamento de hábitos; devassidão de costumes; devassidão. 

(Etm. do latim: corruptio.onis)
Sinônimos de Corrupção
Sinônimo de corrupção: depravaçãodevassidão e prevaricação

Significado de Prevaricação

s.f. Ação ou efeito de prevaricar. 

Jurídico. Crime de prevaricação. Consiste em retardar ou deixar de praticar ato de ofício, ou praticá-lo contra disposições legais, por interesse ou má-fé, geralmente, cometido pelo funcionário público. 

P.ext. Prática do adultério; infidelidade.
(Etm. do latim: praevaricatio.onis)
Sinônimos de Prevaricação:
corrupção, depravação e devassidão

O maior problema da maioria do povo brasileiro, é não conhecer a etimologia das palavras escritas na nossa língua portuguesa, e a preguiça de pesquisar no Dicionário, ou na internet, a origem das mesmas, dificultando assim, a interpretação dos textos que lê. 

Como acabei de descobrir a verdadeira origem e os diversos significados da palavra CORRUPÇÃO, assumo o risco de afirmar aqui, que a grande mídia, e os demais veículos de comunicação menores, sejam eles, jornais escritos, rádio, televisão, blogs, sites e outros, não têm nenhuma moral de fazer o que fizeram com o vereador ODILON ROCHA DE SANÇÃO, no que diz respeito a sua corajosa declaração. 

Não estou ganhando nada do Odilon para sair em sua defesa neste episódio, não sou amigo dele, apesar de sermos pioneiros nesta cidade de Parauapebas, nunca se quer fui beneficiado por ele em nada, não gozo também de sua simpatia, porque sempre combati a corrupção de políticos desta cidade, porém, eu como um homem temente a Deus, que tenho a cada dia buscado conhecer, e seguir os ensinos do nosso Mestre por excelência, Senhor e Salvador Jesus Cristo, através das Escrituras Sagradas, que nos ensina que devemos amar até os nossos inimigos, prefiro reagir a atitude do vereador Odilon, assim como Jesus Cristo reagiu a atitude daqueles hipócritas e fariseus que queriam apedrejar a mulher que foi pega em adultério em João 8: 1 a 7, e não ter semelhante atitude deste pessoal que finge que não sabe que a maioria dos políticos brasileiros é corrupto, e querem dar uma de puritanos e moralistas, e por trás dos bastidores já estão contratados ou serão contratados por políticos comprovadamente corruptos para trabalharem para os mesmos nas eleições do próximo ano.  

Os maiores responsáveis pela sobrevivência dos políticos corruptos brasileiros no poder, são os veículos de comunicação do nosso país. 

Porque os proprietários desses veículos de comunicação sejam eles grandes ou pequenos, sabem quem são eles, quando não são beneficiados pelos mesmos, promovem verdadeiros ataques contra eles, chegando época de campanha política, esses mesmos veículos de comunicação que agem dessa forma, assinam vantajosos contratos para venderem suas imagens de "pessoa do bem", para os eleitores desavisados. 

Por outro lado, tem o eleitor medíocre, sem escrúpulos, venal, sem moral, passa o ano inteiro falando mal desse e daquele político, mas quando chega na hora da eleição, ele vende seu voto por qualquer preço, para o político que ele passou o ano inteiro falando mal. 

Tem o outro lado mais grave dessa cadeia de manutenção de políticos corruptos no nosso país, que são os Tribunais Regionais Eleitorais, os Tribunais de Justiça, os partidos políticos que sabem da ficha do candidato postulante a um cargo público, mesmo que o tal candidato não tenha nenhuma condenação pelos seus atos e condutas desabonadoras para exercer o cargo almejado, permitem que o mesmo, ou a mesma, concorra a eleição.  

Acho interessante essa grande palhaçada desses falsos moralistas da grande imprensa brasileira, dos atores da globo, dos apresentadores de televisão e dos demais segmentos da sociedade brasileira, se "escandalizarem" com uma declaração verdadeira do vereador Odilon Rocha de Sanção, e não esboçaram nenhuma reação no mesmo nível que esboçaram contra o representante do Legislativo Municipal de Parauapebas, a declaração do ex-jogador Romário, e agora Senador da República, quando o mesmo fizera uma declaração bombástica no dia 23 de março do ano em curso, assim que assumiu a sua cadeira no Congresso Nacional. 



"Achava que política era só ladrão. E acertei", diz Romário à revista.

O Odilon se referiu a apenas aos vereadores de Parauapebas, o Romário se referiu a todos os políticos brasileiros. 

Lógico que essa atitude do "baixinho", provocou uma puxada de orelha nos bastidores do podre poder, da República brasileira, obrigando-o a usar  sua conta oficial no Instagram para se retratar da sua declaração sobre a classe política. 

Segundo o baixinho, ele 'cometeu uma injustiça' por ter se empolgado.

A máfia política brasileira é muito poderosa ! 

Se o baixinho não tivesse se retratado, seu destino seria o mesmo que teve o Tancredo Neves, Celso Daniel, João Prudêncio de Brito em Parauapebas, e tantos outros políticos que tiveram destinos semelhantes. 

Será que se o vereador Odilon Rocha de Sanção fosse vereador de uma capital teria sido tão achincalhado da forma que foi, ou teria o mesmo tratamento que o Senador da República Romário teve ? 

A vereadora Luzinete da Câmara Municipal de Parauapebas se transformou em um dos símbolos da corrupção política brasileira nas eleições do ano passado quando, quando foi pega comprando votos de eleitores pela justiça eleitoral, e nada aconteceu com ela. 

O corporativismo entre políticos corruptos no nosso país é cultural, eles se merecem.  

Vou concluir esse meu texto, afirmando que nem tudo está perdido. 

Qualquer pessoa que desejar ser curado desse mal que é pior do que o câncer, é só procurar se identificar em qual tipo de CORRUPÇÃO está enquadrado de acordo a definição acima, e pedir ajuda ao Senhor e Salvador Jesus Cristo para se libertar, a exemplo da mulher adúltera que quase seria executada pelos seus algozes, se não fosse o Salvador do mundo interferir. 

Zaqueu, cobrador de impostos que recebeu o Mestre em sua casa e nos deixou uma verdadeira lição da verdadeira característica de uma pessoa que se arrepende dos seus pecados, porque CORRUPÇÃO é pecado, e nenhum CORRUPTO entrará no céu, só entrará ex-corrupto, ex-adúltero, ex-assassino, etc.

Aqueles que são verdadeiramente servos do Senhor e Salvador Jesus Cristo, não participa de nenhuma campanha contra pecadores que ainda não tiveram a oportunidade de se converterem dos seus pecados se transformando em uma "nova criatura". 

Os profetas, Jesus Cristo e seus apóstolos, não participavam de nenhuma campanha difamatória contra os gentis (ímpios, incrédulos) de sua época, eles combatiam o pecado praticado pelos pecadores,  mas pregava o Evangelho para eles. 

E é isso que eu estou me propondo a fazer desde o dia 31 de dezembro de 2014. 

Não devemos ter medo de combater as coisas erradas praticadas pelos seres humanos aqui neste mundo, mas também devemos apresentar-lhe JESUS CRISTO como o Único que pode transformar as nossas vidas, nos dando forças para fugirmos da corrupção deste mundo.   


 “JESUS, porém, foi para o Monte das Oliveiras.
E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava.

E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?

Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.

“E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela”.  JOÃO 8: 1 a 7.

“E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores?

Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.
Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento”.
MATEUS 9: 11, 12 e 13.

“E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente.
E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.
E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres, metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.
E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.
Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”.
LUCAS 19: 6 a 10.

“A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo”. Tiago 1: 27.

“Então um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes,
E disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata,
E desde então buscava oportunidade para o entregar”. MATEUS 26: 14, 15 e 16.

 “E, congregados eles com os anciãos, e tomando conselho entre si, deram muito dinheiro aos soldados,
Dizendo: Dizei: Vieram de noite os seus discípulos e, dormindo nós, o furtaram.
E, se isto chegar a ser ouvido pelo presidente, nós o persuadiremos, e vos poremos em segurança.
E eles, recebendo o dinheiro, fizeram como estavam instruídos.
E foi divulgado este dito entre os judeus, até ao dia de hoje”. MATEUS 28: 12 a 15.

A corrupção no mundo não poupou nem os personagens da Bíblia sagrada. 

Jesus Cristo foi traído pela corrupção dos principais sacerdotes e anciãos que atraíram Judas Escariotes,  e os soldados que guardavam o corpo do nosso Redentor e Salvador Jesus Cristo, foram protegidos pelos religiosos corruptos que lhe deram muito dinheiro para disseminarem uma grande mentira. 

Senhores corruptos ! 

Meditemos na orientação que Deus nos dá para escaparmos do fogo do inferno que está preparado no Dia do Julgamento final, para todos àqueles que insistem em se rebelar contra os Seus ensinos e orientação, no texto abaixo de II Crônicas 7: 14. 

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra".



Valter Desiderio Barreto.

2 comentários:

Antonio Carlos de Souza. disse...

Falou tudo o que o povo brasileiro precisava saber amigo ! Concordo com tudo que você fala nessa sua brilhante matéria que são poucos jornalistas neste país que tem a coragem que você tem de desmascarar a hipocrisia e a demagogia desses artistas da Globo e essas bandas de roqueiros que só se apresentam nos palcos da vida com a cara atolada nas drogas. Esse vereador está sendo sacrificado só porque ele é da roça, se fosse de uma capital qualquer ninguém dizia nada contra ele. Ele só falou a verdade.

Arnaldo Carvalho de Souza disse...

Assim como o Antônio Carlos de Souza se manifestou nesta sua extraordinária matéria sobre a declaração do vereador Odilon Rocha de Sanção concordando com tudo o que você fala, amigo jornalista Valter, eu também concordo com você em gênero número e grau. A prisão dele, do vereador José Arenes e do comerciante envolvido nas fraudes da Câmara foi uma consequência natural do papel da justiça diante de qualquer confissão publica de crimes praticados por réus confesso. Até porque, a Câmara já estava sob investigação por desvios de dinheiro pelo Ministério Público, na gestão do vereador Josinetto Feitosa como Presidente em 2013 e 2014, em que pesa sobre ele a acusação do sumiço de mais de dois milhões de reais. Agora o que não dá pra a gente aguentar é vê um petista como o Luiz Vieira que passou oito anos participando dos roubos do seu companheiro Darci Lermen que assim que deixou a prefeitura de Parauapebas mudou-se para a Bahia para investir o dinheiro que roubou do nosso município no ramo hoteleiro e outros, querer pegar carona na sua matéria em defesa do Odilon conforme li no blog dele, denominado Blog do Luiz Vieira. Será que ele pensa que a população esqueceu dos quatros milhões que foi apreendido no avião em Carajás nas vésperas das eleições em 2012 que o partido dele o PT, usaria para comprar votos para eleger o sucessor do professor ladrão que agora voltou pra se candidatar de novo a prefeito de Parauapebas em 2016 ? Como esse cara e esses petistas "cara de pau" são cínicos e prepotentes ! Por mais que esse pessoal de blogs sites e jornais escritos daqui de Parauapebas queiram lhe imitar, eles nunca conseguirão lhe superar amigo jornalista ! Você foi o pioneiro nesta área aqui, você fez, e continua fazendo escola como o melhor jornalista desta cidade e um dos melhores e maiores do nosso Brasil. Eles têm muito que aprender com você, só que a falta de humildade deles não permite. Você precisa voltar com o seu jornal "Boca no Trombone do Estado do Pará" para desmascarar esse tipinho de gente que nunca fez nada por Parauapebas como esse Luiz Vieira e toda a sua corja que quer voltar de novo, roubar os cofres do nosso tão sofrido município por culpa deles mesmos.

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...