Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, maio 09, 2015

Água para todos é a maior conquista do governo Valmir Queiroz Mariano nesses 27 anos de emancipação política e administrativa de Parauapebas

Prefeito Valmir Queiroz Mariano

Gesmar Costa


















 




Que me perdoem os críticos de plantão, adversários políticos e acusadores inconsequentes do governo Valmir Queiroz Mariano, amanhã dia 10 de maio de 2015, a população de Parauapebas irá comemorar 27 anos de emancipação política e administrativa deste gigante município, mas também irá comemorar os dois anos da maior realização de todos os tempos deste governo, que foi a distribuição de água potável para a maioria das casas dos munícipes.

Os moradores de Parauapebas sofreram durante 25 anos, a falta de água potável jorrando em suas torneiras, por incompetência dos prefeitos que antecederam o engenheiro Valmir Queiroz Mariano, e assim que ele assumiu a direção deste município em 1º de janeiro de 2013, convidou o Gesmar Costa, para comandar a autarquia SAAEP, o que só bastou pouco mais de um ano frente a mesma, para que 90% da população parauapebense, desfrutasse da alegria de ver água potável e de qualidade jorrando em suas torneiras durante 24 horas.

O Gesmar deu uma prova de que com competência, seriedade e honestidade,  resolveria definitivamente aquele  grave problema de abastecimento de água tratada para os moradores deste município paraense.

Eu acompanhei de perto e sofri na pele, toda essa questão de falta de água potável na então corruptela denominada de "Rio Verde", hoje Parauapebas, que era considerada "Quintal de Marabá", para a ex-vice prefeita MARIA ADELINA,  pois cheguei aqui em março de 1984.

Fui o primeiro professor de curso superior na área humanística na então Escola de 1º e 2º Graus General Euclydes Figueiredo, ministrando aula para os três cursos de ensino médio existente naquela época.

Quero reafirmar aqui, que o SAAEP, ainda que passando por momentos de dificuldades, continua sendo o CARTÃO POSTAL da administração do governo Valmir Queiroz Mariano, exatamente pelo papel que essa autarquia exerce, suprindo as necessidades de toda a população deste município, que é garantir água potável para saciar a sede de todos.

A família SAAEP, que se constituí em diversos departamentos através de seus funcionários, tem buscado na medida do possível, atender  a toda a população parauapebense durante os 365 dias do ano. 

Não poderíamos deixar de falar de um departamento que é o responsável pelo trabalho de conscientização dos moradores deste jovem município, como utilizar a água de forma racional, evitando desperdício, assim também, como cuidar do meio ambiente e a natureza, que é o departamento de Educação Ambiental, que desde a  gestão do Gesmar Costa, a equipe de educadoras ambiental lotada naquele departamento, tem se destacado perante a comunidade parauapebense, como uma das equipes de trabalho do SAAEP e da Prefeitura Municipal de Parauapebas que não tem medido esforços para fazer jus ao reconhecimento dos relevantes serviços prestados a comunidade não só da zona urbana, como da zona rural. 

O mais importante de tudo isso, é que todos os departamentos que formam a família SAAEP, trabalham em perfeita harmonia e sintonia, com o objetivo de oferecer uma excelente qualidade de serviços aos munícipes, sem nenhum espírito de concorrência e animosidade entre os colegas de trabalho. 

Parabenizamos o SAAEP e toda a sua equipe de trabalho, que mesmo passando por um momento crítico após a saída do então gestor GESMAR COSTA, tem procurado dar resposta positiva aos moradores desta cidade que completará 27 anos de sua independência total e incondicional do município de Marabá. 

Parabenizamos também o prefeito Valmir Queiroz Mariano, que assim que assumiu a administração deste município, tratou de resolver definitivamente o problema da falta de água nas torneiras da população que já se arrastava por 25 anos, por incompetência de seus antecessores.  

Valter Desiderio Barreto.

Obs. Esta matéria é gratuita. 







Apresentação da Van que seria para uso exclusivo da Educação Ambiental do SAAEP

Sérgio Neto (Sergel) e Fabiano



Pedagoga Gina Miuki Mikawa Barreto - Coordenadora da Educação Ambiental do SAAEP






Ex-gestor Paulo Galdino e Gina.


Turma de visita a ETA





Sergel, Deivison, Gesmar e Fabiano

Paulo Galdino e esposa, Gesmar Costa e esposa Marlene


Bruno, Gesmar e Seny Lima


Ex-gestor Gesmar em ação


Jacilene, Izabel e Vilma





Widenelma, Luana, Gina e Vilma







Guaep mascote do SAAEP






















Visitante venezuelano Jesus Eduardo e Gesmar Costa





Gina Mikawa e prefeito Valmir Queiroz

Gesmar Costa e Gina Mikawa

Alunos do ensino fundamental visitando a ETA


Equipe do SAAEP na campanha do DESPERDÍCIO






Gina Mikawa, Jacilene, Perisvlado e Maria José.

Lennon Maia visitando educadoras ambiental do SAAEP

Educadora ambiental do SAAEP e suas obras de reciclagem com jornais e revistas.




Um comentário:

Cândido Francisco Chavier disse...

A Saaep será a maior herança do governo do nosso querido prefeito Valmir que ficará para o município de Parauapebas. Podem falar dele o que quiser, mas ninguém vai tirar dele o mérito de junto com o Gesmar ter resolvido o problema da água que passou 25 anos sem ser resolvido pelos outros prefeitos que administraram Parauapebas. Nós temos que ser justos com as coisas, nos 25 anos que Parauapebas foi emancipada ninguém nunca ouvia falar na Saaep e nem nesse setor de Educação Ambiental,porque não tinha nada para amostrar para a população, e depois que nosso prefeito Valmir assumiu o governo municipal e colocou o Gesmar Costa para administrar a Saaep, em todo lugar que agente chega na cidade e no interior nós só ouve as pessoas falar dos trabalhos que a Saaep está fazendo para melhorar a qualidade de vida da população de nosso cidade junto com as educadoras de educação ambiental que visita as escolas do município ensinando as crianças e adultos a fazer artesanatos com jornal e revista como agente vê nas fotos que aparece nessa matéria. Acho muita ingratidão desse pessoal que vive criticando e perseguindo nosso prefeito Valmir somente por inveja porque queria estar no lugar dele. Eu e minha família votamos nele em 2012 e vamos votar nele novamente o ano que vem e ele vai ganhar novamente porque ele é muito trabalhador e já fez muitas obras para a nossa cidade, principalmente colocar água tratada na maioria das casas de moradores da nossa cidade. Obrigado meu prefeito Valmir por tudo o que você já fez por nós e vai continuar fazendo porque você vai vencer novamente o ano que vem.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...