Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, abril 02, 2015

Sandoval Oliveira da Silva. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O Departamento de Educação Ambiental do SAAEP em p...":

Depois que li no final desta matéria
"Valter Desiderio Barreto, direto de Barretos, São Paulo - Brasil", a minha ficha caiu que a nossa cidade de Parauapebas perdeu o seu maior jornalista de todos os tempos ! 


Sua vida aqui na nossa cidade foi um exemplo desde que aqui chegou na década de 80. 

Homem íntegro, corajoso e destemido. 

Sempre procurou defender os interesses da nossa comunidade. 

Nunca reivindicou nada para ele. 

Amante do jornalismo sério e imparcial. 

Meu amigo Valter, aonde você estiver, lembre-se que você deixou Parauapebas órfão de jornalista, não desmerecendo os demais existentes aqui. 

Você foi o marco da imprensa de Parauapebas, você foi a "escola" de todos que vieram depois de você. 

Pena que os gestores de Parauapebas e os políticos daqui, nunca reconheceram o seu valor como educador, escritor, jornalista, e o mais importante, um homem sábio, inteligente e íntegro em suas ações e atitudes. 

Que Deus lhe proteja onde você estiver ! 

Abraços deste que sempre te admirou como um verdadeiro homem de bem. 

Um comentário:

Gutemberg Carvalho dos Santos. disse...

É amigo Sandoval Oliveira da Silva, Parauapebas não só perdeu a maior referência da imprensa local, como a nível estadual, e um dos poucos do Brasil que não tem medo de enfrentar os poderosos falando a verdade, e o que eles não gostam de ouvir. O jornalista Valter, durante o período que viveu na nossa cidade desde a década de 80, fez aqui o que nenhum prefeito e vereador tiveram a coragem de fazer, que foi enfrentar o poder político de Parauapebas, o poder econômico e os políticos, e a própria justiça para desmascarar os assassinos do ex-vereador João Prudêncio de Brito, que graças a sua coragem, hoje todo mundo já sabe que foi o ex-prefeito Faisal Salmen, e todos os membros da primeira Câmara de Vereadores do nosso município os responsáveis pela morte do ex-vereador do PDT em 19 de setembro de 1991. Foi ele também que conseguiu provar a inocência da viúva do vereador, a senhora Marlene Abadia da Silva, fazendo com que a justiça obrigasse a Câmara Municipal de Parauapebas indenizá-la com 80 mil reais por danos morais e materiais por sua prisão arbitrária forjada com a acusação dela ser a mandante do crime, para parecer crime passional. Essa sua contribuição de sempre defender as pessoas injustiçadas do nosso município ninguém daqui conseguirá apagar, a história de Parauapebas nunca poderá ser contada sem a inclusão deste grande profissional e grande homem pioneiro desta cidade como jornalista, educador, e escritor renomado. Concordo com você amigo Sandoval, quando você diz que a nossa Parauapebas está órfão de jornalista como o nosso amigo Valter, apesar de hoje já existir na nossa cidade um monte de repórter e jornalista, com todo meu respeito também, nenhum chega aos pés do nosso amigo Jornalista Valter Desidério Barreto. Todos tentam lhe imitar, mas não conseguem nunca chegar ao seu perfil. A falta de respeito e de consideração por parte daqueles que se sentem incomodados com o nosso amigo Jornalista e escritor é tão grande, que tiveram a coragem de criar uma tal de academia parauapebense de letras, e não tiveram a humildade de convidá-lo para ser um dos membros da tal academia. Ele que foi o primeiro escritor que enalteceu o nosso município representando a cultura literária publicando um livro que foi lançado em diversos estados brasileiros, não teve o direito de ter uma cadeira com o seu nome. Será que esses fundadores desta academia são mesmo digno de se considerarem "imortais" ? Eu acredito que não. Espero que algum dia, alguém de bom senso, simplicidade e humildade, reconheça o que o jornalista Valter representou para o nosso município de Parauapebas durante mais de 30 anos de vida dedicada a nossa cidade.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...