Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, abril 10, 2015

Saaep realiza campanha de conscientização sobre ligações clandestinas de água


Com a proposta de chamar atenção da população sobre o crime das ligações irregulares, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) realizou nesta terça-feira (7) a campanha Gato Não Combina com Água, no estacionamento da Prefeitura de Parauapebas.  

Durante a ação a equipe do Departamento de Educação Ambiental do Saaep adesivou carros e abordou servidores. “Acho muito importante essa iniciativa, vou compartilhar essas informações com minha família e na minha vizinhança. Tudo em prol de mais benefícios para todos no que diz respeito à água”, destacou o motorista Evandro Rodrigues.

De acordo com a educadora ambiental do Saaep, Gina Barreto, além de inibir as práticas dos popularmente conhecidos “gatos” ou bypass, o objetivo principal da campanha é combater a inadimplência. “Se todos mantiverem suas contas em dias é possível ofertar ainda mais melhorias no serviço de distribuição de água”, alertou.

A campanha que teve início na segunda-feira (6), no complexo da Secretaria Municipal de Obras (Semob) e Saaep, ocorrerá ao longo do mês de abril com ações de conscientização em prédios públicos, palestras em escolas da rede municipal, além de blitz nos principais pontos da cidade.

 “Disseminamos primeiro as informações junto aos servidores, pois eles atuam como agentes multiplicadores, e assim, estendemos a campanha para à comunidade”, finalizou Gina Barreto.

Bypass é crime

As ligações clandestinas podem agravar ainda mais o desperdício de água. De acordo com o decreto 619, de 17 de dezembro de 2009, quem comete o crime de desvio de água está sujeito a pagar multa de R$ 284. 


Texto: Sara Nascimento


Fotos: Irisvelton Silva 

Um comentário:

Graciete Barbosa Oliveira disse...

O Saaep está fazendo o seu papel através de sua equipe de trabalho que tem buscado conscientizar a população sobre a gravidade do desperdício de água no nosso município, cabe a todos nós usuários desta água procurar colaborar e evitar o desperdício lavando carros com mangueiras, passeios de nossas casas e os comerciantes também e instituições religiosas. Todos tem a responsabilidade de colaborar para evitar o desperdício desta água que serve para o nosso consumo diário para não vivermos a experiência que a população de São Paulo está vivendo porque sempre esbanjarão água sem se incomodarem o que poderia acontecer lá na frente. Tem muita gente aqui em Parauapebas que só gosta de criticar o governo municipal e até mesmo o Saaep, mas na hora de fazer a sua parte não faz. Não é só o governo que tem a obrigação de cuidar da cidade e zelar pelo patrimônio público que pertence a todos nós não, todos nós temos a obrigação de cuidar também. Principalmente da água que consumimos que a cada dia que passa, a tendência é ficar escassa por culpa das pessoas que não tem o bom senso de colaborar para que isso não aconteça. São pessoas que só pensam no dia de hoje e só vê suas necessidade do momento e não pensam no futuro. Parabéns ao Saaep por essa importante iniciativa de conscientizar a população sobre o desperdício de água, e principalmente essa equipe do departamento de Educação Ambiental comandada por essa japonesa que tem realizado um grande trabalho desde que o nosso grande prefeito Valmir assumiu a frente desta prefeitura, para mudar o hábito dos moradores de nossa cidade no uso da água sem desperdiçar.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...