Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, março 15, 2015

Uma decisão correta, sábia e corajosa

José Geraldo Diniz reside nos Estados Unidos


Tomei uma decisão bastante séria no último ano quando por pesquisa bíblica e ajuda e orientação do Espírito Santo de Deus deixei de ser religioso. 

Por anos pensava que pertencer a uma religião, e no meu caso, por quase 50 anos...estaria fazendo a coisa certa. 

Não estava.

É com muita emoção que digo isso, afinal, fui doutrinado lá.


Porém, orando ao Senhor e tendo uma relação íntima com Ele, descobri que não posso mais estar dividido.


Não sou calvinista, protestante(não protestei contra nada), arminiano, de Lutero, de Paulo, ou Apolo, ou João...


Sou de Cristo Jesus meu Senhor, Aleluia!


Peço que não me levem a mal.
Minha amizade continuará a mesma, você entender assim.
 

Minha consideração por você continuará a mesma.

Também não divulgarei aqui nenhuma mensagem ou discussão, seja ela qual for, que contenha conotação religiosa.


Difícil para mim? 


Sim!
 

Não farei acepção de pessoas, assim a bíblia nos ensina.

Mas tentarei separar as coisas.
Exemplo para mim...Jesus!


Quando Jesus foi a casa de Zaqueu, comeu com ele, bebeu com ele, conversou com ele...mas em nenhum momento Jesus virou Zaqueu...pelo contrário; Zaqueu passou a ser outro homem.


Minha meta tem sido o céu, apesar de viver aqui.


Não pertenço a esse mundo, perdido em grande treva.
Pertenço a Cristo.


Salvo por ele e me sentindo livre.
Amém.



COMENTÁRIOS DO FACE.

Você, Jacqueline Vergani e outras 23 pessoas curtiram isso.


Giselle Braga 

Amém irmao comparto com vc,mas é dificil nao postar algumas coisas abraco.Eu na luta rss


Elga Ferraço 

Geraldo meu irmão em Cristo, que a sua vida esteja sempre na direção de Cristo, rumo aos céus, e nos encontraremos lá,com certeza.Um abraço em toda a familia.


Sandra Mara Lima Paixão 

Amém!! Que Deus o abençoe e dirija sempre.


Patricia Caldeira 

Maraviha!!!!MAIS JESUS ..MENOS RELIGIÂO!!!!


Jose Geraldo Diniz 

Sérgio...
Você é meu irmão!


Jacqueline Vergani 

Hoje o mundo se foca mais em religiao do que em Cristo Jesus. 
Tomei essa decisao na minha Vida, mas a luta está sendo grande! De uma coisa tenho certeza que estou mais feliz do que quando passei meus 20 anos dentro de uma denominaçao.


Mônica Domingues 

Na realidade, mano José Jose Geraldo, estamos enfarados desse pseudo-cristianismo de facebook. Temos 'irmãos' para todos os gostos: os santos, os que sabem que não são crentes, mas adoram parecer como um; os que conhecem a Palavra, mas gostam da vida pecaminosa que levam. Mas graças a.Deus porque também temos os verdadeiros herdeiros do Senhor nessa aldeia virtual! E você certamente é um deles! Que o.Senhor esteja contigo, mano!


Jose Geraldo Diniz 

É mais complicado, Jacqueline, porque temos que dar satisfações o tempo todo, e creio que você sofreu isso.
Ouvi várias vêzes que "brasa fora do braseiro se apaga". Colocam a denominação como braseiro.
Meu braseiro é Cristo!
"Onde tiver 2 ou 3 ..."


Rubia Marques 

Concordo em número gênero e grau rsrsrsrs


Valter Desiderio Barreto 

Parabéns meu amado e querido amigo e irmão em Cristo por ter tomado essa que, com certeza, foi uma das maiores, ou se não, a maior decisão da sua vida, que foi se libertar da escravidão de grupos religiosos que transformam seus adeptos em "bonecos teleguiados" e reféns dos seus líderes religiosos ! Pode ter certeza absoluta que sua decisão foi motivada por Deus que já está fazendo a sua colheita neste mundo, resgatando seus remanescentes da igreja primitiva identificada como um grupo de pessoas realmente convertida ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, transformadas e regeneradas pelo Espírito Santo de Deus em suas vidas, formando o corpo de Cristo, reunindo-se nas casas de irmãos, como verdadeiros templos do Espírito Santo, igreja viva do nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo, tendo tudo em comum a exemplo de Atos 2: 42 a 47 e Atos 4: 32 a 37. Eu também me libertei desse jugo pesado das denominações religiosas cujo líderes vivem pregando o Evangelho da Graça e obriga seus adeptos a viverem e conservarem os ritos e liturgias da Lei do Velho Testamento que foi aniquilada na cruz do calvário pelo nosso Mestre, Salvador e Redentor Jesus Cristo. "Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei". HEBREUS 7: 12. Jesus Cristo é o nosso Sacerdote eterno por excelência, Ele mudou tudo que a Lei de Moisés determinava para o homem aqui na terra. "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo".
II CORÍNTIOS 5: 17. Com o advento de Jesus Cristo, Deus deixou de habitar em templos feitos por mãos de homens e passou a habitar em nós nos transformando em igrejas vivas. "O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;
E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;
Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;
Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração". ATOS 17: 24 a 28. A igreja do Senhor Jesus Cristo deixou de se reunir em templos feitos por mãos de homens e passou a se reunir em casa de irmãos. "E à nossa amada Áfia, e a Arquipo, nosso camarada, e à igreja que está em tua casa: Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo".
FILEMOM 1: 2 e 3.; "Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa". COLOSSENSES 4: 15.; "As igrejas da Ásia vos saúdam. Saúdam-vos afetuosamente no Senhor Áqüila e Priscila, com a igreja que está em sua casa".I CORÍNTIOS 16: 19. A verdadeira Igreja do Senhor e Salvador Jesus Cristo não tem nome de fantasia e nem CNPJ, ela tem é nome verdadeiro, Cédula de Identidade e CPF, porque a verdadeira Igreja do Senhor e Salvador Jesus Cristo é construída com pessoas regeneradas e transformadas pelo sangue de Jesus Cristo e não de pedras, tijolos, areia, cimento ou madeiras. A Igreja verdadeira do Senhor e Salvador Jesus Cristo se CONGREGA com outras igrejas em qualquer lugar que pode ser debaixo de uma árvore, de uma ponte e em casa dos irmãos. Amado irmão José Geraldo Diniz, você, sua esposa e suas duas filhas, formam a igreja do Senhor e Salvador Jesus Cristo, e Ele próprio nos diz que onde estiver dois ou três reunidos no nome Dele, Ele estaria presente. "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles". MATEUS 18: 20. Sendo assim, a sua casa já forma uma CONGREGAÇÃO com quatro Igrejas do Senhor, pronta para receber pessoas para juntos estudarem a Bíblia Sagrada, louvarem, bendizerem e exaltarem o nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Para finalizar, deixo para a reflexão do amado irmão Tiago 1: 27. "A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo". Desejo-lhe um feliz domingo juntamente com a minha esposa Gina, extensivamente a sua querida esposa e filhas, e uma abençoada semana que está começando hoje, abençoados e protegidos com a graça e a misericórdia de Deus.


Jose Geraldo Diniz 

Belíssimo comentário meu irmão Valter. Bíblico.
Obrigado.


Jacqueline Vergani 

Concordo plenamente irmão José! É um absurdo o que dizem, sendo que nosso verdadeiro foco é Cristo.
Me falaram que Deus leva a força para igreja nem que seja num leito. Também ouvi que não sou a preparada do meu esposo, e que Deus tira a pedra de tropeço ou o impedimento (ou seja eu sou a pedrinha do meu esposo rsrsr). Minha família e eu vivemos um vida correta e educamos nossa filha muito bem, pelo menos tentamos ninguém é perfeito Rsrs. 
Dizem isso e muito mais para mim apenas pq não quero ir em igreja.
Já ouvi tanta coisa que se eu fosse acreditar acharia que Deus é ruim.


Giselle Braga 
Amem,amem Valter Desiderio Barreto a paz do Sr Jesus.


Jacqueline Vergani 

Lindo! Mensagem linda do irmão Valter. 
Essa é a verdadeira palavra de Deus!


Jose Geraldo Diniz 
Conheço o Valter desde 1976. Me lembro muito bem como foi sua luta para se libertar da "prisão" religiosa. O escomungado pelas pessoas próximas. 
Me lembro bem, e ele näo sabe disso, mas eu era ainda jovem quando ouvia que ele era um herege. Dizendo isso agora meu irmäo Valter, com peso no coração. Nunca te disse para näo te entristecer a alma mais ainda naquela época... e eu apenas um jovem.
Foi expulso dos chamados "templos".
Excluido pelos próprios familiares.
Mas lá, começou a se formar dentro de mim um desejo de busca pela verdade. Verdade bíblica.
Isso é muito pessoal.
Se alguém quer ficar onde está...por favor, fique.
Não aconselho ninguém a passar pelo que já estou passando e o Valter passou 30 anos atrás.
É difícil em todos os pontos de vistas.
A primeira coisa que pensam é que você esta perdido, como se minha salvação dependesse de mim.
Não depende.
E quando você entende isso, você se sente livre.
Livre do jugo em todos os sentidos e percebe que a igreja de Jesus Cristo só começou em Atos 2.
Graça
Quem sou eu para tentar fazer barganha com Deus por meio de dízimo e oferta?
Quem sou eu para exigir bençãos?
Quem sou eu para de novo erger algum templo de tijolo ou pedra?
Sou o templo.
Oferto para ajuda aos necessitados.
Sou abençoado apenas pela grande misericórdia do Senhor.
Não sou nada.
Quanto ao irmäo Valter?
Sei que o Senhor o tem abençoado durante esses 30 anos de escomungado.
Jamais te abandonou.
Não quero fazer de você aqui uma referência para exemplo de outros.
A nossa referência é Cristo.
Porém, entendendo o acontecido no passado é preciso ser honesto e dizer...Parabéns!
Não se preocupem...daqui um tempo dirão assim:
"Cuidado que o Jose Geraldo está chegando".
Não se assustem...já tem acontecido de um tempo para cá.
Feliz com o meu Senhor.


Valter Desiderio Barreto 

Congratulo-me com o amado irmão pela sua sábia decisão, porque Deus também me libertou dessas heresias pregadas e ensinadas pelos "escribas e fariseus" do mundo moderno, à partir de 1996, no momento em que mais eu precisei do apoio moral e espiritual em uma fase da minha vida que muita gente passa, da Denominação evangélica da qual eu havia prestado relevantes serviços na obra do Senhor por vários anos, em várias regiões do nosso país após a minha separação da minha ex-esposa, fui completamente abandonado, marginalizado, desprezado e humilhado pelos "medalhões" da denominação que não citarei o nome aqui, por ter alguns colegas que são ligados a mesma que eu amo muito. O que mais marcou a minha vida e me fez sentir que as denominações evangélicas representam os "únicos exércitos no mundo que abandonam seus soldados feridos em uma batalha", nunca agindo com o verdadeiro espírito de igreja do Senhor Jesus Cristo, foi quando eu cheguei em Maceió saindo do Pará, com a intenção de me reintegrar ao ministério pastoral, e procurei o presidente da Convenção B. Alagoana, contei-lhe a minha história, dando-lhe número de telefone de um pastor como referência no Pará, para que o mesmo confirmasse a história que estava lhe contando, simplesmente ele me ignorou e me humilhou, ainda que eu havia me ajoelhado diante dele implorando-lhe em lágrimas caindo pelo meu rosto que eu não queria ficar fora do ministério da palavra de Deus, e que eu estava disposto a me submeter a qualquer desafio do mesmo indo para regiões mais íngremes do sertão alagoano, o mesmo agira como uma pedra de gelo. Sai de sua presença sem chão, envergonhado pelo que eu havia me submetido diante de um "comedor de feijão" que se achava o verdadeiro REPRESENTANTE de Deus aqui no mundo, e no desespero de não ceder as tentações do mundo, procurei líderes de outras denominações evangélicas em busca de apoio, depois que lhes contava toda a minha história, simplesmente eles me ignoravam. Convencido de que não encontraria apoio nesses "exércitos que não cuidam de seus soldados feridos em uma batalha", decidi abrir um consultório de psicanalista para a minha sobrevivência, já que sou pós-graduado em psicanálise, não exercendo mais essa profissão hoje, e fui cuidar da minha vida. Passei a frequentar algumas congregações evangélicas que eles denominam "Igreja", era bem recebido a princípio por causa do meu status profissional, e quando sabiam do meu estado civil, passavam a me discriminar entre os irmãos e nem me convidar mais para orar em reuniões de oração me convidavam. Então só aí que fui despertado para a definição correta do verdadeiro sentido da palavra IGREJA DO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. Continuei buscando meu Deus fora desses grupos religiosos todos, e a cada vitória que eu ia tendo com o meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, percebia que eu havia sido desamparado por homens que se diziam "Obreiros de Deus", mas não havia sido desamparado pelo meu Deus amado. Hoje tenho uma esposa maravilhosa, serva do Senhor Jesus Cristo que foi Deus quem me deu, e juntos estamos realizando a obra do nosso Deus Todo poderoso levando a palavra de Deus as pessoas que precisam ter um verdadeiro encontro com Jesus Cristo. É a primeira vez que eu estou contando essa minha história de forma resumida publicamente meu amado irmão José Geraldo, para que o amado irmão se sinta fortalecido diante de Deus com a decisão corajosa tomada por você.


Valter Desiderio Barreto 

Como Deus direciona as coisas amado irmão José Geraldo ! Enquanto o amado irmão estava escrevendo seu belo e fiel relato a meu respeito, e seu belo testemunho que contribuirá muito para a libertação de muitas pessoas que continuam a viver escravizadas pelos "guetos" e "arapucas religiosas", eu estava escrevendo o meu testemunho que publiquei aqui pela primeira vez. Postamos quase que ao mesmo tempo. Louvado seja o nome do Senhor por esta nossa sintonia com o nosso Deus Todo poderoso.


Valter Desiderio Barreto 

Siga em frente amada irmã em Cristo Jacqueline Vergani ! As grandes e corajosas decisões sempre são tomadas por pessoas sábias e inteligentes. Com certeza absoluta sua decisão não foi tomada por acaso, Deus está na direção. Ele já está fazendo a sua colheita entre o joio e o trigo. Seja feliz com Cristo, o resto, é resto.


Jose Geraldo Diniz 

Ecrevemos no mesmo tempo Valter. Disse 30 anos mas é um pouco menos...não errei tanto.


Jose Geraldo Diniz 

Enquanto não entendermos que igreja somos nós, continuaremos no engano.
A igreja sou eu.
Templo do Espírito Santo de Deus.
Enquanto não entendermos que Jesus era judeu e que como judeu ia a sinagoga algumas vêzes como judeu, de nada adianta falar sobre.
Enquanto não entendermos que o templo foi derrubado e não existe no novo textamento uma ordem para erguer um novo, não entenderemos o que é igreja.
A igreja(assembleias de pessoas) foi iniciada em atos 2.
Dizer que a igreja não é perfeita é dizer que Cristo é imperfeito.
A igreja é perfeita em Cristo. Eu não sou perfeito, mas faço parte de um corpo perfeito do qual Cristo é a cabeça.
Igreja é onde tiver 2 ou 3.
Igreja não é uma denominação(ou seja, seita).
Paulo deixou todas as recomendações para ela reveladas pelo próprio Jesus.
Lá está o manual para isso.
13 cartas dele.
Quanto a Judas o traidor, ele foi escolhido desde o princípio do ministério de Jesus para aquele ato. Jesus inclusive lhe deu o embornal com o dinheiro para ele tomar conta.
Quanto aos versículos tirados do contexto; não foram! O texto todo fala do mesmo.
Quanto a decisão?
É minha.
Pessoal.
Respeito a opinião, mas ficar com a verdade.



Jacqueline Vergani 

Obrigada irmão Valter! 
Entrei na igreja com 3 anos e daí começou o sofrimento... Longa história... Faz uns 5 anos, por aí, que não me sinto mais bem dentro de uma igreja, e me perguntava o porque desse sentimento. A pouco tempo Deus pela misericórdia abriu meus olhos... Doeu bastante, pois um cego quando vê a luz ele precisa de acostumar. Hoje sinto uma alegria tão grande e uma certeza de quem é Deus, que nunca nos meus anos em uma denominação eu havia sentido! 
Passo por algumas lutas que não são fáceis. Como ouvir pessoas falando coisas absurdas ou zombando de mim. Pessoas que conseguem convencer o meu marido de que essses "Grupos religiosos" são o caminho a verdade e a vida. (que eu saiba é Deus). É aí que começa a luta dentro da minha casa, quando estamos bem, vem um "amigo" ou familiar para estragar tudo.  Pela graça e força de Deus estou conseguindo levar tudo isso. Até porque tenho um bom casamento, meu Esposo e eu nos amamos muito, mas o "inimigo" nao está satisfeito com famílias unidas e felizes.


Valter Desiderio Barreto 

Jesus Cristo e os seus Apóstolos viveram esse mesmo problema de oposição dos Fariseus que diziam servir a Deus e não davam ouvidos aos ensinos do nosso Mestre maior por excelência amado irmão José Geraldo ! Lógico que nós também imperfeitos e pecadores que somos, que estamos nos esforçando-nos o possível, para nos aproximarmos mais do verdadeiro ensino do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo estaremos sujeitos a passarmos pelo mesmo problema. Esse espaço aqui é um "Parlamento democrático" que todos têm a liberdade e o direito de manifestar suas opiniões sem agredir verbalmente, o direito de todos. Lá no céu não vai entrar ninguém rotulado com nomes de religiões sejam elas evangélicas ou não. Lá no seu só vai ENTRAR salvos por CRISTO JESUS. "Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.
E a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus".GÁLATAS 6: 15 e 16.


Jose Geraldo Diniz 

É uma luta, eu sei Jacqueline Vergani.
Mas estamos orando por vocês.
Fique firme.
Não perca o foco...Cristo.


Valter Desiderio Barreto 

Amada irmã Jacqueline Vergani, foque seu alvo em Cristo Jesus e deixe quem quiser falar sobre sua decisão, Jesus Cristo te amando, o resto, é resto. Foi assim que consegui chegar aos meus 62 anos de idade feliz e produtivo na ceara do Senhor muito feliz, ignorando toda espécie de ataques contra a minha pessoa. O Apóstolo Paulo pagou um preço muito alto para viver o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo, até mesmo entre FALSOS IRMÃOS. "Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos;..." II CORÍNTIOS 11: 26.


Jacqueline Vergani Muito obrigada meus irmãos Jose e Valter pelas palavras de força! Estamos juntos nas orações!


Valter Desiderio Barreto 

Com certeza amada irmã, nesta guerra que não é contra a carne e nem contra o sangue, os servos do Senhor devem estar unidos em oração ao nosso Pai Celestial para nos dar a vitória final, que tem como o prêmio de consolação, o reino do céu que é conquistado com esforços. "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais". EFÉSIOS 6: 11 e 12. ; "Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele."MATEUS 11: 12. Tenha certeza absoluta querida irmã Jacqueline e amado irmão José Geraldo que Deus está no comando de vossas vidas, protegendo-os doa ataques sórdidos do Satanás através de seus emissários. Eu e minha esposa estaremos orando por vocês dois e vossas famílias todos os dias no nosso culto doméstico pela manhã. "Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares". JOSUÉ 1: 9.


Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...