Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, março 11, 2015

Saaep realiza educação ambiental em empresa da cidade



Com a intenção de despertar na comunidade hábitos de conservação do meio ambiente, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaep) realizou, nessa sexta-feira (6), a Oficina de Reutilização de Papel (jornal) com trabalhadores de uma empresa de terraplanagem do município.

De acordo com a Coordenadora de Educação Ambiental do Saaep, Gina Miuki Mikawa, foi ensinado aos participantes todo o processo de montagem de peças como: jarros, descansos de panela e cestas. “Precisamos aprender a consumir os materiais recicláveis ou então, um dia, os recursos naturais serão esgotados”, explicou.

Para a técnica ambiental da empresa, Leisa Sousa de Araújo, é importante que os funcionários tenham contato com diferentes projetos de reaproveitamento. 

“É muito bom poder contar com um trabalho especializado e, melhor ainda, aprender novas práticas de reaproveitamento de materiais recicláveis”, destacou.

Além da oficina, no dia 3 de março, também foi ministrada uma palestra na mesma empresa sobre a importância da reciclagem, a reutilização das matérias recicláveis e o cuidado com os resíduos que podem poluir rios e lençóis subterrâneos de água.

Na oportunidade, ainda foi discutida a crise hídrica no mundo e a campanha de desperdício de água fez parte da pauta. 

O público pode prestigiar a amostra com a exposição de materiais confeccionados pelas educadoras do Saaep, a maioria das peças podem substituir muitos utensílios do uso diário de casa.

Texto: Sara Nascimento 
Fotos: Equipe de Educação Ambiental do Saaep 

Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 2079  | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br



Observação: Esta postagem é inteiramente gratuita, é uma cortesia do nosso blog para a população parauapebense e nosso público leitor sem nenhum ônus para a Administração Pública Municipal de Parauapebas. 

Valter Desiderio Barreto. 

Um comentário:

Liduina do Rosário Nascimento disse...

Parabéns a essa equipe de educação ambiental do Saaep ! Iniciativa espetacular desta empresa que infelizmente omitiram o nome da mesma na matéria que demonstra que está preocupada com o meio ambiente e a natureza no nosso município que está a cada dia mais sendo destruída pela ação imobiliária que vem destruindo os morros da cidade sem se preocuparem com as consequências no futuro, porque para esses empresários deste setor é o dinheiro que é mais importante e mais nada.O Saaep continua sendo ainda o único setor do governo do prefeito Valmir que está prestando relevante serviço para a nossa população, porque apesar de ter caído a qualidade de serviços prestados para a população em torno de 50% por cento com a saída do Gesmar, é quem ainda está segurando a boa imagem deste governo, principalmente este setor de meio ambiente com essa equipe competente de educadora ambiental que tem se dedicado de forma incansável e não tem medido esforços para realizar atividades de educação ambiental nas escolas do nosso município e empresas que estão se interessando por esse importante trabalho que esse setor do Saaep vem realizando na cidade desde quando o prefeito Valmir assumiu esta administração. Não posso deixar da fazer aqui uma referência especial a pessoa da Coordenadora de Educação Ambiental do Saaep, Gina Miuki Mikawa que no ano passado conseguiu fazer 15 cursos promovidos pela Agência Nacional de Água conforme foi publicado neste blog também, feito inédito para uma servidora que trabalha oito horas por dia e ainda procura tempo para aprimorar seus conhecimentos com o objetivo de oferecer uma boa qualidade de serviço a comunidade de Parauapebas como nós estamos vendo nessas imagens ela com a sua equipe de trabalho. Está aí a explicação deste setor do Saaep ser o mais destacado da administração do governo do nosso prefeito Valmir Mariano. A população de Parauapebas agradece ao Saaep e ao prefeito Valmir pela qualidade de serviço prestado a todos nós moradores deste município que escolhemos para viver. E mais uma vez parabéns as educadoras do Saaep pela importância do trabalho de vocês na nossa cidade.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...