Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, março 23, 2015

SAAEP e empresa Sete Soluções e Tecnologia Ambiental fazem parcerias para combater depredação da natureza

O Departamento de Educação Ambiental do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas-SAAEP, através das Educadoras ambiental JACILENE MENDES, MARIA IZABEL e GINA MIUKI MIKAWA BARRETO, Coordenadora daquele departamento, cumpriu neste dia, mais uma sequência de palestras sobre a natureza e meio ambiente em escolas de ensino fundamental da zona rural, de Parauapebas, na Vila Paulo Fonteles e  na Vila Sansão, em parceria com a empresa Sete Soluções e Tecnologia Ambiental, através dos seus funcionários, JOEMIR FERREIRA, JOSIANE MACIEL, RAYELLMANNE SILVA, com acompanhamento do gestor da Vale, LEONARDO CRUZ, que segundo as educadoras, foi uma experiência ímpar ter trabalhado com os funcionários desta empresa que atua em todo o território brasileiro, em três elementos essenciais para o futuro da sociedade que são: 

Questões ambientais, sociais e econômicas percebidas de forma única.

1 - Equilíbrio é resultado de trabalho.

A SETE Soluções e Tecnologia Ambiental é uma empresa de consultoria ambiental que, desde 1997, realiza estudos, elabora projetos e propõe soluções para viabilizar empreendimentos buscando o equilíbrio entre a preservação ambiental, o desenvolvimento social e o crescimento econômico.

2 - Sustentabilidade: Um investimento estratégico.

A SETE acredita que trabalhar pela sustentabilidade, por meio do acesso planejado aos recursos naturais, da geração de emprego e de uma melhor qualidade de vida para as comunidades envolvidas, gera um ciclo virtuoso de desenvolvimento econômico.

Quando a variável ambiental é considerada desde a concepção do projeto, o empreendedor tem múltiplas vantagens: otimiza custos de implantação, evita gastos futuros relacionados a retrabalhos durante o processo de licenciamento ambiental, minimiza prazos cumprindo de forma organizada todas as etapas regulatórias dos órgãos ambientais e antecipa seus lucros viabilizando a operação do empreendimento em menor prazo e de forma mais sustentável.

Além disso, planejar o empreendimento considerando suas características e o seu contexto particular pode evidenciar fatores favoráveis oferecidos pela própria região e superar potenciais conflitos.

Por fim, o empreendedor tem o retorno adicional em termos de uma imagem institucional de organização comprometida com o desenvolvimento sustentável perante todos os públicos envolvidos.

A equipe multidisciplinar da SETE está capacitada para desenvolver junto com seus clientes estratégias adequadas a quaisquer situações e regiões, considerando a especificidade e a complexidade de cada projeto, favorecendo a viabilidade econômica e ambiental dos empreendimentos.

3 - Estrutura ampla e abrangência nacional.

A SETE conta com uma ampla estrutura para dar suporte às demandas de empreendimentos em todo o Brasil. 

Com sede em Belo Horizonte (MG) e duas filiais – uma em Parauapebas (PA) e outra em Porto Velho (RO), a SETE atua em todo o território nacional nas áreas de Mineração, Energia, Indústria e Infraestrutura.

A SETE propõe e realiza estudos e monitoramentos, gerencia e executa programas e projetos ambientais. 

Atua em todas as fases do licenciamento ambiental, desde a etapa de planejamento do empreendimento até a sua desmobilização.

Pelo perfil desta empresa parceira do SAAEP junto ao seu Departamento de Educação Ambiental, com certeza absoluta os alunos e professores das duas escolas das Vilas Paulo Fonteles e Vila Sansão, foram os maiores beneficiados. 

Porque uniu-se a competência das três educadoras ambiental que já vem desenvolvendo essas atividades em toda a comunidade de Parauapebas desde o início do governo Valmir Queiroz Mariano, com a experiência e o profissionalismo dos funcionários da Sete Soluções e Tecnologia Ambiental, em uma perfeita harmonia entre o poder público e a iniciativa privada, ambos trabalhando por um só propósito: o bem estar da sociedade e um mundo melhor. 

Texto: Jornalista Valter Desiderio Barreto, com informações da Sete Soluções e Tecnologia Ambiental.

Fotos: Departamento de Educação Ambiental do SAAEP (Gina Mikawa). 


JACILENE COSTA MENDES



RAYELLMANNE SILVA

JOEMIR FERREIRA


LEONARDO CRUZ - GESTOR DA VALE





MÁRCIA CUNHA - DIRETORA E.M.E.F "MONTEIRO LOBATO".







































2 comentários:

Anônimo disse...

Foi de fundamental importância o apoio dado pela equipe de educação ambiental SAAEP.
Mostrando para a comunidade a importância da conservação dos recursos locais fortalecendo os laços da comunidade com a saúde e meio ambiente.

Rayellmanne Silva

Anônimo disse...

Foi de fundamental importância o apoio dado pela equipe de educação ambiental SAAEP.
Mostrando para a comunidade a importância da conservação dos recursos locais fortalecendo os laços da comunidade com a saúde e meio ambiente.

Rayellmanne Silva

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...