Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, março 02, 2015

Médica que mandou cortar pênis de ex-noivo tem prisão domiciliar negada

TJMG determinou transferência para o Centro de Referência da Gestante.
Myriam Castro está internada em uma maternidade de Belo Horizonte.

 

Do G1 MG
Myriam Priscilla de Rezendre Castro foi condenada a seis anos de prisão, em regime semi-aberto. (Foto: Reprodução/TV Globo) 
Myriam Priscilla de Rezendre Castro foi condenada
a seis anos de prisão, em regime semi-aberto.
(Foto: Reprodução/TV Globo)
 
 
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) indeferiu o pedido de transferência de Myriam Priscila de Rezende Castro - condenada por ter mandado cortar o pênis do ex-noivo em 2002 –  do Complexo Penitenciário Estevão Pinto, na Região Leste de Belo Horizonte, para prisão domiciliar. 

É a segunda vez que a defesa tem a requisição negada.

A médica permanece internada na Maternidade Octaviano Neves. Ela está esperando filhos gêmeos e, segundo os médicos, sua gravidez é de risco.

Segundo o juiz Marcelo Augusto Lucas Pereira, "a defesa nada traz de novo para amparar a reconsideração da decisão". 

Ele determinou que Myriam seja transferida para o Centro de Referência da Gestante. 

Ainda de acordo com a decisão, nenhum exame que comprove o estado de saúde da condenada foi entregue à justiça.

"Nada, absolutamente nada, existe no processo apontando ser necessária a continuidade da internação da apenada na Maternidade Octaviano Neves", disse o juiz. 


"(...) sentenciada vem tumultuando o curso desta execução, conforme se depreende dos autos, sendo, a propósito, no mínimo, curioso o seu internamento hospitalar, no mesmo dia em que determinada a sua transferência para o Centro de Referência", completou.

O juiz determinou a imediata transferência da médica para o Centro de Referência da Gestante., com a recomendação de acompanhamento médico.

O advogado de Myriam, Giovanni Caruso Toledo, informou que só vai se pronunciar sobre o caso quando for notificado oficialmente.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...