Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, março 24, 2015

Hoje completam dois meses do assassinato do advogado Jakson Silva em Manaus e ninguém mais toca neste assunto


Advogado Jakson Silva.

 

































Daqui a alguns minutos completa dois meses que o advogado Jakson Silva, presidente da Subseção da OAB de Parauapebas foi assassinado em Manaus por dois pistoleiros e até agora, nem uma informação sobre este caso.

A única coisa que se sabe, é que o advogado teria ido visitar a sua amante na noite do crime. 

O mesmo chegara no aeroporto daquela capital amazonense por volta das 22:30 do dia 24 de janeiro do ano em curso, pegando um Táxi para a casa da sua amante que residia em Parauapebas e posteriormente havia se mudado para Manaus, saltando próximo a casa da mesma aproximadamente as 23: 20, para comprar comida em um mercadinho, e ao dirigir-se a pé para a residência da Amásia, foi abordado por dois supostos assaltantes de moto, e logo em seguida recebe um único tiro de escopeta fabricação caseira a queima roupa, indo a óbito antes de dar entrada no hospital.  

Os criminosos não levaram nada da vítima, inclusive dinheiro e celular, além de um notebook e um smartphone que o mesmo carregava consigo.  

No dia do enterro do advogado Jakson, o presidente da OAB Pará, Jarbas Vasconcelos estava presente para seu sepultamento, antes porém, fizera um pronunciamento sobre o assassinato do seu colega de profissão, insinuando que aquele assassinato tinha conotação política, que segundo ele, foi motivado pelas denúncias do Jakson Silva contra a administração do governo Valmir Mariano. 

Achei uma grande leviandade e uma grande falta de responsabilidade daquele que comanda uma entidade tão importante como a OAB paraense, antecipar-se as investigações feitas pelas autoridades policiais, para saber a origem daquele bárbaro crime, sem está de posse de nenhuma prova concreta.

Depois do seu acalorado pronunciamento e retirar-se em direção ao bebedouro em busca de água para beber, o segui, e falei-lhe que eu precisava ter uma conversa com ele, já que eu também consto nesta lista de "marcados para morrer", ele me respondera que já sabia, e que depois falaria comigo. 

Dei-lhe meu cartão com meu número de telefone e e-mail, e até hoje nunca recebi uma comunicação do mesmo ou um telefonema para saber o que eu gostaria de falar com ele.  

Essa atitude do presidente da OAB Pará, só nos leva a crê, que para ele, a vida de qualquer pessoa que não faça parte do seu segmento profissional não vale nada. 

Porque pela lógica, ele deveria se interessar em pelo menos ouvir o que eu tinha para falar-lhe. 

Na verdade, o que eu considero mais grave disso tudo, é que ninguém da imprensa de Parauapebas e nenhuma autoridade do estado do Pará, levaram a sério esta lista de "marcados para morrer", nem mesmo a OAB que só se serviu desta lista para fazer denúncia na imprensa da capital paraense e até mesmo ao Ministério Público, mas apenas porque constava o nome do advogado Jakson Silva, os demais nomes que constam nesta lista, para ele, presidente da OAB Pará, não tem nenhuma importância. 

Porque ele nunca citou os demais nomes em suas denúncias e muito menos se incomodou até hoje de nos procurar para nos dar alguma orientação, já que o calendário dos atentados contra os nomes que constam nesta lista macabra, está se cumprindo no espaço de um ano, porque o primeiro atentado aconteceu em 13 de janeiro de 2014 com o "Popó". 

E o outro que vitimou fatalmente o advogado Jakson, foi em janeiro deste ano também.

O que também tenho achado muito estranho nisso tudo, é que três dos "marcados para morrer" que constam seus nomes nesta lista, não tem se manifestado publicamente solicitando das autoridades alguma providência para descobrirem a origem destas ameaças que por coincidência ou não, já começou a acontecer. 

Parece que os três tem convicção que nada vai acontecer com eles. 

Inclusive, um deles que é proprietário de um blog que se quer posta algo sobre esta lista no seu veículo de comunicação, ou reclama providências de proteção de sua pessoa as autoridades deste país. 

Muito pelo contrário, todos os dias ele posta matéria contra a administração do governo do prefeito Valmir Queiroz Mariano, e até mesmo insinua que quem encomendou a morte do advogado Jakson Silva, foi o prefeito Valmir Mariano. 

Insinuação que eu acho fruto de uma grande sandice.  

Eu particularmente não acredito que o advogado Jakson foi assassinado por causa das denúncias que ele fazia contra a administração do prefeito Valmir Queiroz Mariano, acredito que se não foi um crime encomendado pela sua própria amante que queria se livrar dele, pode ter sido até mesmo por algum adversário ou inimigo do prefeito Valmir com o objetivo de lhe incriminar. 

Essa é a minha impressão.


Valter Desiderio Barreto, uma vítima em potencial, cujo nome consta na relação da lista "Marcados para morrer".



Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...