Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, março 21, 2015

Educadoras ambiental do Departamento de Meio Ambiente do SAAEP ministra palestra sobre desperdício de água tratada e reciclagem de produtos reutilizáveis para a empresa Higienizadora Carajás Ambiental

As Educadoras do Departamento de Educação Ambiental do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas - SAAEP, depois de comemorarem o sucesso absoluto em suas atividades de conscientização a população de Parauapebas, através das instituições de ensino fundamental até as de ensino superior, utilizando-se de paletras sobre a importância do uso da água tratada de forma sustentável, assim também ministrando oficinas de reciclagens de materiais reutilizáveis, e conduzindo alunos e professores aos sistemas de tratamentos de água e esgoto, ETAs e ETEs, para que os mesmos vejam de perto como se processam todo o procedimento de tratamento de água consumida pela população parauapebense e o tratamento do esgoto residencial até chegar ao seu destino final nesses dois primeiros anos do governo Valmir Queiroz Mariano, agora está desenvolvendo esse mesmo tipo de atividade junto as empresas privadas do município de Parauapebas que se despertaram para a importância desta campanha de conscientização de se evitar o desperdício de água tratada e a reutilização de materiais recicláveis que são jogados no lixo diariamente pelos moradores de Parauapebas, para que seus funcionários se transformem também em "agentes conscientizadores" junto a seus familiares, vizinhos e amigos, mostrando para os mesmos, a grande necessidade da união de todos nós em favor da preservação do meio ambiente e a natureza, que tem sofrido com a depredação de seus recursos naturais pelas pessoas que são incapazes de mensurarem as graves consequências de imediato, de suas atitudes predatórias, em prejuízo de toda comunidade de seres viventes do planeta terra. 

Foi assim que no dia 03 e 06 do corrente mês, as educadoras ambiental MARIA IZABEL, JACILENE MENDES e a Coordenadora de Educação Ambiental, Pedagoga GINA MIUKI MIKAWA BARRETO, deu início ao ciclo de palestras de 2015 tendo como receptora da mesma a empresa de terraplenagem TRATERRA, onde foi ministrada a palestra com o tema: "EDUCAÇÃO AMBIENTAL E RECICLAGEM". 

No segundo momento foi desenvolvida um oficina de reaproveitamento de papéis e revistas, com os funcionários da referida empresa. 

Ontem, dia 20, foi a vez da empresa Higienizadora Carajás Ambiental, que recebeu a visita das Educadoras ambiental JACILENE MENDES, MARIA IZABEL e GINA MIUKI MIKAWA BARRETO, Coordenadora do Departamento de Educação Ambiental do SAAEP, para que seus funcionários participassem da palestra ministrada pela Educadora ambiental JACILENE MENDES, sob o título: "ÁGUA DO NOSSO PLANETA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL". 

Saiba um pouco sobre as atividades desta empresa que também é líder na preservação do meio ambiente.


A Higienizadora Carajás Ambiental trabalha visando a prestação de um serviço com alta qualidade para satisfazer seus clientes, valorizando seus funcionários e preservando o meio ambiente, com a missão de ser uma empresa líder em seu segmento, presta serviços de coleta de resíduos perigosos e não perigosos, aluguel de máquinas e equipamentos para construção sem operador, transporte rodoviário de cargas perigosas e não perigosas e aluguel de automóveis sem condutor.

Conquistou ao longo dos anos uma posição de destaque no segmento pela qualidade dos produtos e respeito ao cliente, buscando sempre a excelência e para alcançá-la trabalha com esforço e dedicação em seu dia-a-dia.
 
Seu compromisso é identificar e satisfazer as necessidades presentes e futuras dos clientes, oferecendo produtos e serviços que superem as expectativas, com alto padrão de qualidade e atendimento, prometendo responsavelmente o que estão em condições de cumprir.



No final da palestra foi apresentado pelas educadora ambiental aos funcionários presentes, produtos confeccionados com materiais recicláveis retirados do meio ambiente. 

"Salientamos que a retirada desses materiais reutilizáveis do meio ambiente, reduz drasticamente os resíduos que são descartados nos aterros da cidade, e a natureza agradece". 

Concluiu a Educadora ambiental MARIA IZABEL. 

Na conclusão dos trabalhos realizados pelas representantes, servidoras do SAAEP, foi oferecido pela empresa parceira desta CAMPANHA EDUCATIVA da autarquia SAAEP, um delicioso coffee break. 


Comunicado:


O gestor do SAAEP JOSÉ DE FÁTIMA RODRIGUES, comunica que a autarquia continua de portas abertas para atender solicitações de instituições de ensinos, tanto públicas como privadas, empresas, e a sociedade organizada através de associações de bairros, entidades religiosas, academias, que desejarem participar das atividades desenvolvidas pelo Departamento de Educação Ambiental desta autarquia, é só enviarem solicitação através de ofício dirigido ao mesmo, que serão atendidas através de agendamento prévio. 


O endereço para onde devem ser enviados as solicitações é: Rua Rio Dourado S/N, Beira Rio I - CEP. 68515-000/ Parauapebas-Pará. (94) 3346-7261/3346-7262.

www.saaep.com.br.   


Texto: Jornalista VALTER DESIDERIO BARRETO.
Fotos: DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO SAAEP. 
























Em tempo: esta matéria é de caráter promocional, sem nenhum ônus para O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas - SAAEP. 


Valter Desiderio Barreto. Proprietário deste Blog.

2 comentários:

Angélica de Souza Ferreira disse...

Se a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, Sabesp, tivesse essa mesma iniciativa que o Saaep desta cidade do Pará está tendo em fazer parcerias com as empresas instaladas neste município de Parauapebas para conscientizar os funcionários sobre a importância da preservação da água tratada e da proteção ao meio ambiente, além de envolver as instituições de ensino da cidade, nós moradores daqui de São Paulo não estaríamos sofrendo os efeitos da escassez de água que estamos sofrendo. Tudo por causa da incompetência dos governantes do nosso estado. Bom exemplo que esta cidade do norte está dando para nós aqui de São Paulo e o resto do Brasil. Parabéns a esta cidade de Parauapebas que está agindo com sabedoria e competência em gerir os recursos hídricos desta região ? Seria muito bom se a Sabesp tivesse três educadoras ambiental do nível dessas servidoras desta autarquia desenvolvendo esse tipo de trabalho que elas desenvolvem neste município do norte do Brasil. Acorda governador Geraldo Alckmin, e procura investir em campanhas de conscientização sobre o desperdício de água no nosso estado como está fazendo esta cidade do interior do Pará ! A lição de como você e os deputados daqui do nosso estado está vindo é do Norte do Brasil ! Que vergonha para nós paulistanos !

Valdelice Siqueira Araújo disse...

Tenho acompanhado o trabalho dessas meninas desse setor de Educação ambiental do Saeep desde quando Gesmar Costa assumiu como secretário desta autarquia. É admirável o trabalho delas de conscientização a população sobre o desperdício de água fazendo parceria com as escolas do município para dar palestras, fazer oficinas com os alunos usando material descartável que podem ser reutilizado novamente transformados em peças de arte como papel, revistas e outros materiais que são jogados fora. Tenho certeza que foi graças a persistência delas nesse importante trabalho que elas realizam na nossa comunidade foi que essas empresas se despertaram para convidarem elas para fazerem palestras para seus funcionários. Isso é muito bom não só para as empresas que se interessam em investir em conhecimentos para seus funcionários de como devem proteger a natureza e o meio ambiente, como também para todos os moradores do nosso município que serão beneficiados evitando o desperdício de água que não só provoca prejuízo para a natureza como também para o nosso bolso no final do mês. Tomara que outras empresas não só deste município como de outros da nossa região tomem a iniciativa dessas duas empresas TRATERRA e a Higienizadora Carajás Ambiental e convidem essas educadoras ambiental para realizarem esse mesmo trabalho para seus funcionários. Parabéns a vocês três a japonesa Gina Miuki Mikawa Barreto, a Jacilene Mendes e a Maria Izabel pelo importante trabalho que vocês realizam na nossa cidade, parabéns ao Saaep pela iniciativa de investir nesse tipo de trabalho para o bem da comunidade e parabéns as empresas que estão participando dessa campanha de conscientização de preservação da natureza e do meio ambiente através de palestras e atividades desenvolvidas por essa equipe de educadoras ambiental do Saaep.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...