Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, março 26, 2015

Como o crente deve se preparar para enfrentar seu maior adversário ?

Valter Desiderio Barreto - Pregador da Palavra de Deus.

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais".EFÉSIOS 6: 12.

Tem muita gente neste mundo que não entende o que quer dizer essa mensagem da palavra de Deus transcrita acima.

Mas eu vou explicar aqui, mesmo correndo o risco de contrariar o que pensa a maioria das pessoas.
Mas vamos lá.

"Lutar contra a carne e o sangue".
Essa expressão usada pelo Apóstolo Paulo, significa que os verdadeiros servos do Senhor e Salvador Jesus Cristo não deve viver se digladiando através de palavras contra o seu semelhante, ou até mesmo se agredindo fisicamente.

Muito pelo contrário, se realmente dizemos pra todo mundo que somos servos do Senhor, nós devemos estar sempre preparados espiritualmente, para enfrentar o inimigo de nossas almas, que é o Satanás e sua legião de anjos, que vive ao redor de nós bramindo como leão procurando quem tragar (destruir),
Carne e sangue aí, está se referindo a pessoa, ser humano, gente mesmo.

Semana passada fui visitar um amigo aqui em Parauapebas, e comentando com ele a morte de um lutador em pleno combate no ringue, na cidade de Tijuana, no México na noite de sábado 21, e me lembrei dessa passagem de Efésios, e usei como ilustração para explicar ao amigo e as pessoas que estavam presente na sua residência, essa mesma passagem bíblica o significado de "lutar contra a carne e o sangue", um dos seus filhos então me interrompeu contestando comigo que essa passagem bíblica não tinha nada a ver com essas modalidades de esporte.

E eu pedi a ele então, que interpretasse essa passagem para mim e para os demais que estavam ali presente.

Resultado, o nosso amigo não soube explicar, e eu fui obrigado a repetir o que eu havia falado antes, que, lutar "contra a carne e sangue", é todo o tipo de contato físico que o ser humano tenha um com o outro, tendo como objetivo final, demonstrar sua superioridade em força física contra o seu semelhante, mesmo que tal confronto físico seja considerado um esporte praticado por muita gente, mas que para se ter um vencedor, alguém tem que sair machucado, ou até mesmo correr o risco de perder a sua própria vida como aconteceu com o ainda jovem lutador mexicano PERRO AGUAYO JR no último sábado.

A orientação da palavra de Deus para o crente sempre foi e será: "E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;
Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo; 
Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus". EFÉSIOS 5:18 a 21.

Esta mensagem não é de "carapuça" e muito menos indireta para quem quer que seja.

Estou apenas exercendo a minha função de um servo do Senhor e Salvador Jesus Cristo, que por Ele foi dado a incumbência de pregar a Sua santa palavra para o mundo.



Valter Desidério Barreto - Igreja viva do Senhor e Salvador Jesus 
Cristo.






Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...