Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, março 11, 2015

A sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Parauapebas, hoje teve muitas novidades.






Aparato policial, apitaço, palavra de ordem com cartazes produzidos por representantes da comunidade parauapebense com os dizeres: "O POVO QUER TRABALHO VEREADORES !
DEIXA O PREFEITO VALMIR TRABALHAR !".

Só contou com a presença de 06 vereadores dos 15.
Impedimento de acesso a maioria dos representantes de veículos de comunicação ao espaço reservado a jornalistas, fotógrafos e repórteres por falta de CNPJ.
Interessante que quando promoveram o "Café com a Imprensa" na abertura dos trabalhos naquela "Casa de Leis", enviaram convites pra todos representantes de veículos de comunicação do município, não exigiram esse tal de CNPJ, o auditório para eventos pequenos, ficou superlotado, porque o grande objetivo era "fazer média" com os profissionais da comunicação de Parauapebas, como já deve ter sido selecionado nos bastidores daquele Parlamento Municipal", os veículos de comunicação que trabalharão devidamente "legalizados com CNPJ", a imagem dos representantes do Legislativo Municipal, que até o momento não tem agradado a população parauapebense, que terão cadeira cativa naquela redoma de vidro para a proteção dos "nobres vereadores" de reações indesejáveis da plateia nos dias de sessão, quem não apresentou hoje o CNPJ, teve seu acesso aquele local de "status" proibido.
Só uma pergunta a "mente privilegiada", digo, aos assessores de comunicação, ou até mesmo ao Ilmo. Sr. Presidente daquela Câmara Municipal, que estabeleceu esse critério "inteligente" e discriminatório, de, só quem poderá ter acesso ao local especial reservado aos nobres "Edis", são representantes de veículos de comunicação que possuem CNPJ, e quem é proprietário de blog, que em canto nenhum do mundo é exigido esse tipo de documento para exercer sua função de comunicador não poderá ter acesso ao tal espaço, será que uma matéria veiculada nos veículos de comunicação que possuem o CNPJ tem mais importância ou mais alcance do que aquela circulada em veículo de comunicação que não possuem esse documento ?
Se a resposta for positiva, a partir de hoje, me façam o favor de não compartilhar nenhuma matéria da Câmara de Vereadores de Parauapebas no meu facebook e nem me enviem nada relacionado as ações de vereadores para meu e-mail para serem publicados.
Não tenho CNPJ nem do meu face e nem do meu blog, mas tenho certeza absoluta que a repercussão de qualquer matéria que posto nesses meus dois veículos de comunicação virtual, tem alcance muito maior do que todos os jornais escritos de Parauapebas e região.

Nada melhor do que um dia atrás do outro !
Que venha 2016 !
10 de março de 2015.
Valter Desiderio Barreto. Jornalista e blogueiro sem CNPJ.

Em tempo:

Este texto foi postado na página do nosso Facebook ontem, que por várias solicitações dos nossos leitores para que a mesma fosse publicada no nosso blog, é que estamos postando hoje dia 11 de março de 2015 ás 16 horas e 16 minutos.






Nesta redoma de vidros agora só tem acesso jornalistas, repórteres e fotógrafos que tenham CNPJ.









Um comentário:

Antônio das Chagas Monteiro disse...

Ser jornalista não é pra qualquer Zé Mané que faz um curso universitário na área de jornalismo e não tem a coragem de falar a verdade que a sociedade precisa saber como você faz meu amigo jornalista Valter Desiderio Barreto ! Pra ser jornalista acima de tudo tem que ter vocação, amor e desprendimento por esta, que é uma das maiores artes do mundo, que é saber transmitir para o povo os fatos que acontecem no dia a dia ao redor de todos nós. E isso meu amigo, você é mestre e único aqui no município de Parauapebas e região e como poucos no Brasil. Acompanho sua trajetória aqui em Parauapebas desde que você chegou aqui em 1984. Sempre lhe admirei pela sua postura diante de tudo que aconteceu aqui nesta cidade. Você é diferente da maioria daqueles que chegaram depois de você aqui se passando por jornalista e até mesmo subestimando sua pessoa como se fossem estrelas de primeira grandeza. Seu lugar ao sol ninguém toma amigo ! Seus méritos de ser o pioneiro na arte de comunicar aqui em Parauapebas nenhum desses que apareceram depois de você, jamais lhe superará, você é incomparável e inimitável, muitos tentam ser igual a você, mas não conseguem. Parabéns por esta bela matéria sobre o comportamento discriminatório da atual presidência desta Câmara de Vereadores que tem sido a vergonha do nosso município. Você não precisa deles para continuar sendo o que você é. Continue nessa sua postura de um profissional da comunicação que não se dobra aos caprichos dos poderes meramente humanos. Um grande abraço. Seu fiel admirador.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...