Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, fevereiro 25, 2015

Vereadores convocam secretário de Meio Ambiente para prestar esclarecimentos



Foi aprovado, por unanimidade, o requerimento Nº004/2015, de autoria dos vereadores Israel Pereira – Miquinha e Euzébio Rodrigues, ambos do PT, no qual convocam o secretário municipal de Meio Ambiente, André Rosa, que também responde pela secretaria de Urbanismo, juntamente com a secretária adjunta nesta última, Bárbara Fechter, no prazo de até 10 dias para prestarem informações sobre as ações das referidas pastas. 

A proposição foi apresentada durante a sessão ordinária desta terça-feira (24), da Câmara Municipal.

Na justificativa do requerimento, Miquinha e Euzébio apontam uma série de problemas na cidade, que são de responsabilidade das duas secretarias, mas que não estariam sendo resolvidos pelos gestores. 

Referentes a atuação do Meio Ambiente estão: devastação das encostas e topos de morros; aterramento em áreas de APP's (Áreas de Proteção Permanentes), comprometendo o leito e o curso de rios e a extração irregular de areia na região do Cedere I.

Quanto ao Urbanismo são apontados problemas na coleta de lixo, que não tem sido realizada de maneira regular na cidade, bem como a falta de manutenção da iluminação pública, que deixa a população ainda mais insegura.

No documento os vereadores ressaltaram que “é preciso que tais secretários esclareçam ao povo de Parauapebas, por meio de seus representantes, as dúvidas quanto a prestação eficiente dos serviços alocados sob suas responsabilidades”.

Convite

Já no requerimento Nº003/2015, que também foi aprovado por unanimidade, os mesmos parlamentares convidam o secretário municipal de Obras, Raimundo Queiroga e representantes da Mineradora Vale para darem informações sobre o andamento das obras de duplicação da Rodovia Faruk Salmen e da PA-150.

“Como são obras realizadas numa parceria entre a prefeitura e a Vale, e sabendo que a Mineradora presa muito pelo aspecto da segurança, é de bom alvitre que os representantes desses órgãos venham dialogar com os vereadores sobre tais projetos e a perspectiva final dos mesmos. 

Tendo em vista ainda que estes esclarecimentos são de fundamental importância para o povo de Parauapebas”, informaram na justificativa do requerimento.


Nayara Cristina / Ascom-CMP
Fotos - Orion Lima

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...