Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, fevereiro 05, 2015

Valter Desiderio Barreto deixou um novo comentário sobre a sua postagem "DIZIMO: LIBERTANDO OS ESCRAVOS DE UMA MENTIRA":



Boa tarde amado irmão em Jesus Cristo, igreja viva do Todo poderoso Deus que não habita em templos feitos por mãos de homens, Pr. Reinaldo Ribeiro !

Primeiramente quero parabenizá-lo pela coragem que o amado irmão está tendo de mexer em um vespeiro de um tema que provoca tantas insídias no campo ideológico religioso, muito mais do que teológico, que é a questão do "golpe" do Dízimo, uma prática de cobrança de parte de ganhos oriundos de atividades laborais entre o povo Judeu no Velho Testamento, e que com o advento do Messias, essa prática foi completamente abolida no Novo Testamento com a mudança do sacerdócio do Antigo Testamento, que agia e disciplinava o comportamento daquele povo através da Lei Mosáica. "Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei". Hebreus 7: 12.

Esse tema que o irmão teve a coragem de trazer a lume, faz parte de um dos capítulos do meu livro "Máfia Religiosa", que publiquei em 1991, pela editora Ateniense em São Paulo, e que a mesma reação de desaprovação de algumas pessoas sobre o seu esclarecimento em relação a prática do "pagamento do Dízimo" orientado em Malaquias 3: 10, também enfrentei.

Quero endossar aqui tudo o que o amado irmão fala sobre a prática da cobrança do Dízimo depois da morte e ressurreição do nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo.

Não tem nenhuma base bíblica a cobrança de Dízimos pelos "profissionais" da fé alheia nos nossos dias.

Não me tornarei repetitivo em tudo que o amado irmão já falou aqui nessa sua brilhante e sábia resposta dada ao amado irmão Sebastião Almeida de São Luis do Maranhão.

Quanto as agressões verbais, e os insultos que o irmão está recebendo a exemplo do Juca, não se incomode não, porque com Jesus Cristo aconteceu a mesma coisa quando ele contrariou os conceitos dos Fariseus no seu tempo, sendo acusado de expulsar demônio por Belzebu. "Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios". MATEUS 12: 24.


 Graças a Deus amado irmão, que na Seara do Senhor tem lugar para todos, mais ai daqueles que ingressam na Seara do Senhor para criar "atalhos", buscando tirar proveito próprio do patrimônio do Senhor que são as suas ovelhas, ensinando e orientando as mesmas contrário aos ensinos do nosso Mestre o Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Ainda bem amado irmão, que para ingressarmos na Seara do Senhor, não dependemos de homens nenhum aqui na terra, e muito menos de organizações denominacionais, como muitos se submetem a este tipo de "recrutamento". 


Segundo a Palavra de Deus para nos tornarmos sacerdotes e igreja de Jesus Cristo, necessário é nascermos de novo, da água e do Espírito Santo, passarmos pela transformação e regeneração do nosso ser: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". II CORÍNTIOS 5: 17.; "Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo". I PEDRO 2: 5.; "Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.

Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.

Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer". I CORÍNTIOS 12: 7 a 11.

Como um sacerdote e igreja viva de Jesus Cristo que sou, respeito a opinião dos adeptos do pagamento do dízimo aos seus líderes religiosos que vivem pregando o Evangelho da Graça, e obriga seus adeptos a viverem no tempo da Lei de Moisés, porque o próprio Jesus Cristo nos ensina que devemos deixar crescer o joio com o trigo.


"Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;
Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.
E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.

E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?

E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. 


E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?
Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.

Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro". MATEUS 13: 24 a 30.

Glória a Deus amado irmão Pr. Reinaldo, que todos aqueles que foram chamados por Ele, para fazer parte de Seu aprisco, tem a liberdade de realizar a Sua obra sem nenhuma interferência de homens nenhum aqui neste mundo, só estamos submisso as Suas ordens através do Espírito Santo, que nos conduz no tipo de ministério a ser desenvolvido por nós de acordo o dom que o Criador do céu e da terra nos deu, para desenvolvermos para o crescimento e desenvolvimento de sua igreja aqui neste mundo.

Que Deus continue lhe abençoando no seu ministério da pregação da palavra de Deus, e que sua dedicação na Seara do Senhor", sirva de exemplo pra muita gente que não tem coragem de sair de sua "zona de conforto", para levar a mensagem de salvação a tantas pessoas que ainda não foram alcançadas pela graça e a misericórdia do nosso Deus Todo poderoso para serem salvas da perdição eterna no dia do juízo final.

A verdadeira Igreja do Senhor não precisa de templos para se reunir.

A verdadeira Igreja do Senhor se reunia na casa dos irmãos.

Saudai também a igreja que está em sua casa. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acaia em Cristo. Romanos 16: 5.

A verdadeira Igreja do Senhor não tem nome e nem CNPJ.

João, às sete igrejas que estão na Ásia: Apocalipse 1: 4.

A verdadeira Igreja do Senhor só tem CPF e RG.

Valter Desiderio Barreto - Igreja Viva do Senhor - Templo vivo do Espírito Santo - Sacerdote santo.

04 de fevereiro de 2015.
 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...