Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, fevereiro 07, 2015

Ministério Público investiga empréstimo ilegal do Banco do Brasil à Val Marchiori, quando Aldemir Bendine era presidente

 VAL
 
Val Marchiori

Mal assumiu a presidência da Petrobras, às voltas com um escândalo bilionário com requintes de corrupção, o executivo Aldemir Bendine já se depara com uma denúncia que ele terá de esclarecer. 

Trata-se do empréstimo de R$ 2,79 milhões concedido pelo Banco do Brasil à empresa da socialite Val Marchiori, em 2013, quando Bendine era o presidente.

Nesta sexta-feira (6), o Ministério Público Federal (MPF) pediu a abertura de um inquérito sobre a operação financeira, que é considerada irregular. 

Isso porque a subcelebridade tinha restrição de crédito e, mesmo assim, conseguiu acesso ao dinheiro no Banco do Brasil por meio de uma linha subsidiada pelo BNDES.

Val Marchiori é amiga de Aldemir Bendine, conforme a Folha de S.Paulo revelou.

Um grupo de funcionários do banco entrou com uma representação no MPF, questionando a lisura do empréstimo tomado pela empresa Torke Empreendimentos, propriedade de Val.

A Justiça Federal ordenou ao BB que apresente os documentos sobre empréstimos feitos à socialite desde 2009. 

A instituição tem cinco dias para justificar a movimentação financeira.

Enquanto espera o material, o MPF informa que "os procuradores requerem à Polícia Federal que aprofunde as investigações".

À Folha, no passado, Bendine negou ter participado da concessão do empréstimo. 

Ele classificou como "coincidências" ter ficado hospedado no mesmo hotel que Val em duas ocasiões.

Por causa desse episódio, que veio à tona em 2014, Bendine quase saiu da presidência do Banco do Brasil.

Outra denúncia que pesa contra o novo comandante da Petrobras foi feita por um ex-motorista do Banco do Brasil

Sebastião Ferreira da Silva declarou ao MPF que diversas vezes efetuou pagamentos em dinheiro vivo por ordem de Bendine.

Desconfiança do mercado

A opção da presidente Dilma Rousseff por Bendine para a presidência da Petrobras foi vista com desconfiança pelo mercado

Como é próximo ao PT, ele não é considerado um executivo capaz de blindar a estatal de corrupção e aumentar a eficiência interna.

Dilma mais uma vez ignorou a recomendação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que desejava ver Henrique Meirelles na vaga deixada por Graça Foster.

O ex-presidente do Banco Central na gestão Lula é muito bem acolhido por empresários, mas não conta com a menor simpatia de Dilma.

Fonte:


 Brasil Post

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...