Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, fevereiro 06, 2015

Harvard proíbe sexo e namoro entre estudantes e professores

Universidade dos EUA revisou sua política sobre assédio no campus.
Professores não podem ter 'relações sexuais ou românticas' com alunos.

 

Da France Presse
Campus da Universidade Harvard (Foto: Divulgação/Harvard Public Affairs & Communications)Campus da Universidade Harvard (Foto: Divulgação/Harvard Public Affairs & Communications)


A Universidade de Harvard, um dos centros de ensino superior de maior prestígio nos Estados Unidos, proibiu que os professores mantenham "relações sexuais ou românticas" com seus alunos, após uma revisão de sua política sobre assédio.

O Comitê da Faculdade de Artes e Ciências explicou que a revisão da política "determinou que a linguagem atual sobre as relações entre pessoas de status diferentes não refletia explicitamente as expectativas da faculdade sobre o que constitui uma relação apropriada".

Neste contexto, declarou que a partir de agora estão proibidas as relações entre os funcionários e os estudantes de graduação e pós-graduação.

Esta mudança ocorre em um momento em que as principais universidades americanas se colocam na defensiva devido a denúncias de violência sexual nos campi.

Em maio de 2014, o Departamento de Educação dos Estados Unidos publicou uma lista de 55 universidades que estavam sendo examinadas pelo governo por supostamente fazer uma gestão ruim das denúncias de assédio e abuso sexual.

Localizada no estado de Massachusetts, Harvard está na lista. 

Sua eterna rival, a Universidade de Yale, proibiu as relações entre estudantes e professores em 2010.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...