Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, fevereiro 06, 2015

Amy Pascal, vice-presidente da Sony, renuncia 2 meses após ciberataque

Comentários raciais em e-mails sobre Barack Obama vazaram na web.
Ela assume novos projetos da empresa; 'Sempre quis ser produtora', disse.

 

Da France Presse
Amy Pascal, vice-presidente da Sony, na pré-estreia de 'A entrevista' em Los Angeles, em dezembro de 2014 (Foto: REUTERS/Kevork Djansezian/Files) 
Amy Pascal, vice-presidente da Sony, na pré-estreia de 'A entrevista' em Los Angeles, em dezembro de 2014 (Foto: REUTERS/Kevork Djansezian/Files)
 
 
A vice-presidente da Sony Pictures Entertainment (SPE), Amy Pascal, anunciou nesta quinta-feira (5) que renuncia, dois meses depois do ciberataque que o estúdio sofreu e que deixou expostos seus e-mails comprometedores.


Pascal se dedicará a partir de agora a novas atividades de produção dentro da companhia, na qual entrou em 1988 quando ainda era a Columbia Pictures, posteriormente absorvida pela gigante japonesa Sony.

A veterana executiva foi a mais prejudicada pelo ataque informático que a empresa sofreu em meados de novembro, que foi reivindicado por um grupo contrário à estreia do filme "A entrevista", uma sátira sobre o líder norte-coreano Kim Jong-un.

Seus emails, alguns deles muito comprometedores, vazaram na rede. 

Em um deles, a executiva se queixou por ter que participar de um "estúpido" café da manhã com o presidente Barack Obama, a quem deveria perguntar sobre os filmes "Django livre", "12 anos de escravidão" e "O mordomo da Casa Branca", todos sobre escravos negros.

Outras mensagens eletrônicas de diretores chamavam Angelina Jolie de "menina mal educada com pouco talento", "infantil, irresponsável e caprichosa", e Leonardo DiCaprio de "desprezível", por não querer atuar em uma biografia sobre Steve Jobs.

Pascal começará seu novo projeto em maio deste ano, dedicado à produção de filmes, séries de televisão e peças de teatro, segundo um comunicado da companhia. 

"Passei quase toda minha vida profissional na Sony Pictures e estou muito motivada a começar esse novo capítulo em uma empresa que sinto como se fosse minha casa", afirmou a executiva na nota. 

"Sempre quis ser produtora".

O ciberataque deixou expostos os números de segurança social de 47.000 trabalhadores, assim como dados salariais e históricos médicos. 

Por conta disso vários trabalhadores denunciaram o estúdio por ter entregue a "criminosos" informações confidenciais e por em perigo os funcionários.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...