Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, janeiro 30, 2015

MP-CE pede proibição de show de MC Pedrinho por 'teor de erotismo'

Funkeiro paulista de 12 anos vai se apresentar em Fortaleza.
Promotor diz que show pode causar 'danos irreparáveis' ao adolescente.

 

Do G1 CE
MC Pedrinho, ídolo atual do funk de São paulo (Foto: Divulgação) 
MC Pedrinho, de 12 anos, é ídolo do funk de São Paulo (Foto: Divulgação)
 
 
O Ministério Público do Estado do Ceará pediu à Vara da Infância e Juventude de Fortaleza que proíba o show de MC Pedrinho na capital cearense, agendado para este sábado (31).

O promotor Luciano Tonet assinou ação civil pública na qual alega que o adolescente paulista de 12 anos se apresenta "com repertório musical dotado de nítida conotação sexual, alto teor de erotismo, pornografia, baixo calão e todo tipo de vulgaridade, incompatíveis com a condição peculiar de pessoa em desenvolvimento".

No pedido de liminar para proibir o show, o promotor solicita à Justiça que aplique multa de R$ 1 milhão em caso de descumprimento. 

O Ministério Público requer também que a Polícia Militar, a Guarda Municipal e os conselhos tutelares sejam notificados para fiscalizar o cumprimento da ação.

O MP aguarda a decisão do juiz da infância e juventude sobre o pedido. 

Em contato com o G1, a produtora do cantor afirma que o show está mantido, a menos que a Justiça determine a proibição.
MC Pedrinho, 12 anos, no clipe de 'Dom dom dom', que já teve mais de 14 milhões de visualizações no YouTube (Foto: Divulgação) 
O clipe 'Dom dom dom', de MC Pedrinho, já teve mais de 14 milhões de visualizações no YouTube (Foto: Divulgação)
 
'Modelo'

Tonet solicita também que a Procuradoria Geral da República em São Paulo, onde mora o adolescente, seja oficiada sobre o conteúdo dos shows de MC Pedrinho.


Para o promotor de Justiça, apresentações com esse tipo de repertório "podem causar danos aos adolescentes'', pois MC Pedrinho “acaba por servir de modelo aos demais”.

Uma cópia da ação deverá ser enviada ao Juizado da Infância e  para a Promotoria de Justiça da localidade onde reside o cantor de funk, "em virtude da conivência e omissão dos pais do adolescente, que podem estar causando danos irreparáveis ao desenvolvimento de MC Pedrinho", diz o MP.

Em entrevista ao G1 em novembro de 2014, a mãe de Pedrinho, Analee Maia, diz que o dinheiro que o filho consegue com os shows tirou a família da pobreza.

"Sofremos muito, nem gosto de lembrar", diz Analee, ex-empregada doméstica. 

"Minha mãe trabalhava muito para conseguir as coisas", afirmou Pedrinho.

Show vetado em SP.

Não é a primeira vez que se recorre à Justiça para vetar um show do MC Pedrinho. 


No início deste mês, a Justiça de Araçatuba, no interior de SP, proibiu a realização de um show do funkeiro na cidade

Foi fixada uma multa de R$ 1 milhão caso a determinação fosse descumprida.

Após ser publicada a decisão judicial, os organizadores cancelaram o evento alegando "falta de documentação" do artista para se apresentar na casa de shows. 

O valor dos ingressos foi devolvido.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...