Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, janeiro 01, 2015

Ano novo, oportunidade de tomada de grandes decisões.



"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". II CORÍNTIOS 5: 17. 

Este ano de 2014 que daqui a pouco está sendo substituído por um novo ano, foi um ano de muitas reflexões para mim de tudo o que aconteceu no nosso país, tanto no segmento político como nos demais segmentos da sociedade. 

E um dos assuntos que mais mexeu com a minha cabeça, foi o nível da corrupção a que chegou no Brasil, não só nos meios políticos como nos empresariais, onde vários políticos e empresários se envolveram em crimes de corrupção ativa e passiva. 

Nesses meus 61 anos de vida, nunca tinha ouvido falar de tanta roubalheira aos cofres públicos por indivíduos acima de qualquer suspeita, tanto do setor público como do setor privado. 

Interessante, que a mais de 20 anos, eu já havia registrado no meu livro "Máfia Religiosa", com duas edições esgotadas, um comentário de J.J. Calmon de Passos publicado na Revista Veja de 14 de maio de 1986, página 122 que diz o seguinte: "...um só Chefe de Estado, paranoico, causa mais vítimas que 1000 delinquentes comuns. 

Um único colarinho branco do setor público ou do setor privado rouba mais, em termo de quantidade, do que todos os gatunos comuns reunidos". 

A confirmação dessa afirmação que acabo de transcrever aqui, tem a cara do "Mensalão" e do "Petrolão" e outros "derivados". 

Depois de analisar toda essa situação da crise de falta de moral e de caráter dos envolvidos nesses assaltos ao dinheiro público no nosso país, e descobrindo que a maioria desses criminosos têm formação acadêmica em diversas áreas profissionais, cheguei a conclusão que o problema de desvio de caráter e de conduta das pessoas que se revelam de uma hora para outro um fora da lei, não tem nada a ver com formação acadêmica, e que a educação não significa mais o caminho para a formação de homens e mulheres de bem, ao contrário do que sempre foi ensinado nas instituições de ensino, que pessoas que não frequentam uma escola, tem a possibilidade de se tornarem delinquentes, e que só a educação é o instrumento de transformação do ser humano. 

Voltando ao início desta minha reflexão sobre o comportamento do ser humano, e relendo o versículo bíblico transcrito na introdução deste texto, posso afirmar categoricamente que a única fórmula capaz de transformar uma pessoa que tem a tendência para o mal, é só uma conversão genuína a Jesus Cristo e passar a andar nos seus caminhos, para se transformar em "UMA NOVA CRIATURA". 

O resto não passa de "arranjos" incapazes de promover uma completa transformação ou mudança no interior do ser humano.

Não acreditando mais nessas fórmulas humanas de "regeneração" do ser humano de seu estado decadente, a partir deste novo ano, decidi também que quero passar pelo processo de RENOVAÇÃO DA MINHA VIDA, quero ser "UM HOMEM NOVO" a partir de 2015, e deixar "TODAS AS COISAS VELHAS" que pratiquei para trás, sepultá-las com o VELHO ANO, o "VELHO HOMEM" que existe dentro de cada um de nós antes de conhecermos profundamente JESUS CRISTO, e fazer tudo deferente, me dedicando incondicionalmente a causa do Evangelho de Jesus Cristo, abandonando as questões tolas desta vida, recusando-me a participar de qualquer movimento que nos leva ao rancor, ao ódio, a raiva, a ira, as contendas, as inimizades e as agressões verbais. 

A partir de 2015, usarei toda a minha habilidade profissional, minha experiência de vida, e minha experiência com Deus, exclusivamente para o bem estar do meu próximo, realizando a obra de Deus até a minha partida deste mundo. 

ESTE É O MEU PACTO COM DEUS QUE ACABO DE FAZER NESTE MOMENTO ANTES DA VIRADA DE ANO.

Parauapebas, 31 de dezembro de 2014. 

Valter Desiderio Barreto, servo do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Postado na página do Facebook ontem, dia 31 de dezembro de 2014.

Um comentário:

Francisco do Rosário Nascimento. disse...

Com certeza amigo jornalista, sua decisão foi uma das mais corajosas que um profissional da área de comunicação do seu nível pode tomar ! Não existe prazer maior e comparável, para qualquer pessoa neste mundo, que decide renunciar tudo para servir exclusivamente a Deus, assim como você está fazendo. Você optou pela melhor escolha da sua vida e Deus irá te recompensar. Você está renunciando sua atividade profissional por uma causa muito nobre que é cuidar das almas de seres humanos. Isso não se faz por dinheiro, ou por qualquer outro interesse que não seja vê pessoas passarem pela experiência de se tornarem discípulos de Cristo. E para um profissional de imprensa como você que é uma das maiores referências da comunicação não só de Parauapebas, como do Pará e do Brasil, tem que ter muito amor no coração pela obra de Deus aqui no mundo. Posso afirmar-lhe que o mundo perdeu um grande jornalista, mas ganhou um pregador da palavra de Deus, cujo o único interesse é fazer a vontade de Deus levando a sua palavra a quem precisa ouvir. Sou seguidor do seu blog e fui leitor do seu jornal Boca no Trombone do Estado do Pará durante todo o tempo da existência do mesmo. Senti muita falta do seu jornal, ficou uma lacuna vazia na imprensa de Parauapebas com a ausência de seu jornal, e agora, para completar, vamos ficar sem as notícias de nosso município no seu blog. A imprensa de Parauapebas ficará órfão de veículo de comunicação confiável, corajoso e imparcial como sempre foi o seu blog, que sempre presta serviço a sociedade de forma despretensiosa. Continuarei sendo seguidor do seu blog porque eu sei que você irá continuar postando matérias e textos sempre voltados para o crescimento e o desenvolvimento de todos nós seres humanos. Siga em frente amigo com sua decisão de servir a Deus ! É disso que o mundo está precisando, de pessoas íntegra como você para levar aos necessitados uma palavra de fé e esperança nas promessas de Deus sem interesse de ganhar dinheiro vendendo um "pedaço" do céu com lavagem cerebral como tem feito a maioria dos líderes religioso no mundo atual. Também sou um servo do Senhor que tenho me preocupado muito com os rumos que a nossa sociedade está tomando nesses últimos tempos, embora não ignoro que o que está acontecendo neste mundo são as profecias bíblicas se cumprindo. Abraços, e que Deus te abençoe neste seu novo desafio.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...