Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, novembro 11, 2014

Valter Desiderio Barreto deixou um novo comentário sobre a sua postagem "POR QUE É NECESSÁRIA UMA NOVA REFORMA?":

Bom dia amado irmão, igreja viva do Senhor e Salvador Jesus Cristo Reinaldo Ribeiro !
Mais uma vez felicito-lhe pela coragem de se expor manifestando-se publicamente sobre um tema tão recorrente que é essa questão de um novo movimento reformista no meio evangélico.


O que me fez afastar-me definitivamente das organizações denominadas "Igrejas Evangélicas", foi exatamente a mesma decepção e frustração que motivou o amado irmão a não se acomodar, e tão pouco comungar com o que viu e sentiu nas organizações evangélicas ditas "Igreja do Senhor" espalhadas nos quatro cantos do Brasil que na verdade não correspondem com o verdadeiro sentido do termo a luz da Palavra de Deus.


A começar pela definição do termo "igreja" que deram o sentido completamente equivocado de acordo o que encontramos na Palavra de Deus.
Porque na Bíblia Sagrada o termo igreja nunca está associada um "templo feito por mãos de homens", com um RÓTULO DENOMINACIONAL e sim, ao ser humano que se converte de verdade ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, tornando-se NOVA CRIATURA e a partir desta experiência constitui-se Templo do Espírito Santo, igreja viva do Deus Trino.


O que denominam "igreja" no sentido jurídico organizacional nada mais é uma CONGREGAÇÃO que acolhe não só as IGREJAS VIVAS do Senhor e Salvador Jesus Cristo, como pessoas incrédulas para compartilharem de momentos de adoração, louvor e mensagens da Palavra de Deus dirigidas e conduzidas somente pelos verdadeiros CRENTES EM JESUS CRISTO.


Toda reforma provocada por homens aqui na terra corre o risco de se transformar em tirania, porque geralmente o precursor de tais reformas sempre irá impor aos adeptos de tais reformas suas próprias convicções como se fossem exclusivas e indiscutíveis.


Daí eu não acreditar nessas "reformas" que surgem de inquietações pessoais e individuais.
Creio sim, na reforma vinda de Deus diretamente para o coração do homem.


Assim como as leis dos homens aqui na terra que não conseguem deter o aumento do índice da criminalidade que a cada dia só faz crescer e não tem presídios que comportem tantos delinquentes porque a rebeldia, a indisciplina e a incredulidade do ser humano são comportamentos extremamente de fórum íntimo de cada um de nós, impossível de serem contidos por meras leis humanas. " Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.
Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias". MATEUS 15: 18 e 19.

Nem as Leis severas do Velho Testamento conseguiram REFORMAR o HOMEM e nem SALVÁ-LOS da PERDIÇÃO ETERNA, sendo NECESSÁRIO Deus enviar o Seu FILHO JESUS CRISTO para SUBSTITUIR toda a LEI MOSAICA pela LEI MAIOR, a LEI DIVINA na PESSOA do SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, entregando a SUA VIDA na CRUZ DO CALVÁRIO como forma de SENSIBILIZAÇÃO ao coração do ser humano, demonstrando o PROFUNDO AMOR DE DEUS na PESSOA DO SEU ÚNICO FILHO para TRANSFORMÁ-LO, REFORMÁ-LO E MODIFICÁ-LO em uma NOVA CRIATURA pelo PROCESSO DO NOVO NASCIMENTO.
 

Na verdade o que está faltando mesmo na maioria dos líderes religiosos e na maioria daquelas pessoas que se autointitulam "evangélicas", é uma VERDADEIRA CONVERSÃO ao SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO a luz do que nos ensina as Sagradas Escrituras que nos trazem grandes exemplos das CARACTERÍSTICAS dos VERDADEIROS CRENTES PROTESTANTES ( que protestam contra o pecado), que RENUNCIARAM TUDO de forma INCONDICIONAL para VIVEREM uma VIDA com CRISTO JESUS aqui no mundo e ESFORÇANDO-SE para CONQUISTAREM O REINO DO CÉU. "E, desde os dias de João o Batista até agora, o reino do céu é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.
Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João.
E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça". MATEUS 11: 12 a 15.


Que Deus continue abençoando ao amado irmão em trazer a lume temas tão importantes para o esclarecimento das verdades bíblicas que rechaçam todos os argumentos que contrariam o grande propósito de Deus para a vida do homem no sentido genérico, que é o de TRANSFORMÁ-LO EM NOVA CRIATURA na PESSOA do SEU FILHO AMADO, O SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.


O resto não passa de especulação do HOMEM NATURAL. “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parece loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente". I CORÍNTIOS 2: 14.

Valter Desiderio Barreto - Igreja viva do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...