Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, novembro 24, 2014

Tráfico de crianças continua aumentando no mundo, diz ONU

Crianças já são um terço dos casos de tráfico de pessoas no mundo.
Relatório aponta que exploração sexual ainda é foco principal do crime.

 

Da France Presse
 
O tráfico de crianças segue aumentando e já representa um terço dos casos de tráfico de pessoas no mundo, segundo o relatório 2014 do Escritório das Nações Unidas contra a Droga e o Crime (UNODC) publicado nesta segunda-feira.

Na África e no Oriente Médio, os menores representam a maioria das vítimas de tráfico de pessoas e em países como Índia, Egito, Angola ou Peru podem alcançar 60% do total de casos, indica a UNODC neste relatório publicado a cada dois anos.

saiba mais
O Escritório da ONU lembra que entre 2003 e 2006 as crianças e os adolescentes só representavam 20% dos casos de tráfico conhecidos.

No mundo, 70% das vítimas de tráfico de pessoas são mulheres, contra 84% de há dez anos.

Embora a principal finalidade do tráfico de seres humanos continue sendo a exploração sexual (53% dos casos), o tráfico para trabalho forçado aumentou a 40%, contra 32% em 2007, segundo a UNODC.

O relatório também expressa sua preocupação por alguns tipos de tráfico de pessoas, como o que obriga as crianças a combater, a se dedicar aos pequenos crimes ou à mendicidade forçada.

No entanto o documento, baseado em dados fornecidos por 128 países, só permite ver a "parte visível do iceberg", indica a ONU, que lamenta que em muitas regiões do mundo o tráfico de seres humanos continue sendo "uma atividade pouco arriscada e muito lucrativa para os criminosos".

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...