Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, novembro 21, 2014

Suspeitos de matar Miss Honduras e a irmã são mandados para prisão


Quatro pessoas tiveram prisão decretada pela Justiça do país.
Cunhado da miss é apontado como autor do duplo assassinato.

Da EFE
Plutarco Antonio Ruiz é escoltado pela polícia ao ser levado ao juiz em Santa Barbara (Foto: ORLANDO SIERRA/AFP)Plutarco Antonio Ruiz é escoltado pela polícia ao ser levado ao juiz em Santa Barbara (Foto: ORLANDO SIERRA/AFP)
 
 
A Justiça hondurenha decidiu decretar nesta quinta-feira (20) a prisão de quatro pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato da Miss Honduras Mundo, María José Alvarado, e sua irmã, Sofía Trinidad, encontradas mortas na quarta-feira (19), informou uma fonte judicial. 

O funeral das vítimas foi realizado nesta quinta.

A corte decidiu emitir uma "ordem de prisão judicial pelo crime de feminicídio e de cumplicidade no crime de feminicídio" para os suspeitos, entre eles o namorado de Sofía Trinidad, Plutarco Ruiz, disse aos jornalistas a diretora de promotores do departamento de Santa Bárbara, Rosalba Reyes.

Ruiz foi apontado como 'o autor' do duplo assassinato e foi transferido para penitenciária de Santa Bárbara, explicou Rosalba.

O namorado de Sofía pode ser condenado a até 80 anos de prisão se for considerado culpado, segundo a diretora de promotores de Santa Bárbara.


Mãe da Miss Honduras chora morte da filha no velório realizado nesta quinta-feira (20). Quatro estão presos por envolvimento na morte (Foto: Jorge Cabrera/Reuters) 
Mãe da Miss Honduras chora morte da filha no velório  (Foto: Jorge Cabrera/Reuters)
 
 
As irmãs Alvarado desapareceram no dia 13 de novembro na cidade de Santa Bárbara. 

A Miss viajou da capital Tegucigalpa para essa cidade para participar do aniversário do namorado de sua irmã, que foi detido na terça-feira junto com seu amigo Aris Maldonado Mejía.

Mejía, Ventura Díaz e sua esposa, Elizabeth Alvarado, estes últimos detidos na quarta-feira, também foram transferidos para a prisão pela acusação de "cumplicidade no crime de feminicídio", acrescentou Reyes.


Díaz e sua esposa são proprietários de um estabelecimento em Santa Bárbara, onde aconteceu a festa de aniversário de Ruiz e onde aparentemente foram assassinadas, segundo as autoridades locais.

corpos das irmãs foram encontrados na quarta-feira. 

O crime causou comoção na sociedade hondurenha, que, através de diversas organizações, exigem o fim da violência no país, onde 14 pessoas são assassinadas por dia.

A Miss Honduras participaria do concurso mundial de beleza que acontecerá em dezembro em Londres.
 Cunhado de María José Alvarado confessou assassinato; jovem deveria participar de Miss Mundo em Londres em dezembro  (Foto: AFP) Cunhado de María José Alvarado confessou assassinato; jovem deveria participar de Miss Mundo em Londres em dezembro (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...