Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, novembro 30, 2014

Senado Federal Vota Lei que Limita uso de Armas de Fogo por Policiais


 
 

O Plenário do Senado deve votar nessa semana o PLS 256/2005, que determina a prioridade do uso de armas não letais sobre as armas de fogo na ação policial — desde que essa opção não coloque em risco a vida dos policiais. 

O texto foi aprovado na última quarta-feira (19/11) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

De acordo com o projeto, armas não letais têm baixa probabilidade de causar mortes ou lesões permanentes e são projetadas para conter, debilitar ou incapacitar pessoas temporariamente. 
 
São exemplo desse tipo de instrumento gás lacrimogêneo, balas de borracha, spray de pimenta e arma de eletrochoque, também conhecida como taser.

O autor do projeto, senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), destaca o crescimento da violência na ação policial, resultando em grande número de mortes, em especial de jovens. 
 
Para reduzir as ocorrências e manter a integridade física de pessoas em abordagens policiais, ele sugere disciplinar o uso da força pelos agentes de segurança, com prioridade para armas não letais.
 
COMENTÁRIO:
 
Como se não bastasse a Lei frouxa deste país, que desmoraliza nossos BRAVOS policiais dos diversos setores de segurança pública da nossa nação (Civil, Militar, Federal e até mesmos das Forças Armadas que eventualmente participam de ações no combate ao crime organizado), que no cumprimento do seu dever, arriscam suas próprias vidas para colocar atrás das grades marginais de toda espécie e a maioria deles não ficam nenhum dia preso por intervenção de bons advogados que encontram brechas nas leis obsoletas do arcaico Código Penal Brasileiro, agora correm o risco de se tornarem presas fáceis desses BANDIDOS por não poderem utilizar armas que ponham em "risco" a "integridade física" desses VERMES da sociedade, fazendo uso de armas não letais. 
 
Como cidadão brasileiro e em nome dos brasileiros honestos, trabalhadores, cumpridores de suas obrigações, manifesto o meu repúdio a tal lei de autoria desse parasita do Poder  Legislativo Marcelo Crivella, e que também merece o repúdio de todos os policiais brasileiros que colocam suas vidas em risco em defesa da vida dos cidadãos e cidadãs de bem, que a qualquer momento podem se tornar vítimas desses delinquentes de dura cerviz. 
 
O que deixa transparecer essa lei de autoria desse tal Crivela é que para ele, a morte de um cidadão ou cidadã de bem, ou de um policial nas mãos de marginais não tem nenhum valor, mas a do marginal o comove mais. 
 
Ele criou essa lei é porque só deve usar carros blindados, e só anda escoltados por um batalhão de seguranças particulares. 
 
Façam uma consulta aos brasileiros, perguntando a opinião dos mesmos como eles gostariam de ver seus "guardiães" que são os nossos heróis e bravos policiais, que mesmo sem muita estrutura garantida pelo estado para preservação de suas integridades físicas, vão para as ruas nos proteger  desses DEGETOS da humanidade, que só entendem a linguagem do crime, do roubo e da violência contra inocentes, de que forma eles deveriam ser equipados para enfrentar esses criminosos que estão cada vez mais audaciosos. 
 
Com certeza a resposta seria:
 
Nossos policiais tem que enfrentar os criminosos no nosso país sem dó e nem piedade, e para isso eles têm que se armarem com ESCOPETAS, METRALHADORAS, FUZIL AR 15, PISTOLAS.45. CARROS BLINDADOS, EQUIPAMENTOS ESPECIAIS DE PROTEÇÃO FÍSICAS, não basta esses ineficazes colete a prova de bala, e UM SALÁRIO DIGNO para quem vive arriscando suas vidas, para defender e proteger outras vidas, já que VIDA NÃO TEM PREÇO, VIDA NÃO SE COMPRA E VIDA NÃO SE VENDE. 
 
Valter Desiderio Barreto. 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...