Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, novembro 12, 2014

Semed doa viatura para PM utilizar na ronda escolar

Acompanhado dos secretários municipais de Administração, Wady Sobrinho; de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão, Hipólito Gomes; e dos adjuntos de Educação, Rui Amorim; e de Comunicação, Wagner Santos, o prefeito Valmir Mariano entregou na manhã desta quarta-feira (12), na frente do prédio do Centro Administrativo da Prefeitura, uma caminhonete zero km, modelo Triton, ao comando do 23º Batalhão de Polícia Militar em Parauapebas.


Após entregar as chaves do veículo ao ten-cel. PM Sandro Queiroz, comandante da corporação militar, o prefeito Valmir Mariano declarou que a viatura se constitui num importante instrumento que vai ajudar a Polícia Militar inibir eventuais atos de violência contra a classe estudantil, principalmente no horário noturno.


“A segurança e o bem estar dos estudantes são compromissos de nossa gestão que vêm sendo atendidos ao longo desses quase dois anos de mandato”, reforçou o gestor municipal.


Ao receber a viatura, o comandante Sandro Queiroz afirmou que a partir desta semana será elaborado um sistema de rodízio para que as escolas do município sejam visitadas por policiais nos turnos do dia e da noite, principalmente em estabelecimentos educacionais onde a polícia já identificou índice de vulnerabilidade dos estudantes.


“O trabalho da polícia visa inibir eventual aproximação de alunos com o mundo do crime relacionado principalmente com drogas, e vice-versa, de forma preventiva e, se necessário, também repressiva”, esclareceu o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar.


De acordo com o secretário adjunto da Semed, Rui Amorim, esta é a segunda doação de veículos da Prefeitura de Parauapebas para colaborar com a Polícia Militar na ronda escolar. 

A primeira viatura foi um automóvel modelo Gol, que vem servindo à comunidade estudantil.





Texto: Waldyr Silva

Fotos: Irisvelton Silva

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...